27 de jul. de 2012

Guaratinguetá já está em Natal, e treina para pegar o ABC


Garça ganha confiança de Israel Vieira, que acredita na vitória fora de casa

O Guaratinguetá já está em Natal, local da partida deste sábado, onde enfrenta o ABC. A equipe viajou na manhã de sexta-feira, e chegou na tarde do mesmo dia. Os atletas realizaram um treino Centro de Treinamento do adversário, nos períodos da tarde, início de noite, e ficaram hospedados em um hotel próximo ao estádio Frasqueirão, casa do ABC e palco da partida.
O presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, afirma que jogar contra o ABC fora de casa é sempre muito difícil. "É complicado pegar o ABC aqui, em Natal. O estádio é acanhado, a torcida comparece e o mais importante, eles também lutam contra o rebaixamento. Venceram o Bragantino fora de casa e vão buscar o ataque o tempo todo".
O Guará, vem de um empate em casa, contra o Boa Esporte, e aliado ao Tricolor vem a confiança da diretoria. "Estamos satisfeitos com a postura do time e o modo de jogar, porém, falta a vitória. Precisamos dela. A nossa vitória somada a um tropeço do Bragantino, resulta na nossa escapada da zona de rebaixamento", lembrou Israel.
"Eu tenho certeza que faremos uma boa partida. Temos respeito pelo ABC, mas eu sinto que vamos conquistar a vitória, mesmo fora de casa", afirmou.
(foto: Fábio Rubinato/AGF)

Guaratinguetá e ABC se enfrentam na tarde de amanhã, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Big Donkeys encaram Mustangs, pelo Paulista Flag

Burrões vão atrás de segunda vitória, contra atual campeão paulista

Os Big Donkeys estão prontos para voltar a entrar em campo pelo Paulista Flag. A equipe de Taubaté visitará os Mustangs, de Avaré, pela Conferência Caipira, no próximo domingo, às 12h. Caso vençam, o Taubaté poderá ganhar uma posição na tabela de classificação.
Os 'Burrões' jogaram duas vezes pelo Paulista Flag, neste ano, e somam uma vitória e uma derrota. Na primeira rodada os Big Donkeys caíram diante o Salto Flames, 40 - 19, e conquistaram sua única vitória sobre o Araras Steel Hawks 26 - 00.
Para o jogo deste domingo, os atletas enfrentaram uma equipe forte. O Avaré Mustangs conquistou o título estadual na temporada passada e figura na terceira posição da Divisão Norte, somando uma vitória e uma derrota. Além do forte adversário, o Taubaté encara a estrada até Avaré. Serão mais de seis horas de viagem até o destino final.
Cassio Cardoso concedeu entrevista exclusiva ao Na Gaveta Esportes, onde falou sobre a temporada da equipe, o adversário e futuros atletas, que foram selecionados em seletiva do último dia 14 de julho.


Na Gaveta Esportes:
- A atual temporada tem colocado o Taubaté Big Donkeys com a mesma campanha do Avaré Mustangs, com uma vitória e uma derrota. O que difere as duas equipes?
Cassio Cardoso:
- O Avaré é o atual campeão paulista, tem um grupo forte e fechado. Jogam juntos há muito tempo e conta com atletas mais experientes que o nosso grupo. Nós estamos em formação, temos um bom grupo e temos condições de chegar longe, assim como o Avaré. Mas a experiência conta muito nessas horas.
Na Gaveta Esportes:
- Os Big Donkeys tem condições de vencer fora?
Cassio Cardoso:
- É um jogo complicado, um adversário forte. Enfrentaremos além de um time bom, seis horas de viagem. Temos condições de vencer sim, apesar das dificuldades existentes na partida. O Avaré deu uma mudada neste ano. Muitos jogadores deixaram o flag para praticar o tackle, e isso pode nos favorecer. Porém, sabemos da dificuldade da partida e estamos focados nela.
(foto: assessoria Big Donkeys)
Na Gaveta Esportes:
- Quais jogadores podem fazer a diferença na partida?
Cassio Cardoso:
- Nosso grupo, ao todo, é muito qualificado. Mas falando individualmente, posso citar o Renan, nosso quarterback, Cacau e Daniel, cornerback. São jogadores diferenciados que podem fazer a diferença dentro de campo. 
Na Gaveta Esportes:
- Em relação a seletiva feita neste mês, vocês usarão algum atleta selecionado?
Cassio Duarte:
- Ainda não podemos usar, pois a janela de inscrições segue fechada. Ela será aberta só na próxima segunda-feira, e a nossa intenção é usar os jogadores a partir da quarta rodada do Paulista. São bons jogadores que representariam muito bem nosso time neste próximo jogo, mas por conta da janela de inscrições, esperaremos um pouco mais.

