6 de jul. de 2014

Apaixonado pela Holanda, Dado promete pintar o cabelo de laranja caso time de Robben conquiste a Copa

Fanático assumido pelo time que encantou o mundo na década de 70, presidente do Manthiqueira torce por título inédito da seleção holandesa

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Dado carrega duas paixões alaranjadas, seu time e a Holanda
(foto: Leandro Oliveira)
Declarado apaixonado pela seleção holandesa, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, quer que o time europeu seja o campeão da Copa do Mundo deste ano. A torcida pela seleção da terra dos moinhos de vento é tão grande, que ele até prometeu tingir os cabelos de laranja, caso a Holanda fature o mundial pela primeira vez. 

Se o assunto é Copa do Mundo, Dado de Oliveira não titubeia e promete. "Se a Holanda for campeã, eu vou pintar meu cabelo de laranja. Pode gravar, está prometido", diz o presidente do Manthiqueira em tom de brincadeira, ao programa Na Gaveta Esportes, da rádio Inova FM.

Idealizador, presidente e torcedor número um do Manthiqueira, Dado criou o time e escolheu o laranja como cor predominante graças ao 'carrossel holandês' que encantou o mundo na década de 70.
No escudo da 'Laranja Mecânica' do Vale do Paraíba, o cavalo, mascote do time, foi nomeado como Rinus, em alusão a Rinus Michels, nome do treinador que revolucionou o futebol mundial naquela época e comandou o esquadrão holandês no vice-campeonato mundial de 1974.

A paixão pela Holanda não ficou apenas no passado, e Dado de Oliveira tem sofrido com a seleção holandesa nesta Copa. "Eu gosto do time não é de hoje, mas tem alguns jogos que eu não consigo assistir pela TV. As vezes saio, vou pra algum lugar isolado, e só volto depois da partida. Fiz isso em 2010, quando a Holanda eliminou o Brasil", revela.

No dia-a-dia, é a 'Laranja do Vale' que mexe com Dado de Oliveira (foto: Leandro Oliveira)
Classificada à semifinal, a Holanda vai enfrentar a Argentina, na quarta-feira. Sabendo da possibilidade da decisão inédita envolvendo o Brasil e a seleção holandesa, Dado fica em cima do muro, mas tira a dúvida com bom humor. "Certamente, não vou ver o jogo", comenta rindo. "Vou torcer pra decisão ser entre Brasil e Holanda. E se o título ficar com a Holanda, vou pintar meu cabelo de laranja", afirmou em tom de brincadeira.



Depois de firmar parceria com São Caetano, gerente de futebol do Taubaté fala em título na Copa Paulista

Augusto Ambrogi está otimista com a disputa da Copa Paulita. Burro da Central conta com seis reforços vindos do Azulão

Redação
Na Gaveta Esportes, Taubaté

(reprodução - internet)
O segundo semestre chegou, e com ele, a renovação dos sonhos do Esporte Clube Taubaté. Com a disputa da Copa Paulista, o gerente de futebol do Burrão, Augusto Ambrogi, está otimista que o sonho de brilhar no ano do centenário do clube possa ser realizado. 
Se na Série A-3 o Taubaté não foi tão bem, o objetivo agora é focar na Copa Paulista. Para esta competição, a diretoria do Burrão selou um acordo com o São Caetano. O gerente de futebol do clube está otimista com a parceria. "As expectativas são as melhores possíveis. Fizemos uma parceria com o São Caetano, que nos forneceu alguns atletas importantes", comentou Augusto Ambrogi, ao site da Federação Paulista de Futebol.
Com a parceria feita, o próximo passo é suar a camisa. "Agora é trabalhar para quem sabe, brigar pelo título num ano tão importante como esse", concluiu se referindo ao centenário do clube.

Parceria com o Azulão

O São Caetano cedeu seis atletas da categoria de base ao Taubaté, para a disputa da Copa Paulista. O intuito do Azulão é fazer com que os jogadores ganhem experiência, jogando pelo Burrão. O time que disputa essa competição está sendo montado e comandado pelo técnico Paulo Roberto Lilló.
Sobre o comandante, Augusto disse que deposita confiança no treinador e quer sonho realizado neste semestre. "A gente está trabalhando pra que todos nossos sonhos sejam realizados neste segundo semestre", concluiu.

Até o momento, o Taubaté tem 19 jogadores para a disputa da Copa Paulista. Confira a lista abaixo:

Goleiros
Yuri e Vinícius

Zagueiros
Léo

Laterais-esquerdo
Raí e Bruno Lima (São Caetano)

Lateral-direito

Renan Silva (Batatais)

Volantes

Serginho, Eduardo, Leandro Alves (Inter de Limeira), Reynaldo e Giovani (São Caetano)

Meia
Rafinha

Atacantes
Renan, Marcelinho, Chuck (Inter de Limeira), Diego Washington (São Bernardo), Hebert Chocolate, Romário e Mateus Hulem (São Caetano)



Orkut Favorites More