15 de ago. de 2012

Sem poder de reação, Guaratinguetá perde fora e cai para o último lugar

Garça sai derrotada em Salvador e segura a lanterna da Série B

O Guaratinguetá foi até a Bahia enfrentar o Vitória nesta terça-feira (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e acabou derrotado pelo rubro-negro pelo placar de 2 a 0.
O resultado leva o Vitória aos 38, mas na vice-liderança da Série B devido a vitória do Criciúma sobre o América-RN. O Guará, com nove, permanece na zona de rebaixamento.
Pedro Ken teve a primeira boa chance do jogo. Ele ficou de frente para César Luz, que tentou sair para afastar, mas o jogador do Vitória arriscou e a bola foi por cima do gol. O rubro-negro buscava criar chances de gols nos minutos iniciais, com o Guará tentando pressionar no campo de ataque.
Aos dez, o time da casa abriu o placar do Barradão. Em cruzamento da direita, William se esticou para cabecear contra a meta de César Luz e colocar o Vitória na frente do marcador.
Willian foi o dono do jogo (foto: Gazeta Press)
Pedro Ken bateu falta aos 14 e a defesa do Guaratinguetá saiu para o cabeceio, afastando a bola da área. O Guará buscava ter mais posse de bola, mas não conseguia avançar devido à marcação dos donos da casa. 
Leílson chegou com perigo ao ataque, mas o goleiro do time visitante saiu do gol para a defesa. Depois dos 20 minutos, a partida ficou mais equilibrada e disputada, com muita movimentação e toque de bola por parte das duas equipes.
Lenílson bateu falta para o Guará aos 28 e Douglas fez a defesa. Aos 34, Tartá recebeu na direita e fez a jogada para Willie tentar de primeira, mas ele colocou  por cima do gol. Depois, Pedro Ken teve a chance de marcar e chutou no travessão.
Aos 39, William marcou o segundo do Vitória. Willie fez o passe no meio da grande área, e mesmo com a bola desviando na zaga, ele conseguiu achar espaço para o chute, vencendo César Luz.
No começo do segundo tempo, William fez a jogada para Willie tentar, mas César fez a defesa. Depois, foi a vez de Nino Paraíba cruzar para Pedro Ken arriscar e mandar a bola para fora. O Vitória dominava a partida e criava as principais chances de gol.
Alemão bateu de fora da área e Douglas caiu para fazer a defesa. O Guará tentava ir ao ataque e equilibrar a partida no Barradão. Aos 24, Vitor Ramos tentou bater de voleio, a bola desviou em Tartá e foi por cima do gol. 
Sem poder de reação, Tricolor amargou a quinta derrota consecutiva (foto: Gazeta Press)
O Vitória administrava a vantagem no placar e o Guaratinguetá tentava buscar espaço para criar oportunidades de chegar ao gol. Aos 38, Willie arriscou o chute e César Luiz evitou o terceiro dos donos da casa. Nos minutos finais, o rubro-negro tocou a bola para segurar o Guará e garantir os três pontos.
O Vitória joga em casa contra o Joinville na próxima rodada. O Guaratinguetá pega o Ipatinga.


Federação Paulista de Futebol



Comentários:

Orkut Favorites More