12 de dez. de 2014

Edílson "Capetinha" pode fechar com o Guaratinguetá

Aos 44 anos, veterano da bola e ex-goleador corintiano pode chegar ao Ninho da Garça na próxima semana

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá pode anunciar um pentacampeão do mundo com a Seleção, como novo reforço. Edílson, com passagens pelo Vitória, Corinthians e Flamengo, fez parte do elenco que campeão mundial em 2002, na Copa da Coréia do Sul e Japão. Atualmente com 44 anos, ele chegaria à Garça por meio de um patrocinador. Apesar de não concretizada, a negociação tem progredido e o clube pode anunciar o atacante como mais um reforço até o fim da próxima semana.
Contra o Palmeiras, Edílson infernizou a decisão do Paulistão de 99 (foto: Gazeta Press)
Rápido, ágil e versátil. Edílson "Capetinha", como é conhecido, fez gols por onde passou. As boas atuações no Corinthians foram fundamentais para que o atacante fizesse parte do time campeão do mundo com a Seleção, em 2002. Pelo Corinthians, Edílson também venceu o Mundial Interclubes de 2000. 

Edílson chegaria ao Guaratinguetá respaldado e bancado por um patrocinador. Os termos já foram acordados, mas falta ainda a assinatura do atacante para que ele seja apresentado e passe a integrar o elenco tricolor.

O último time profissional que Edílson defendeu foi o Bahia, há quatro anos. Três anos mais tarde, ele passou a jogar futebol de sete, pelo próprio Bahia. 

O Guaratinguetá já contratou um pentacampeão do mundo com a Seleção. Em 2009, o centroavante Luizão chegou ao time com a missão de ser o goleador da equipe, porém, passou em branco e não marcou nenhuma vez com a camisa tricolor. Vale lembrar que um dos craques da Copa de 2002, Rivaldo, já foi diretor do clube, ao lado de César Sampaio, outro que também vestiu a amarelinha.

A Garça apresentará o elenco para a Série A-2 do ano que vem no próximo dia 16, às 9h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Uma das surpresas para a temporada é o retorno de César Santiago ao Tricolor.



Comentários:

Orkut Favorites More