13 de out. de 2012

Domingo será decisivo para o Taubaté Big Donkeys

Big Donkeys visitam melhor equipe da Conferência Caipira e visam classificação inédita à final

O Taubaté Big Donkeys embarca neste domingo (14), rumo à Piracicaba para enfrentar o Cane Cutters, dono da casa, em busca de uma vaga inédita na final da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag.  Esse será o primeiro encontro oficial entre as equipes – ambos fizeram uma amistoso em 2010, onde o Cutters levou a melhor. 
Os Burrões conseguiram chegar à semifinal após vencerem o São José Jets durante o Vale Bowl, em setembro desse ano. 
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)

Para a partida que poderá entrar para a história do time do Vale, o técnico Cassio Cardoso potencializou a rotina de treinos do Big Donkeys, que passou a se encontrar duas vezes por semana. 
O Big Donkeys chegou à semifinal com uma campanha de três vitórias e duas derrotas, conseguindo a classificação para a segunda fase no saldo de pontos. Já o Piracicaba Cane Cutters conseguiu manter 100% de aproveitamento na Conferência Caipira, com cinco resultados positivos.  “Sabemos que entraremos como as zebras para o jogo, mas temos consciência de que fazendo nosso melhor em campo, podemos surpreender o time deles”, acredita Cassio.
Taubaté Big Donkeys e Piracicaba Cane Cutters se enfrentam neste domingo, às 14h, em Piracicaba.


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Jefferson garante que o Guaratinguetá escapa do rebaixmaneto

Lateral não acredita no descenso e afirma que Tricolor deixará a zona de rebaixamento

Após a derrota para o ASA, na última terça-feira, o elenco do Guaratinguetá voltou ao Vale do Paraíba e iniciou sua preparação para a partida diante do América/MG, na próxima terça.
Os jogadores da Garça não baixaram a cabeça e acreditam que a equipe tem condições de vencer o América e deixar a zona de rebaixamento, até o fim do campeonato. 
Jogadores acreditam na recuperação (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Apesar da vantagem imposta pelo CRB, que hoje é de quatro pontos, o lateral Jefferson, não acredita no descenso. "Nós temos condições de deixar essa situação. Vamos corrigir nossas falhas e deixar a zona de rebaixamento. Estamos focados no América, e vamos iniciar nossa reação agora", afirmou o ala.
O Guará iniciou sua sessão de treinos na última quinta-feira, e treinará também no fim de semana, visando uma preparação forte para o embate de terça. "Estamos treinando forte e já pensando no próximo jogo. Precisamos ganhar para ter aquela ponta de esperança, na Série B", concluiu.
Na noite de ontem, o Bragantino conquistou a vitória diante do Guarani, fora de casa, e ultrapassou a Garça na classificação. Agora, o Guará é o 18º colocado e segue estacionado nos 25 pontos. O Braga tem 27, enquanto o CRB tem 29 e ainda joga neste sábado, contra o Avaí, na Ressacada.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta 



São José conhece caminho até o bicampeonato da Copa Libertadores

Em grupo forte, São José luta pelo bicampeonato da maior competição do futebol feminino sul-americano 

A pouco menos de um mês para o início da Copa Libertadores Feminina, o São José já sabe quem irá enfrentar na primeira fase da competição. A Águia do Vale caiu no Grupo B, chave forte, e terá a companhia de equipes tradicionais do futebol masculino, como Nacional do Uruguai e Boca Juniors. 
Além das potências, o São José enfrentará o Caracas, equipe da Venezuela que busca o primeiro triunfo internacional da história do clube.
A estreia do São José, será no dia dia 16 de novembro, sexta-feira, contra o Nacional. Na sequência do grupo, a Águia enfrenta o Caracas, no dia 19 e fecha sua participação na primeira fase contra o Boca Juniors, dia 21.
Gol de Poliana, que selou a primeira conquista joseense (foto: Tião Martins - AISJEC)
Caso termine a primeira fase na liderança de seu grupo, o São José enfrentará o líder do Grupo A, que é formado pelo Foz Cataratas, Deportivo Quito (Equador) e os campeões nacionais da Colômbia e Bolívia. 
Na Copa Libertadores Feminina somente os líderes de seus grupos  avançam automaticamente. O melhor segundo colocado dos três grupos passa à próxima fase, e neste ano, enfrenta o líder do Grupo C.
O São José briga pelo bicampeonato da competição, e está reforçado pela atacante Cristiane, que há seis anos defende a Seleção Brasileira. Cristiane será companheira da experiente volante Formiga, que também defende a camisa amarelinha.

Confira os grupos da Copa Libertadores Feminina de Futebol


Grupo A - Recife

Foz Cataratas


Representante da Bolívia


Deportivo Quito (Equador)



Representante da Colômbia



Grupo B – Caruaru

São José

Caracas (Venezuela)

Nacional (Uruguai)


Boca Juniors




Grupo C – Santo Antão

Vitória/PE
Colo Colo (Chile)

Universidad Autonoma


Representante do Peru


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta - Na Gaveta


Em casa, Taubaté encara a Metodista, em busca de nova vitória

Contra a Metodista, Taubaté joga para abrir vantagem na Liga Nacional de Handebol

Após a vitória diante do São Carlos, na última quinta-feira, o Taubaté recebe na tarde deste sábado a Metodista, às 16h. Sem tempo para comemorações, a equipe do Vale está determinada a conquistar mais uma vitória na competição.
Segundo colocado na classificação, o Taubaté recebe a Metodista/São Bernardo, que aparece na quarta posição. 
André foi um dos destaques na vitória sobre o São Carlos (foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O técnico do Taubaté, Marcos Oliveira, afirma que partida deverá ser disputada até o fim. "Estamos lado a lado na classificação e ambos têm chance de conquistar a classificação. Por isso, não podemos perder esses pontos e a oportunidade de abrir uma vantagem segura, na classificação. Eles tem um time forte, mas nós estamos preparados".
Pelo lado da Metodista, o goleiro Leonardo Tercariol, mais conhecido como Ferrugem, também acredita em disputa em auto nível e aponta partida como decisão para sua equipe. "É sempre difícil encarar o Taubaté, ainda mais fora de casa. Não podemos mais perder pontos importantes, como esses. Vamos jogar pra frente e temos que sair de lá com a vitória", concluiu.
Taubaté e Metodista se enfrentam às 16h deste sábado, no Ginásio do Cemte, em Taubaté.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More