9 de mai. de 2012

Flávio Alves, o novo gerente de futebol do Guaratinguetá

O novo responsável pela gestão de futebol do Guaratinguetá, é Flávio Alves. O mais novo membro da comissão técnica do clube, iniciou sua carreira no Olímpia, interior de São Paulo. Flávio tem passagem pelo Cruzeiro, Corinthians e Santo André. Seu último clube foi a Patrocinense, onde disputou o segundo módulo do Campeonato Mineiro.
Flávio, à esquerda de Israel Vieira
Flávio Alves chega ao Guaratinguetá em um momento decisivo para o clube. A Garça amargou seu segundo rebaixamento da história, e atravessa um momento negativo dentro e fora de campo. 
O clube deverá iniciar a Série B sem nenhum patrocínio estampado na camiseta, fato inédito na história do Guaratinguetá. Buscando uma mudança radical na situação final da equipe no Paulistão, a diretoria da Garça se mexeu e trouxe Flávio, para reforçar a comissão técnica do clube.





Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
  



Guaratinguetá White Cranes estreia com vitória

A primeira partida da história dos times de futebol americano Guaratinguetá White Cranes (Garças Brancas) e Volta Redonda Falcons, foi realizada no último sábado, na cidade do aço, no Rio de Janeiro.
A estreia de ambas as equipes uniu a força de vontade dos dois lados, na luta para erguer um time de futebol americano, esporte que não atrai investimento ou apoio para patrocínios. 
Os Falcons tinham o apoio de pouco mais de duzentos torcedores, que apoiaram a equipe no acanhado Campo da Volta Grande. Já os White Cranes encararam uma viagem de três horas e o péssimo estado do campo onde a partida foi realizada, mas nada disso tirou o ânimo dos atletas.

(foto: divulgação White Cranes)
A partida foi marcada pela vontade de ambas as equipes e o abuso em algumas jogadas. Os Falcons, pressionaram os Cranes, mas a equipe de Guaratinguetá conseguiu conduzir a partida. 
Digg e Bene anotaram, cada um, um touchdown para os Cranes e a vantagem no placar permitiu o controle da partida para o time de Guaratinguetá.
Os Falcons não conseguiram furar o bloqueio dos Cranes, e o resultado final foi 16 a 12 para os White Cranes. 
O técnico dos Cranes, Felipe Augusto, ressaltou a importância da vitória no primeiro jogo da equipe "Foi um jogo muito parelho. Conseguimos abrir vantagem com os dois touchdowns e vencemos na nossa estreia".

Felipe ainda revelou que no ano de 2013, a equipe poderá disputar o Campeonato Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano), na modalidade flag "Nossa meta é disputar o estadual. É um sonho que está prestes a se realizar. Mas até lá tem chão, e nós sabemos disso", concluiu.

Momentos finais da partida (foto: divulgação White Cranes)
Felipe Augusto mencionou que o Guaratinguetá White Cranes deverá enfrentar o São José do Barreiro Pumas, no fim de maio. O amistoso ainda não foi confirmado, mas o treinador busca viabilizar um acerto com os Pumas.
Os Cranes treinam todos os sábados e domingos, às 15h no Campo do Ginásio de Esportes do Pedregulho e às 8h30 no Campo do Parque do Sol, respectivamente. Interessados em fazer parte do grupo, que hoje conta com 30 atletas, devem ligar para 012 8226-9171 e falar com o próprio Felipe.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Joseense se prepara para duelo contra o Manthiqueira


Vitória, goleada e confiança. A estreia do Tigre do Vale no Paulistão Série B não poderia ser melhor. A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes, estreou goleando o Atlético Mogi por 4 a1, sendo três destes gols anotados por Guilherme. 
(foto:Silvana Rita – AICAJ)
O artilheiro do Tigre deixou os gols em segundo plano, e preferiu comentar a estreia vitoriosa "A artilharia vem depois de conquistar os três pontos, porém, se tiver condição de continuar brigando por ela, continuarei brigando".

