21 de set. de 2012

Taubaté Big Donkeys busca título e vaga à próxima fase

Donkeys buscam firmação como maior potência do futebol americano no Vale e título inédito na região

O Taubaté Big Donkeys está próximo de se firmar como principal time de futebol americano do Vale do Paraíba. Os 'Burrões' decidirão o título do Vale do Paraíba Bowl no próximo domingo, diante do São José Jets. Além da conquista, os Donkeys tentarão tirar um saldo de 42 pontos para seguir à próxima fase do Campeonato Paulista da modalidade.
Para vencer o arquirrival pela terceira vez na história, o presidente dos Big Donkeys, Cássio Cardoso, prega a cautela e respeito ao adversário. "Nos enfrentamos duas vezes, e em todas o Taubaté se saiu melhor. Mas nas outras partidas, o São José era um time em formação. Hoje eles tem um time forte e competente".
Precisando tirar um saldo de 42 pontos em relação ao segundo colocado da divisão sul da Conferência Caipira, o Salto Flames, Cássio afirma que classificação é possível, e pra isso é preciso empenho desde o início da partida. "É uma diferença grande de pontos e por isso vamos pra cima desde o início do jogo. Só vencer não basta, vamos ter que tirar essa diferença", enfatizou.
Conquistar a classificação à próxima fase do torneio é uma meta imposta pelos atletas no início da temporada. "Temos em mente esta classificação. Tudo seria mais tranquilo se não tivéssemos perdido no jogo de estreia para os Flames. Mas ainda dá. Nós acreditamos e vamos lutar até o fim pela vaga".
Para a decisão de domingo, Cássio Cardoso acredita que será uma partida difícil. "Será um jogo complicado, onde eles estarão em casa com o apoio dos torcedores e nós sabemos disso. É um clássico da modalidade, e nós queremos a taça e a classificação", concluiu.
O Taubaté Big Donkeys visita o São José Jets neste domingo, às 10h, no Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, em São José dos Campos. A partida sagrará o primeiro campeão Valeparaibano de futebol americano.

(fotos: divulgação - Taubaté Big Donkeys)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Em busca da primeira taça, Jets recebem os Big Donkeys

São José Jets podem encerrar temporada com título inédito para o Vale do Paraíba

De olho na taça de campeão do Vale do Paraíba Bowl, o São José Jets recebe o Taubaté Big Donkeys, neste domingo, às 10h. O jogo sagrará o primeiro campeão do Vale na modalidade. Além do título, os Jets visam melar a classificação do rival taubateano, que pode conquistar a vaga à próxima fase, caso vença o São José e tire uma diferença de 42 pontos.
O presidente do São José Jets, João Junior, mais conhecido como Babu, afirmou que a sede de vencer é dobrada, graças a possibilidade do rival conquistar a classificação à próxima fase. "Queremos o título pra encerrarmos bem nossa temporada. E queremos ainda mais pra não darmos chances de classificação ao Taubaté. Nosso foco está totalmente voltado pra esta final".
Os Jets entraram no Campeonato Paulista de supetão. "Entramos no susto na competição. Tínhamos uma enorme vontade de jogar futebol americano, mas eramos apenas homens que gostavam do esporte. Hoje somos um time", revelou.
Segundo Babu, o time sofreu com problemas financeiros ao longo da temporada, e a possível conquista é vista com brilho nos olhos pelos seus atletas. "Nós ralamos pra colocar esse time de pé. Não tínhamos uniforme, sofremos com falta de grana, perdemos um jogo por W.O. pois nosso ônibus quebrou. Disputar essa final e ter a oportunidade de trazer essa taça pra casa, nos enche de esperança".
Para ficar com a taça em São José dos Campos, Babu aponta os principais pilares do time e os caminhos para a conquista. "Nosso grupo está fechado. Estamos nos preparando há muito tempo para este jogo, que é considerado o jogo mais importante de nossas vidas. Estamos prestes a realizar nosso sonho que é ser campeões e firmar o futebol americano no Vale do Paraíba", concluiu.
A partida que pode dar o título de campeão do Vale do Paraíba Bowl ao São José Jets será realizada neste domingo, às 10h, no Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, em São José dos Campos.

(fotos: divulgação - São José Jets)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Em Floripa, Guará busca nova vitória e fuga da zona de rebaixamento

Contra o Avaí, Garça tem chance de deixar o Z4 após 23 rodadas

O Guaratinguetá tem uma dura missão na noite desta sexta-feira. Fora de casa, o Tricolor visita o Avaí, no caldeirão adversário conhecido como Ressacada. Enquanto o Alviazul de Santa Catarina corre contra o tempo para chegar ao G4, o Tricolor do Vale poderá deixar a zona de rebaixamento, se vencer a partida e o CRB perder diante do São Caetano, fora de casa.
A partida coloca frente à frente a Garça e Argel Fucks, ex-treinador da equipe em 2008. Argel assumiu o Avaí nesta semana e fará sua estreia pelo Leão justamente contra o Guaratinguetá. 
Visando a fuga das últimas quatro posições, o técnico tricolor, Carlos Octávio não deverá promover alterações na equipe. "Devo começar com o mesmo time que vem iniciando as partidas. Com o decorrer do jogo, farei as alterações conforme o andar da carruagem", explicou.
Para a partida de logo mais, Octávio contará com força máxima. Marcinho se contundiu na partida contra o Paraná e ficou de fora do jogo diante o Bragantino, mas volta à equipe nesta noite. "Vamos com o que temos de melhor. Não temos apenas um time, temos um elenco mostrando trabalho", afirmou Octávio.
Encarar o Avaí na Ressacada é tarefa dura, mas o treinador tricolor está confiante em um bom resultado. "O jogo é difícil. Nós temos conhecimento disso. Mas futebol não é uma ciência exata. Estamos numa fase boa, que nos favorece, e nós vamos jogar pra vencer. Lutaremos ao máximo pra sair de campo com os três pontos", concluiu.

Donos da casa querem a vitória na estreia de Argel Fucks

Na nona posição, o Avaí busca uma vitória dentro de casa para se aproximar do G4. Na chegada ao seu novo clube, Argel depositou confiança nos atletas e disse que é possível conquistar o acesso. "Temos que trabalhar a parte motivacional, mas só isso não ganha jogo. Vamos partir pra cima e buscar os gols. Marcar gols é como escovar os dentes", afirmou o treinador.
Treino ás vésperas do jogo contra o Guaratinguetá  (foto: avai.com.br)
O Avaí receberá o Guará sem dois de seus principais jogadores. O meia Cléber Santana e o zagueiro Renato Santos foram negociados com o Flamengo, e não defendem mais o clube nesta temporada."São desfalques importantes, mas eu confio no elenco que tenho em mãos. Vamos lutar até o fim pelo acesso", concluiu Fucks.

Avaí - Argel Fucks
Aleks; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho; Bruno, Pirão e Mika; Diogo Acosta, Felipe Alves e Ricardo Jesus

Guaratinguetá - Carlos Octávio
Saulo; Leandro Silva, Igor, Baggio e Renato Peixe; Jonathan, Bruno Formigoni, Keninha e Marcinho; Leandrinho e Alemão.

Avaí e Guaratinguetá se enfrentam nesta noite, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

(foto: Fábio Rubinato - AGF)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More