10 de dez. de 2014

Joseenses superaram problema com patrocinador para conqusitar o Mundial de Clubes

Jogadoras fizeram história, bateram Urawa e Arsenal para faturar a principal competição intercontinental de times

Rodrigo Ribeiro *
São José dos Campos

Após o título inédito do Mundial de Clubes Feminino no último fim de semana, as meninas do São José desfilaram em carro aberto pelas principais ruas de São José dos Campos nesta terça-feira (9) e fizeram uma parada obrigatória na prefeitura, onde entregaram o troféu para o prefeito Carlinhos Almeida (PT) e participaram de uma coletiva de imprensa.
(Rodrigo Ribeiro - Meon)
O secretário de Esporte José Luís Nunes foi uma das autoridades presentes e revelou um problema com patrocinador não impediu o título. "Esse ano tivemos problema com patrocinador, mas o prefeito se esforçou nos bastidores não deixando faltar em nenhum momento o recurso para o futebol feminino e estamos sendo premiados neste fim de ano", conta.

Representando as atletas do São José, a zagueira Bagé, uma das mais experientes do elenco destacou o título inédito. "Lutamos e nos dedicamos muito pra essa conquista inédita para o futebol brasileiro, esse título é muito importante para a nossa modalidade", diz.

Com o título, o técnico joseense Adilson dos Santos, espera que os investimentos continuem no futebol feminino. "É um título de muita expressão, é o maior título da cidade e do Brasil, nosso país precisava de uma medalha de expressão. Espero que olhem com mais respeito e carinho pelo futebol feminino, principalmente no país, nossa cidade já respeita futebol o feminino", afirma.

O prefeito Carlinhos Almeida parabenizou as jogadoras e lamentou a falta de investimento dos grandes clubes do Brasil no futebol feminino. "É uma pena que os grandes clubes não invistam no futebol feminino. Que esse título sirva para despertar o Brasil para o futebol feminino. Vocês (jogadoras) colocaram os seus nomes na história do futebol feminino brasileiro", diz.

O Mundial Feminino Interclubes foi disputado em Tóquio, no Japão, na semana passada. No sábado (6), as joseenses venceram o Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 0, com gols marcados pela meia Rosana e a atacante Giovania. Na semifinal, as meninas do São José haviam eliminado as japonesas do Urawa por 1 a 0, com gol de Debinha.

"As jogadoras do Arsenal entraram achando que já tinham ganho. Se fosse o Santos ou Corinthians, times conhecidos mundialmente, talvez elas tivessem respeitado. Mas o futebol é isso, você mostra dentro de campo, um emblema (escudo) não muda nada", revela a jogadora Carlinha.

Este é o resultado mais importante conquistado pelas meninas do São José, que também já ganharam o tricampeonato da Libertadores Feminina em 2014. Além dos títulos da América, a equipe foi duas vezes vencedora da Copa do Brasil (2012 e 2013) e do Campeonato Paulista (2012 e 2014).

Campeãs do Mundo 
 
Jogadoras: Andreia, Poliana, Bagé, Bruna Benites, Letícia Santos, Fran, Formiga, Andressa, Rosana, Giovânia, Debinha, Chu, Rita Bove, Letícia Izidoro, Gislaine, Carlinha, Edna Baiana e Michele Carioca.

Informação do site www.meon.com.br



Campeonato Brasileiro de Sevens já tem chaves definidas

Com sede em São José dos Campos, nacional de rugby Sevens tem grupos definidos

Meon
São José dos Campos

Os times de rugby de São José, Jacareí e Ilhabela já conhecem seus primeiros adversários pelo Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, que acontece nos dias 13 e 14, em São José dos Campos.
(divulgação - São José Rugby)
O sorteio realizado na última segunda-feira (4) pela Confederação Brasileira de Rugby,colocou o São José no Grupo A, junto com o URA, de São Paulo, o Uberlândia, de Minas, e Brummers, do Rio Grande do Sul. Já os outros dois times da região jogam pelo Grupo D, que também conta com Chapecó, de Santa Catarina, e o Maringá, do Paraná.

A chave masculina do campeonato conta com 20 equipes, divididas em cinco grupos de quatro times cada. O São José é o atual campeão e, neste ano, busca seu sexto título na competição.

Feminino
 
Outros 16 times também disputam a chave feminina do torneio. Nesta categoria, apenas o São José está na disputa entre os times da região.
As meninas estão no Grupo D, que conta também com Niterói, do Rio de Janeiro, San Diego, do Rio Grande do Sul, e Delta, do Piauí.

Palcos
 
Os jogos vão ser disputados no Martins Pereira e no estádio da ADC Panasonic. No primeiro dia, as partidas do torneio masculino vão acontecer todas no Martins Pereira, enquanto as meninas jogam na ADC Panasonic. No segundo dia, o Martins Pereira recebe os jogos que contam posições mais importantes para o campeonato.

Informação do site www.meon.com.br


 
Orkut Favorites More