O comandante do Atlético Joseense, Rafael Guanaes, ressaltou a importância de estrear vencendo, mas citou alguns fatores a serem corrigidos "É de suma importância estrear vencendo. O campeonato é longo, o lado emocional pesa, estreamos bem, mas precisamos corrigir alguns setores", afirmou.

O Clube Atlético Joseense segue se preparando para o duelo regional do próximo domingo, onde o Manthiqueira será o adversário. A Laranja de Guaratinguetá estreou com vitória fora de casa, e recebe o Tigre, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 10h, em duelo que vale o topo do grupo 06.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Taubaté recebe São José pelo Paulistão Feminino


Na tarde desta terça-feira, a bola volta a rolar para dois clubes do Vale do Paraíba. Taubaté e São José se enfrentam em clássico de estreia, pelo Campeonato Paulista Feminino. 
As tradicionais rivais estrearão pelo grupo 02, do estadual, que conta ainda com XV de Piracicaba, Paulista de Jundiaí, Guarani e Ponte Preta. Na rodada inaugural, realizada no domingo com dois jogos, o Paulista goleou o Guarani por 8 a 2 e o XV de Piracicaba venceu a Ponte por 2 a 0.
Jogadoras comemoram gol que deu o título continental à Águia (foto: r7.com)
O torneio conta com 18 clubes, divididos em três grupos de seis equipes, onde as duas primeiras de cada grupo avançam automaticamente às quartas de final, e os dois melhores terceiros colocados se classificam pelo índice técnico.

(foto: ovale.com.br)
O São José vive o melhor momento de sua história no futebol feminino. A Águia do Vale faturou, na última temporada, a Taça Libertadores da América, ao bater o Colo Colo por 1 a 0 na decisão. A Águia tenta se manter como principal equipe do Brasil na modalidade, já que o Santos FC desligou o departamento de futebol feminino do clube. O São José ainda disputa a Copa do Brasil.
(foto: burrodacentral.com.br)

Já o Taubaté busca conquistar espaço no cenário estadual.  É a segunda participação do Burro da Central na competição, e o foco das meninas está em avançar à próxima fase. O elenco do Burrão é composto por jovens atletas, sendo que a grande maioria delas residem na mesma cidade.
Para a partida de logo mais, a expectativa é de jogo equilibrado, já que o técnico Márcio Oliveira, do São José, anunciou que escalará uma equipe mista, pois a prioridade da Águia é a Copa do Brasil. Pelos lados do Taubaté, o time vem completo, sem nenhuma baixa, e as atletas comandadas pelo técnico Arismar Júnior tentaram reverter a situação vivida na temporada passada, onde a Águia goleou por 8 a 0 no Joaquinzão e 4 a 0 no Martins Pereira.
A partida está marcada para às 15h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão. A entrada é franca.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Clássico acaba em briga no futsal feminino


Pindamonhangaba e São José dos Campos protagonizaram um clássico nervosíssimo na  noite da última terça-feira (8) na Associação Atlética Ferroviária.
(foto: agoravale.com.br)
São José dos Campos reinava absoluto no cenário esportivo do Vale do Paraíba,  até que Pindamonhangaba resolveu brilhar e quebrou 14 anos da hegemonia joseense nos Jogos Regionais de 2011. 
Desde então a rivalidade se acirrou e na noite de ontem (8) o público presente pode observar mais um exemplo disso. 
A partida entre as duas cidades foi válida pelo Estadual Sub-20 de Futsal Feminino e acabou em 4 a 0 para a Águia do Vale. 
O placar construído com gols de Nathaly, Ariel, Paola e Julie acabou se tornando um mero detalhe. 

Após o apito final do árbitro Edson José Soares,um tumultuo generalizado tomou conta do Ginásio Tobias Salgado. 
Atletas e torcedoras de Pindamonhangaba e São José dos Campos partiram para cima umas das outras e fizeram com que o duelo tivesse um desfecho nada apropriado. 

Polícia cerca Associação Atlética Ferroviária para liberar saída da delegação joseense

Voltando ao esporte propriamente dito, a vitória leva São José dos Campos ao seu vigésimo primeiro ponto. 
Pindamonhangaba segue com quatorze, ocupando a terceira posição da tabela de classificação.


Talita Leite - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More