15 de jul. de 2014

Depois do fracasso nos Regionais, diretor cobra primeira vitória do Yoka em um clássico vale-paraibano

Partida contra o São José em Guaratinguetá é taxada como divisora de águas para o Laranja, na Liga Paulista

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Soares mais empenho e pede foco na Liga Paulista (foto - Michele Soares)
O Yoka Guaratinguetá volta as quadras nesta quinta-feira, pela Liga Paulista. A missão da vez é vencer o São José, em casa, e chegar mais perto dos quatro primeiros colocados. Antonio Leonardo Soares, diretor do time, está cobrando a primeira vitória dos laranjas em um clássico. A bola vai rolar às 18h, no Ginásio do Itaguará.

Depois de fracassar nos Jogos Regionais de Caraguatatuba e ser eliminado na primeira fase, o Yoka Guará já anunciou dois reforços e volta a jogar pela Liga Paulista nesta quinta-feira. Diego e Serra passaram pelo Araçariguama e reforçam o gol laranja. "São bons jogadores, que chegam para suprir a baixa do Doti e Rodrigo, que saíram da equipe", afirmou Soares em entrevista ao programa Na Gaveta Esportes, da Inova FM.

O diretor do Yoka ainda cobrou mais vontade e atenção de sua equipe para a Liga Paulista e afirmou que campanha nos Jogos de Caraguá é para ser esquecida. "O desempenho nos Regionais é pra se esquecer. Não jogamos bem e merecemos a eliminação. Agora, nosso foco volta a ser a Liga. Quinta temos um jogo duro contra o São José, e se ganharmos, podemos encostar nos primeiros colocados", contou.

Atualmente na oitava posição com 17 pontos, o Yoka vai enfrentar o São José, que está na quarta colocação, com 20 pontos. "Temos que nos preocupar em entrar na quadra e fazer de tudo para vencer nosso primeiro clássico", afirmou. "Estamos procurando essa vitória há muito tempo e ela tem que vir. Uma hora ela vai chegar, e que seja já", concluiu, Soares.

Yoka e São José jogam nesta quinta-feira, às 18h, no Itaguará. A partida, que tinha outro horário pré-definido, precisou se adequar ao horário atual, pois o jogo será transmitido pelo canal Sportv. Os ingressos custam R$ 5. 



Estão abertas as inscrições para a corrida de Aniversário da Cidade, de São José dos Campos

Prefeitura dispõe 2.300 vagas para as provas de 5 e 10 quilômetros, além da tradicional caminhada

Talita Leite
PPEsporte, São José dos Campos
(divulgação - internet)
As inscrições para a corrida de Aniversário da Cidade, organizada pela Prefeitura de São José dos Campos, começaram nesta segunda-feira, dia 14 de julho, a partir das 12h. A prova será disputada no dia 27 de julho, quando a cidade completa 247 anos. A largada será no Parque da Cidade, às 08h. 

No total, estão disponíveis 2.300 vagas, sendo 1.300 para os corredores de 5km; 700 para os de 10km e 300 vagas para aqueles que optarem pela caminhada.
Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Prefeitura, que a partir de agora, centraliza todas as inscrições para as provas do Circuito Joseense de Corridas de Rua. 

Para que o sistema arquive todos os dados do participante, é necessário que, no primeiro acesso, o corredor complete todo o formulário de inscrição. 
Esta será a quinta etapa do Circuito Joseense e a terceira organizada pela Prefeitura.

Rocha crê no crescimento da torcida do Manthiqueira, após sua chegada, e pede mais apoio nas arquibancadas

Zagueiro acredita em fortalecimento da torcida laranja e pede que apaixonados por futebol da região apoiem o Manthiqueira 

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Aos 34 anos, a energia do experiente Rocha é de um garoto. Recém-chegado ao Manthiqueira, o zagueiro que brilhou com as camisas de Guaratinguetá e Linense, espera que a torcida da região abrace o time, na caminhada em busca do primeiro acesso. A missão não é fácil, mas o defensor crê que sua chegada e a contratação de Triguinho, possam aproximar os apaixonados por futebol da Laranja Mecânica do Vale.

No próximo domingo a bola volta a rolar pela Série B do Campeonato Paulista. Enquanto isso, muito trabalho pelos lados do CT São Nicolau. No grupo 10, o Manthiqueira abre a segunda fase contra o Barretos, em casa, e depois ainda enfrenta Guarujá e Guariba. Apesar dos treinos pesados, o ambiente é leve, segundo Rocha. "O clima aqui é tranquilo, muito bom para trabalhar. O grupo tem um potencial enorme e eu consigo enxergar que todos estão com vontade de conquistar esse acesso", afirmou em entrevista ao programa Na Gaveta Esportes, da Inova FM.
Triguinho, à esquerda, Dado, ao centro e Rocha, à direita (reprodução - Instagram)
Se o trabalho está feito para os resultados serem obtidos dentro de campo, fora dele, tudo tem sido construído. Com as contratações dos medalhões Rocha e Triguinho, ambos com passagem pelo Guaratinguetá, a intenção da diretoria da Laranja Mecânica é atrair mais torcedores, além de reforçar a equipe. 

Segundo Rocha, o apaixonado por futebol que mora na região terá um motivo a mais para ir empurrar o Manthiqueira. "Agora, o torcedor terá uma identificação maior ainda. O Manthiqueira está buscando seu espaço e vem conquistando torcedores, não é de hoje. O time vem crescendo e, tanto eu como o Triguinho, vamos nos doar ao máximo. Eu espero e acredito que a torcida vá abraçar o time", completou.
O zagueiro ainda fez um apelo aos torcedores. "Peço para que os torcedores de Guaratinguetá e das cidades vizinhas possam acompanhar o Manthiqueira mais de perto", concluiu.

O primeiro contato da torcida com o Manthiqueira reforçado por Rocha e Triguinho será neste domingo, às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite. O adversário na partida que abre a segunda fase é o Barretos.


Orkut Favorites More