15 de ago. de 2012

Joseense quer manter invencibilidade em casa

Tigre do Vale recebe o Mauaense e busca nova vitória na caminhada pelo acesso 

O Joseense volta a campo na noite desta quarta-feira, contra o Mauaense, pelo Campeonato Paulista Série B. O Tigre do Vale, joga pela segunda rodada da terceira fase da competição, e tenta conquistar a primeira vitória nesta fase.
O empate contra o Sumaré não agradou aos atletas do clube, e todos já sabem o que fazer e não fazer na noite de hoje. "Nós tivemos chances de marcar, mas não conseguimos. Jogamos com um a menos e mesmo assim, tivemos boas chances, mas não arriscamos. Deveríamos ter batido mais ao gol, ser mais agressivos na hora de finalizar", revelou Wallan, atacante da equipe.
(foto: arquivo Na Gaveta)
O Mauaense, que também estreou com um empate, diante do Fernandópolis, vem à São José dos Campos tentar acabar com a série de invencibilidade do Joseense em casa. "Eles vem tentar arrumar um empate ao menos, mas a nossa campanha dentro de casa é boa, e nós estamos com os pés no chão e treinamos duro para este jogo", afirmou o atacante.
Tentando complicar a vida do Joseense, o Mauaense vem com força máxima a São José, e tenta repetir a boa campanha fora de casa realizada na segunda fase. Souza, treinador da equipe deve escalar o time da seguinte maneira: Nunes, Renato, Paulo César e Igor; Felipe, Jáder, Julinho, Floriano e Jorter; Felipe Daniel e Reis.
Rafael Guanaes terá força máxima para a partida, e não deve mexer no esquema tático da equipe. O artilheiro Luiz Guilherme e os destaques Caio e Wallan estão garantidos na equipe principal, ao lado do experiente Renato Santiago. Guanaes deve escalar: Tom; Miguel, Pablo, Villa, Álvaro, Michel; Caio, Ângelo e Luiz Guilherme; Wallan e Renato Santiago.
A partida entre Joseense e Mauaense será realizada na noite desta quarta-feira, às 19h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Águia tenta se reerguer com a chegada de reforços

Presidente do São José repudia atitude de torcedores e traz quatro atletas

A fase não é nada boa para o São José. A Águia do Vale, ocupa a última posição do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol, e busca nos novos reforços, uma saída para a má campanha desta temporada.
Após a última derrota, contra o São Bernardo, no Martins Pereira, alguns torcedores invadiram o vestiário da Águia e tentaram agredir os jogadores da equipe. O presidente do clube, Celso Monteiro, repudiou a atitude desses torcedores. "Esta atitude é típica de vândalo. Temos uma torcida apaixonada pelo time, mas não admito que isso aconteça".
(foto: jornal 'O Vale')
Buscando a recuperação na competição, a diretoria do São José anunciou, na tarde da última terça-feira, a contratação de quatro reforços. O goleiro Jaime, o volante Thiago Carpini e os atacantes Daniel e Ygor, chegam ao clube com a missão de mudar a história da Águia do Vale, que aniversariou no último dia 13.
O próximo compromisso do São José, será no dia 19, em casa, contra o Audax. A Águia soma apenas cinco pontos, e venceu apenas uma partida no campeonato. O jogo contra o clube da capital pode recolocar o São José próximo ao G-4, que é fechado justamente pelo Audax, com 10 pontos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Sem poder de reação, Guaratinguetá perde fora e cai para o último lugar

Garça sai derrotada em Salvador e segura a lanterna da Série B

O Guaratinguetá foi até a Bahia enfrentar o Vitória nesta terça-feira (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e acabou derrotado pelo rubro-negro pelo placar de 2 a 0.
O resultado leva o Vitória aos 38, mas na vice-liderança da Série B devido a vitória do Criciúma sobre o América-RN. O Guará, com nove, permanece na zona de rebaixamento.
Pedro Ken teve a primeira boa chance do jogo. Ele ficou de frente para César Luz, que tentou sair para afastar, mas o jogador do Vitória arriscou e a bola foi por cima do gol. O rubro-negro buscava criar chances de gols nos minutos iniciais, com o Guará tentando pressionar no campo de ataque.
Aos dez, o time da casa abriu o placar do Barradão. Em cruzamento da direita, William se esticou para cabecear contra a meta de César Luz e colocar o Vitória na frente do marcador.
Willian foi o dono do jogo (foto: Gazeta Press)
Pedro Ken bateu falta aos 14 e a defesa do Guaratinguetá saiu para o cabeceio, afastando a bola da área. O Guará buscava ter mais posse de bola, mas não conseguia avançar devido à marcação dos donos da casa. 
Leílson chegou com perigo ao ataque, mas o goleiro do time visitante saiu do gol para a defesa. Depois dos 20 minutos, a partida ficou mais equilibrada e disputada, com muita movimentação e toque de bola por parte das duas equipes.
Lenílson bateu falta para o Guará aos 28 e Douglas fez a defesa. Aos 34, Tartá recebeu na direita e fez a jogada para Willie tentar de primeira, mas ele colocou  por cima do gol. Depois, Pedro Ken teve a chance de marcar e chutou no travessão.
Aos 39, William marcou o segundo do Vitória. Willie fez o passe no meio da grande área, e mesmo com a bola desviando na zaga, ele conseguiu achar espaço para o chute, vencendo César Luz.
No começo do segundo tempo, William fez a jogada para Willie tentar, mas César fez a defesa. Depois, foi a vez de Nino Paraíba cruzar para Pedro Ken arriscar e mandar a bola para fora. O Vitória dominava a partida e criava as principais chances de gol.
Alemão bateu de fora da área e Douglas caiu para fazer a defesa. O Guará tentava ir ao ataque e equilibrar a partida no Barradão. Aos 24, Vitor Ramos tentou bater de voleio, a bola desviou em Tartá e foi por cima do gol. 
Sem poder de reação, Tricolor amargou a quinta derrota consecutiva (foto: Gazeta Press)
O Vitória administrava a vantagem no placar e o Guaratinguetá tentava buscar espaço para criar oportunidades de chegar ao gol. Aos 38, Willie arriscou o chute e César Luiz evitou o terceiro dos donos da casa. Nos minutos finais, o rubro-negro tocou a bola para segurar o Guará e garantir os três pontos.
O Vitória joga em casa contra o Joinville na próxima rodada. O Guaratinguetá pega o Ipatinga.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More