19 de jun. de 2015

Guará se prepara para Copa de Futebol Amador

Competição terá oito times que disputarão a primeira taça da AEG. Equipes tradicionais e novas vão se enfrentar em turno único

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Unidos da Vila está na Copa AEG e estreia contra o Acadêmicos - Facebook/Unidos da Vila
A cidade de Guaratinguetá voltará a ver alguns de seus tradicionais times de futebol em campo, na primeira edição da Copa AEG de Futebol Amador. Para a realização do torneio, foi estabelecido que só seriam aceitos jogadores com menos de 21 anos de idade. Na próxima segunda, as diretorias das oito equipes vão se reunir com a direção do campeonato para que sejam entregues as fichas dos atletas. A primeira partida da Copa está marcada para o dia 27 entre Capituba e Campinense, no Campo da Vila Angelina, às 14h30. 

A 1ª Copa AEG (Associação de Esportes de Guaratinguetá) de Futebol Amador terá oito times participantes. Divididos em dois grupos, batizados com nomes de figuras do esporte local, com quatro equipes, os confrontos serão cruzados. Ou seja, as equipes do grupo A, conhecido como Nezinho, enfrentam as do grupo B, batizado de Adílson Gaiola. O cruzamento de clubes do mesmo grupo só acontecerá na semifinal, quando o líder encara o vice-líder. "É um meio de prestar uma simples homenagem a dois nomes do esporte da cidade", respondeu José Cláudio de Paula Santos, presidente da AEG.
 

Grupos e primeiros jogos

A chave Nezinho ficou composta pelos times Pedreira, Acadêmicos do Campo do Galvão, Capituba e Parque São Francisco. Já o grupo Adílson Gaiola é formado pelo Boa Bola, Prainha, Unidos da Vila Bela e Campinense.
 
O jogo de abertura será entre Capituba e Campinense, no sábado, às 14h30. No domingo é a vez do Acadêmicos pegar o Unidos da Vila e o Parque medir forças com o Boa Bola, às 8h30 e 10h30, respectivamente. A princípio, todos os jogos estão agendados para o Campo da Vila Angelina. "Prioritariamente usaremos esse campo, abaixo da estrada velha que liga Guará a Lorena. Também temos o estádio Chico Vaz. O prefeito colocou a disposição esse estádio, respeitando o calendário da secretaria de esportes". 
 
José Cláudio adiantou que o estádio Dario Rodrigues Leite pode ser usado para a decisão da Copa, mas que a ideia precisa ser estudada com calma. "A final sim, foi conversada com o prefeito. Embora muita gente não goste porque é muito grande. Cabe muita gente e isso pode dar um desconforto. Mas ainda está aberto o Dario Rodrigues Leite ou, quem sabe, o Chico Vaz". 
 
Sobre a fórmula da competição, José Cláudio respondeu. "Com um campeonato sub-21, a cidade ganha. O jovem pode praticar um esporte em grande nível e Guaratinguetá pode ganhar jogadores para reforçar a equipe nos Jogos Regionais, Jogos Abertos. Decidimos fazer um torneio de turno único para facilitar a parte financeira dos clubes. Essa é a primeira edição, temos que ir com calma".
 
 
 
Orkut Favorites More