18 de set. de 2012

Com gols e resultados positivos, Guará segue focado pra fugir do Z4

Tricolores não veem a hora de deixar a zona de rebaixamento 

Os gols estão sendo marcados, as vitórias estão vindo e o Guaratinguetá está a uma vitória de deixar a incômoda zona de rebaixamento. O Tricolor venceu seus dois últimos compromissos em casa, diante de Paraná e Bragantino, e já está focado no Avaí.
Para a partida da próxima sexta-feira, o técnico Carlos Octávio deverá manter o mesmo padrão tático dos dois últimos jogos. "Estamos entrosados pois temos entrado em campo basicamente com o mesmo time. São poucas as alterações, e isso nos favorece muito. Para o próximo jogo, pouca coisa ou nada será mudado. Entraremos com o que temos de melhor", revelou Octávio.
Guará foca acertos para pegar o Avaí (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Dentro de campo tudo tem dado certo para o Guaratinguetá. O ataque tem balançado as redes e a defesa tem evitado os gols adversários. Leandro Silva, lateral-direito da equipe, afirma que os jogadores se encontram com mais facilidade. "O treinador tem mantido basicamente o mesmo time e essa sequência de jogos nos faz ganhar em entrosamento. Nos encontramos com mais facilidade dentro de campo e os resultado aparecem naturalmente".
Já o atacante Alemão, um dos destaques e artilheiro da equipe nesta Série B, divide os gols com os companheiros de clube. "Quem tem empurrado a bola pra dentro sou eu, mas os gols são da equipe. Um rouba a bola, outro da a assistência e eu tenho sido feliz nas conclusões", afirmou Alemão.
Guaratinguetá e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h. Caso vença, o Guará poderá deixar a zona de rebaixamento, se a vitória vier combinada da derrota do CRB para o São Caetano, fora de casa.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Capitão e xerife, Baggio comemora nova fase no Guará

Baggio assume posto de capitão e dá volta por cima em temporada irregular

O zagueiro e capitão do Guaratinguetá, Maicon Baggio, já viveu de tudo nesta temporada. O dono da camiseta de número três, chegou ao clube após passagem pelo Cerâmica do Rio Grande do Sul. Na Garça, Baggio amargou o banco de reservas e em algumas partidas não chegou a ser relacionado. Atualmente, o zagueiro comemora a boa fase e a titularidade absoluta na equipe.
A recuperação da equipe na competição e a permanência do zagueiro entre os 11 titulares é fruto de muito trabalho. "Eu estava no banco, ou nem nele, mas nunca deixei de trabalhar. Ganhamos alguns jogos, estamos mais confiantes mas ainda não ganhamos nada. A nossa luta é diária, e se sou titular é por merecimento", afirmou Baggio.
(foto: Fábio Rubinato - AGF)
O zagueiro que amargou o descenso no Paulistão não pensa na hipótese de ser rebaixado novamente e revela as engrenagens deste novo Guaratinguetá. "O mais importante é o desempenho da equipe. Estamos marcando forte, principalmente em casa e essa marcação começa no campo de ataque. São dois jogos sem tomar gols, mas há algum tempo estamos intensificando essa forma de marcar, sufocando o adversário".
Para evitar os erros do passado, Baggio revela o que faltou para a equipe arrancar pontos na última partida que fez fora de casa, contra o América/RN. "Entramos ligados no primeiro tempo, mas no segundo, voltamos desatentos e desligados. Demos muitos moles e eles fizeram um placar elástico".
Já pensando no Avaí, adversário desta sexta-feira, o zagueiro afirma a postura implantada pelo treinador favorece quando a equipe joga fora de casa. "Jogar fora favorece os contra-ataques, pois o Avaí vai sair pro jogo, vai buscar o ataque. Com as descidas deles e a nossa marcação forte, vamos revidar descendo em velocidade, pelas pontas. O jogo é duro sim, mas se nossa postura tática for mantida, temos grandes chances de voltar com a vitória", concluiu.
O técnico Carlos Octávio deverá manter o padrão tático da equipe para o duelo contra o Avaí.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Pinda estreia com vitória na Taça Brasil

Princesa do Vale vence o Petrolina, na abertura da divisão especial sub-20 de futsal feminino

A estreia de Pindamonhangaba na Divisão Especial da Oitava Edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Sub-20 foi realizada na tarde dessa segunda-feira (17).

A Princesa do Norte encarou Petrolina (PE), e mesmo saindo atrás,  conseguiu aplicar a virada e levou a melhor no duelo. Pindamonhangaba faturou a vitória pelo placar de 2 a 1.
Os três tentos do duelo foram assinalados no primeiro tempo. As representantes de Pernambuco abriram o placar aos 6 minutos, com Jéssica. Depois disso, foi a vez da Princesa do Norte balançar a rede.
A equipe do Vale do Paraíba empatou o confronto aos 13, com Tiuí, e aos 16, passou à frente, com gol de Tatinha.

(foto: Divulgação - Luciano Bergamaschi)
Nesta terça-feira (18), Pindamonhangaba encara outro desafio. As comandadas do treinador Marcos Derrico, jogam contra o Araguaia E.C. Essa partida começa às 19h30.
Como o outro duelo válido pelo Grupo E1, entre Barateiro Futsal (SC) e Araguaia E.C. (GO), com a vitória, Pindamonhangaba se isolou na liderança da tabela.
A partida não realizada, acontece na quarta-feira, dia 19. A alteração foi definida no Congresso Técnico da competição, realizado nessa segunda-feira (17) em Guarulhos.
O ônibus que transportava a delegação catarinense sofreu um acidente. Por conta disso, o Barateiro Futsal disputará dois jogos na quarta. Esse às 9h00 e um outro, diante do Petrolina, às 19h30.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More