5 de dez. de 2014

Taubaté larga na frente na semifinal e vence o FAB

Vitória deixa taubateanos mais próximos da final da Liga Nacional, que será realizada no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida

Do Meon
Aparecida
Atual campeão, o Taubaté começou bem as semifinais da Liga Nacional de Handebol. Jogando em Aparecida, o time venceu, por 31 a 19, a equipe do FAB, do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (4) no ginásio do Centro de Eventos da Basílica.
(foto: divulgação)

Agora o time pode perder por até doze gols de diferença o próximo confronto entre as duas equipes, que acontece já nesta sexta-feira (5) também em Aparecida, para seguir à grande final do torneio, marcada para domingo (7)
O jogo 

No primeiro tempo o Taubaté não teve vida fácil contra os cariocas. A equipe da RMVale iniciou a partida com uma defesa alta, no estilo 5x1 –quando um dos jogadores sai da barreira para pressionar o ataque adversário. Até os 15 minutos, o time mantinha-se à frente, mas seguido de perto pelos cariocas.
Nos últimos dez minutos o Taubaté alterou a defesa, passando a jogar no 6x0, e dificultou o ataque do FAB. A partir daí, o jogo ficou mais fácil e os taubateanos construíram uma vantagem confortável no placar. O primeiro tempo terminou com 16 a 12.
Se o primeiro tempo foi equilibrado, na volta do intervalo o Taubaté não tomou conhecimento do adversário. Pressionando os cariocas na defesa, os taubateanos encontraram espaços para contra-ataques mortais, aumentando rapidamente a vantagem no placar.
Pouco antes da metade do segundo tempo, o Taubaté já tinha 10 pontos de vantagem: 26 a 16. No restante do jogo bastou aos atuais campeões manter o ritmo para garantir a vitória e praticamente selar a classificação para a final.
“Conseguimos marcar bem na defesa, principalmente no segundo tempo. Aumentamos o contato e conseguimos explorar bem o contra-ataque para garantir a vitória”, afirmou o técnico Marcos Tatá após o fim da partida.
A outra semifinal, entre Pinheiros e Maringá, acontece também em Aparecida, que vai sediar toda a fase final do torneio.
Informação do site www.meon.com.br

Wilson Junior é o novo técnico do Guaratinguetá

Ex-goleiro do Bragantino assume a Garça para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem

Redação
Guaratinguetá
(Reprodução - FPF)
Conforme revelado pelo presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, a Garça já sabe quem irá comandar a equipe na temporada 2015. O ex-goleiro Wilson Junior fechou com o time do Vale do Paraíba e vai assumir como novo técnico tricolor. 

A informação, que seria divulgada oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira, foi divulgada pelo radialista Bruno Leandro, da Rádio Piratininga, no último sábado, e publicada na noite de ontem pelo site Futebol Interior. 

Wilson Junior encerrou a carreira aos 38 anos no Bragantino e teve boa passagem pelo São Bernardo, time que Nenê, atual diretor de futebol do Guaratinguetá, também defendeu. Os ex-atletas se conheciam desde os tempos das categorias de base do Corinthians e a boa relação dos dois foi fundamental para a concretização da contratação. 

Como Panzelli adiantou em entrevista ao Na Gaveta Esportes, o elenco do Guaratinguetá será apresentado no dia 16 de dezembro. Nesse dia, Wilson Junior vai conhecer o time que comandará na Série A-2 do ano que vem.



Orkut Favorites More