6 de ago. de 2015

Sem espaço em times profissionais, Wesley reforça a zaga do Unidos da Vila

Jogador tem passagem por times do Vale do Paraíba e chegou a equipe amadora de Guaratinguetá após deixar o Ecus, neste ano

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Zagueiro chegou a treinar com grupo do Guará na Série C de 2014, mas não foi para os jogos
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A temporada de muitos jogadores de futebol é recheada de altos e baixos. Nos principais clubes do país, é comum ver notícias de trocas de clubes, dispensas, transações furadas e lesões. Com os clubes menores, e atletas que disputam competições inferiores, o resultado não é diferente. Aos 21 anos, o zagueiro Wesley, que soma passagens pelo Guaratinguetá e Manthiqueira, precisou assinar com um time de futebol amador depois de não ser aproveitado no Ecus. O defensor ainda não recebeu propostas para retornar ao profissional e segue no Unidos da Vila, time de Guará, para manter a condição física e não ficar longe do esporte.

Wesley começou a despertar atenção no sub-17 do Manthiqueira, em 2011. Na época, o jogador se destacava pela técnica nos desarmes, na saída para o jogo e pela altura. Dois anos mais tarde, o zagueiro estava no time principal.

Divulgação/Guaratinguetá
Em 2014, o jogador recebeu uma proposta para defender as cores do sub-20 do Guaratinguetá. Wesley preferiu trocar o laranja e preto do Manthiqueira pelo vermelho, branco e azul da Garça, onde chegou a fazer parte do elenco profissional.

Nesta temporada, Wesley assinou com o Ecus, chegou a participar de algumas partidas mas acabou retornando à Guaratinguetá. Sem propostas de times profissionais, o jogador recebeu um convite de uma equipe amadora da cidade. "Não, ainda não recebi propostas. Eu estou buscando alguma coisa no meio profissional, mas por enquanto não apareceu nada", comentou sobre o momento. "Mas não posso ficar parado. O presidente do Unidos da Vila veio falar comigo, me apresentou um projeto legal, do que querem para o futuro e eu aceitei. Disputo esse campeonato sub-21, assim como disputo outros jogos por eles".

Apaixonado pelo esporte e com o sonho de chegar a um grande clube no futuro, o defensor abraçou a oportunidade no futebol amador para não perder a condição física e não se distanciar das quatro linhas. "Eu não posso ficar parado. A gente, que gosta de jogar futebol tem que estar na ativa, preparado para eventuais oportunidades. O Unidos apareceu, me deu essa chance e eu estou trabalhando e defendo as cores do time".

Destaque pelo Manthiqueira, time que teve mais oportunidade de jogar profissionalmente, Wesley também conseguiu se destacar no futebol amador. O jogador é o xerife da zaga e está na final da Copa AEG sub-21 da cidade. "A expectativa é muito boa para a decisão. Colocamos como meta e fomos conquistando, jogo a jogo, passo a passo, e chegamos na final. Agora é cabeça no lugar, focar nos treinos para a partida do dia 15, para e chegar com força e ficar com o título, que é tão pretendido por nós", concluiu.
Wesley veste a camisa 4 do Unidos da Vila - Divulgação/Unidos da Vila
Nota: O goleiro Felipe Alves, que também defendeu o Guaratinguetá em 2014, e pertence ao Grêmio Osasco Audax, foi um dos destaques do time da Grande São Paulo no Campeonato Paulista da Série A-1 deste ano. Mas, após a competição e com o fim do calendário momentâneo do time, o jogador também foi defender um time amador para não perder o ritmo de jogo e a condição física. O caso ganhou repercussão nacional e foi veiculado em sites, jornais e emissoras de TV.


 
Orkut Favorites More