11 de fev. de 2015

Celsinho salva o Taubaté e sela empate contra o Barretos

Fora de casa, Burro da Central conseguiu a igualdade na segunda etapa e manteve invencibilidade na competição

João Pedro Teles
Taubaté
(Divulgação)
O Taubaté foi até Barretos e conseguiu arrancar um empate no final do jogo contra os donos da casa. Em jogo disputado, as equipes empataram em 1 a 1 em partida válida pela quarta rodada da série A3 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Burrão segue invicto no campeonato e segura a vice-liderança, com oito pontos ganhos. O Barretos, adversário desta noite, tem o mesmo número de pontos, mas tem menos saldo de gols.

Os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Felipe Merlo. Mas, quando o jogo já seguia para uma vitória do Barretos, o atacante Celsinho apareceu aos 34 para empatar a partida e dar números finais ao jogo.
Esse foi o segundo empate do Taubaté na competição. O Burro da Central encara o Sertãozinho, fora de casa, às 16h do próximo sábado. Já o Barretos vai à Itapira enfrentar o Itapirense, no mesmo dia e horário.

Informação do site www.meon.com.br



Em casa, São José perde para o Flamengo de Guarulhos

Águia sofreu com jogada aérea e deixou o gramado com a primeira derrota na Série A-3

Meon
São José dos Campos
Pelo alto, São José sofre primeira derrota na Série A-3 (Tião Martins - PMSJC)
O São José EC recebeu o Flamengo de Guarulhos na noite desta quarta-feira (11) e saiu derrotado por 1 a 0. O gol sofrido pelos joseenses saiu mais uma vez de uma jogada aérea, assim como já havia acontecido na partida contra o São José FC.
A partida, válida pela quarta rodada da série A3, marcou a primeira derrota da Águia no campeonato. Com a derrota, os joseenses despencam para a 11º na tabela.
Depois do primeiro revés, o São José volta a campo neste sábado (14). O time viaja para enfrentar o Tupã, no estádio Alonso Carvalho Braga, às 19h.

O jogo 
O primeiro tempo foi de pouca inspiração para os dois times. Donos da casa, os joseense tinha a posse de bola, mas não levava perigo ao gol dos visitantes.
Já o Flamengo também não tinha muitas pretensões no jogo. O time marcava, mas não ameaçava a Águia. E foi assim que terminou o primeiro tempo, sem chances contundentes nem para um lado, nem para outro.
Veio o segundo tempo e, mais uma vez, a defesa do São José mostrou sua deficiência na bola aérea. Aos nove minutos, o Tuco, que começou o jogo no banco, aproveitou escanteio e meio de peito, meio de barriga, abriu o placar.
Com um a menos, o São José foi para cima, mas não conseguiu igualar o placar. O time chegou a assustar a defesa adversária, mas sem sucesso.

Informação do site www.meon.com.br



Guará perde nos acréscimos e segue na lanterna da Série A-2

Com golaço sofrido no fim, Guaratinguetá continua na última posição e segue sem pontuar

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini -  Foco no Esporte)
A situação de Velo Clube e Guaratinguetá na Série A-2 do Campeonato Paulista não é animadora. A noite desta quarta-feira colocou frente a frente o Rubroverde e o Tricolor do Vale, que lutavam para escapar das últimas posições da competição. Porém, ao fim da partida, somente o Velo teve motivos para comemorar. 

A bola rolou em Rio Claro e a partida não empolgou nos 45 minutos iniciais. Aos quatro minutos, PC arriscou de fora da área, mas a bola saiu à direita de Flaysmar sem assustar o goleiro tricolor. 
Aos 16, Niander cobrou escanteio fechado, mas Flaysmar saiu e sem dificuldades ficou com a bola, evitando o gol do Velo Clube. Mas, dois minutos mais tarde, Leleco carregou pela intermediária e foi derrubado por Rodrigo Soares dentro da área. Pênalti para o time da casa.
Na cobrança, Diego Higino bateu no canto esquerdo, Flaysmar até acertou o canto, mas não evitou o gol dos donos da casa.

Com o placar, a expectativa era de que a partida ganhasse em movimentação, mas o Velo Clube administrou o resultado enquanto o Guaratinguetá deixou de buscar o gol de empate. Com a postura das equipes, o primeiro tempo terminou com um frio 1 a 0.

Movimentação e gols

No segundo tempo, o Velo Clube voltou com a intenção de ampliar o placar. Logo no início, Leleco teve boa chance, aos seis minutos. Ele se livrou da marcação, entrou na área e bateu com perigo, mas a zaga do Guaratinguetá afastou o perigo.

João Telê mexeu no Guaratinguetá. O atacante Sócrates entrou no lugar de Augusto Silva e deu uma nova opção ao ataque tricolor. Porém, sem criação no meio de campo, a Garça não criou chances de gol e viu o rival levar perigo. Aos 23 minutos, Judson ficou cara a cara com Flaysmar, mas na conclusão, o meia bateu pra fora.

Empate

Mesmo sem chegar com perigo ao ataque durante o segundo tempo, o Guaratinguetá chegou ao empate aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Roberto Lopes se livrou da marcação e deixou tudo igual em Rio Claro.

O gol poderia animar o Guaratinguetá a buscar a virada, mas a partida esfriou e as duas equipes passaram a não se arriscar ao ataque. Mesmo jogando em casa, o Velo Clube se aventurou pouco depois de sofrer o empate. 

Velo na frente

Até que aos 40 minutos, Diego Higino tratou de embelezar a partida. Com uma cobrança de falta perfeita, o meia devolveu a vantagem ao Velo Clube e sacramentou a primeira vitória do Rubroverde na Série A-2 e a quarta derrota consecutiva da Garça. 
O resultado foi péssimo para o Guaratinguetá, que continua na lanterna e segue sem pontuar na competição. O Velo Clube chegou a primeira vitória e deixou a zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Guaratinguetá volta a campo e enfrenta o Paulista, em Jundiaí, às 16h. Já o Velo Clube pega União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, na quarta-feira, às 20h.




Orkut Favorites More