12 de dez. de 2014

Edílson "Capetinha" pode fechar com o Guaratinguetá

Aos 44 anos, veterano da bola e ex-goleador corintiano pode chegar ao Ninho da Garça na próxima semana

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá pode anunciar um pentacampeão do mundo com a Seleção, como novo reforço. Edílson, com passagens pelo Vitória, Corinthians e Flamengo, fez parte do elenco que campeão mundial em 2002, na Copa da Coréia do Sul e Japão. Atualmente com 44 anos, ele chegaria à Garça por meio de um patrocinador. Apesar de não concretizada, a negociação tem progredido e o clube pode anunciar o atacante como mais um reforço até o fim da próxima semana.
Contra o Palmeiras, Edílson infernizou a decisão do Paulistão de 99 (foto: Gazeta Press)
Rápido, ágil e versátil. Edílson "Capetinha", como é conhecido, fez gols por onde passou. As boas atuações no Corinthians foram fundamentais para que o atacante fizesse parte do time campeão do mundo com a Seleção, em 2002. Pelo Corinthians, Edílson também venceu o Mundial Interclubes de 2000. 

Edílson chegaria ao Guaratinguetá respaldado e bancado por um patrocinador. Os termos já foram acordados, mas falta ainda a assinatura do atacante para que ele seja apresentado e passe a integrar o elenco tricolor.

O último time profissional que Edílson defendeu foi o Bahia, há quatro anos. Três anos mais tarde, ele passou a jogar futebol de sete, pelo próprio Bahia. 

O Guaratinguetá já contratou um pentacampeão do mundo com a Seleção. Em 2009, o centroavante Luizão chegou ao time com a missão de ser o goleador da equipe, porém, passou em branco e não marcou nenhuma vez com a camisa tricolor. Vale lembrar que um dos craques da Copa de 2002, Rivaldo, já foi diretor do clube, ao lado de César Sampaio, outro que também vestiu a amarelinha.

A Garça apresentará o elenco para a Série A-2 do ano que vem no próximo dia 16, às 9h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Uma das surpresas para a temporada é o retorno de César Santiago ao Tricolor.



Taubaté apresenta novo uniforme e programa Passaporte Alviazul

Apostando forte na temporada 2015, Burro da Central tem roupa nova e programa especial de ingressos

João Pedro Teles
Taubaté

O Esporte Clube Taubaté lançou, na noite desta quinta-feira (11), a camisa oficial que vai vestir o time durante a temporada de 2015. O evento reuniu cerca de 200 torcedores na sede do clube.
Novo uniforme é confeccionado pela empresa Kanxa (Divulgação - EC Taubaté)
O novo manto foi apresentado pelo zagueiro Willian e pelo lateral Marcelo Lanza. Confeccionado pela fornecedora Kanxa, o uniforme branco traz a tradicional listra transversal em azul. A novidade fica por conta de listras horizontais em marca d’água, num tom de azul mais claro.

A apresentação da nova camisa contou com a presença do embaixador do Burro da Central, Renato Teixeira. O músico e um dos mais ilustres torcedores do Taubaté, discursou sobre a importância histórica do time e a alegria de ser um torcedor do clube.

O prefeito Ortiz Junior (PSDB) também marcou presença, assim como secretários da prefeitura. Os torcedores que preferiram já adquirir sua camisa nova do clube já pode comprar o uniforme no próprio evento.
A chuva que caiu em Taubaté fez com que a festa, que estava programada para acontecer do lado de fora, fosse transferida para o salão interno. Como prometido, houve distribuição de chope e música para os convidados.

Passaporte 
Durante a apresentação da camisa, o Taubaté também apresentou a parceria com a E&L Marketing Esportivo, que vai gerenciar o programa Passaporte Alviazul. Trata-se de um pacote que dá direito à entrada para todas as partidas que o clube fará no Joaquinzão e mais uma camisa oficial do clube. Tudo isso pelo valor de R$ 120.

A empresa já realizou trabalhos parecidos em Bragança Paulista, Itápolis e Itu, cidades onde conseguiu bons resultados.

Informação do site www.meon.com.br

 

Panzelli confirma César Santiago de volta ao Guaratinguetá

Volante volta ao clube após três anos e chega com moral alta com o presidente

Leandro Oliveira
Guaratinguetá 
 
O Guaratinguetá repatriou um dos principais jogadores de sua história. O volante César Santiago, que passou pelo clube entre 2009 e 2011, está de volta para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Um dos cães de guarda do meio campo tricolor, César conquistou com a Garça os acessos da Série C do Brasileirão em 2009 e da própria A-2, em 2010. Atual presidente do Guará, Pedro Panzelli classificou o reforço como "importantíssimo para brigar pelo acesso".

Pelo Pelotas, César disputou o Gauchão deste ano (Divulgação - EC Pelotas)
Conhecido como 'Pulmão de Aço', César Santiago vai dar continuidade a história que começou a escrever no Guaratinguetá em 2009. Na época, ainda com o cabelo volumoso, o jogador, que nasceu em Guarulhos, em 1984, ganhou destaque graças a sua determinação e garra dentro de campo. Impulsionado pela chance de conquistar o primeiro acesso em âmbito nacional com a Garça, César foi um dos principais jogadores da equipe na campanha que selou o acesso à Série B, no mesmo ano. Um ano depois, ele voltaria a subir de divisão com o Guará, dessa vez na para a Série A-1 do Paulista.

Depois de passar pela Garça, César Santiago ainda rodou por Vitória, Comercial, Manthiqueira e Pelotas. O último clube profissional que César defendeu foi o Juventus, neste ano. Depois de parar de jogar profissionalmente, o volante defendeu o time amador Jardim Ismênia, de São José dos Campos, antes de retornar ao profissionalismo e fechar acordo com o Guaratinguetá.

Fala, presida!


O presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, confirmou a chegada de Santiago. "É um jogador experiente que tem uma identificação muito grande com o Guaratinguetá e que vem pra nos ajudar a buscar o acesso", revelou.
Panzelli ainda disse que César esteve perto de voltar para o Guará na Série C deste ano. "Ele viria pra reforçar o time já na Série C. Mas por conta da parceria com o Audax, não acabou vindo. Dessa vez, ele chega para jogar com a gente e tenho certeza que terá o mesmo sucesso do passado", concluiu.

Segundo o presidente, Santiago será apresentado no dia 16, junto do restante do elenco. 



Orkut Favorites More