10 de set. de 2014

Dado de Oliveira exalta alto nível da terceira fase e confia na classificação

Presidente do Manthiqueira está confiante que sua equipe vai buscar uma das duas vagas à próxima fase

Meon.com.br 
Guaratinguetá
Colado no alambrado, como sempre faz, Dado viu seu time vencer o Sumaré por 2 a 1(Foto - Jurcy Querido)
Após garantir a vitória contra o Sumaré no último domingo (7), por 2 a 1, o Manthiqueira chegou aos seis pontos e assumiu a segunda posição do Grupo 17. Para o início do returno, a equipe começa a se preparar para a partida novamente contra o Sumaré e já de olho na classificação. Em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira comentou sobre o alto nível do jogo e de como a vitória era importante para o adversário, que ainda não pontuou no torneio.
“O primeiro tempo foi complicado desde o início, mas marcamos dois gols e tranquilizamos. Entretanto no segundo tempo, o Sumaré veio com uma proposta de tudo ou nada. Criamos algumas chances, mas a bola passava perto e não entrava, acabou acontecendo a mesma coisa com Sumaré. Queríamos fazer o terceiro, mas foi o Sumaré que acabou sofrendo o pênalti e revertendo. Após o gol, o jogo ficou extremamente nervoso, aberto para o adversário. No final, eles mandaram uma bola no travessão, o que nos deixou mais nervosos ainda. No total, perdemos uma média de seis a oito gols”, explicou o presidente. 
Confiante na classificação para a quarta fase da Segundona, Dado de Oliveira elogia a forma com que a treinadora Nilmara Alves esquematiza e incentiva os jogadores em campo.
“A Nilmara é tranquila, tem uma visão ampla, viu que o difícil às vezes é necessário. Ela tem uma leitura muito boa e tem os pés no chão. Tem uma inteligência acima de média, por isso que às vezes muita gente não entende o pensamento dela em relação aos jogadores e toda essa paz que ela passa aos atletas”. Falando nos jogadores, o presidente também ressalta a consciência de todos em relação ao empenho no elenco. “Eles estão tranquilos, são meninos jovens, mas sabem da caminhada e que estamos trabalhando por um caminho. Cada um com seu objetivo, sacrifico e ainda tem a questão de ter a família longe”, disse.
O Manthiqueira volta a campo neste domingo (14), às 10h, para enfrentar o Sumaré, no estádio José Pereira, em Sumaré. A partida é válida pela quarta rodada da terceira fase da Segunda Divisão.
Informação do site www.meon.com.br

Orkut Favorites More