A partida entre Avaré Mustangs e Taubaté Big Donkeys será realizada no próximo domingo, às 12h, em Avaré, e o pós-jogo dos Burrões você confere aqui, Na Gaveta.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Volta Redonda Vôlei vence e vai à semifinal da Copa Rio


Na Copa Rio de Vôlei Masculino, o Volta Redonda Vôlei conquistou mais uma vitória e antecipou sua classificação em primeiro lugar no Grupo A. O 'Voltaço' bateu o Nova Iguaçu, jogando em casa, por 3 sets a zero e segue sem perder um set se quer ao longo da Copa. As parciais da partida foram 25/22, 25/17, e 25/18.
A equipe vem sendo treinada por Alessandro Fadul, assistente técnico do time. Alessandro comentou sobre a vitória e classificação em primeiro lugar no grupo. "Temos evoluído muito durante a competição, mas estamos longe do que esperávamos. Esperamos crescer ainda mais na Copa Rio e superar nossas expectativas dentro da competição", afirmou Alessandro Fadul.
(foto: Site/Volta Redonda Vôlei)
A próxima partida do Volta Redonda é contra o Botafogo, na semifinal da Copa Rio. O jogo será realizado no próximo dia 29, às 11h, em Botafogo, na capital do estado.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Santos perde mais uma e segue em crise no Brasileirão


O Santos foi até Minas Gerais enfrentar um dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (26) e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
O resultado coloca o Galo na liderança do Brasileiro com 31 pontos. Com dez, o Santos vai para a zona de rebaixamento da competição.
Leonardo Silva tentou o chute logo no começo da partida e Aranha fez a defesa. O Galo inciava a partida no ataque e buscava sufocar o Peixe desde os primeiros lances. Aos seis, Arouca bateu de longe, sem sucesso.
Aos nove, Danilinho fez o cruzamento para o corte de David Braz. O Atlético chegou a marcar com Jô pouco depois, mas houve a marcação de impedimento no lance. Aos 16, Marcos Rocha cruzou, Bernard tirou o zagueiro santista da jogada, mas ele não conseguiu a finalização.
(foto: Globo Esporte)
Bernard tenta pegar lançamento, mas Aranha chegou para defender. Aos 26, nova chance do Galo com Serginho, mas Bruno Rodrigo fez o corte antes da finalização. Aos 29, após lançamento, Jô toca de cabeça e Ronaldinho Gaúcho tenta o cabeceio, mas o goleiro santista chega para segurar a bola. 
Aos 36 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou o escanteio e por pouco não abriu o placar do Independência, mandando a bola no travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcos Rocha ter a chance de gol para o Galo e mandar a bola na trave santista. 
Aos 43 minutos, o Atlético abriu o placar. Danilinho tocou de primeira cruzamento vindo da esquerda de Marcos Rocha e Aranha não teve chances de defender. 
A primeira boa chance do segundo tempo foi de Danilinho, que recebeu passe ao entrar na área e bateu de primeira ao lado do gol. O Atlético iniciava a etapa final no ataque e pressionava atrás do segundo gol. Aos sete, Bernard dominou a bola e bateu mal na hora de finalizar.
Victor Andrade ficou com sobra de cruzamento para a área aos 13 e por pouco o Santos não empata a partida. O Santos apostava no toque de bola e na marcação para evitar que o Galo crescesse na partida. 
Aos 19, Réver marcou o segundo gol do jogo. Marcos Rocha cruzou, Aranha deu rebote e o zagueiro atleticano apareceu para completar para o gol.
Aos 26, Henrique tentou de cabeça e Victor fez a defesa. O Santos tentava ir ao ataque, mas pouco conseguia, enquanto que o Galo tinha mais posicionamento ofensivo. Aos 34, Ronaldinho cobrou o escanteio para Jô tentar de cabeça, mas ao lado da trave.
O Santos joga em casa contra a Ponte Preta na próxima rodada. O Atlético-MG enfrenta o Fluminense.


Federação Paulista de Futebol



Palmeiras perde em casa, e Z4 volta a assombrar o alviverde


O Palmeiras encarou na noite desta quinta-feira (26) o Bahia na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e o resultado final foi  a vitória do Bahia por 2 a 0.
O time de Felipão entrou em campo para confirmar a ascensão no Brasileirão e começou a partida atacando o Bahia. Aos quatro minutos, Obina serve João Vitor, que bate para boa defesa do arqueiro baiano Lomba.
Aos 11, dois lances agudos do Palmeiras. Henrique completa escanteio de cabeça e a bola passa raspando a trave, após desvio da zaga. Na cobrança do novo escanteio, Obina completa para o gol, porém o árbitro apita falta no goleiro Lomba e invalida o lance.
(foto: Estadão)
Com rápida troca de passes e boas triangulações entre Obina e Daniel Carvalho, o Verdão continuava dominando a partida. Aos 32, Obina recebe de Daniel Carvalho na cara do gol, mas arremata para fora. O Bahia tentava atacar, mas a equipe paulista era quem comandava o jogo.
O Palmeiras voltou para a etapa final com Maikon Leite no lugar de Daniel Carvalho, tentando tornar o time paulista mais ofensivo. Aos seis, outra substituição: Barcos entra na posição de João Vitor. Aos sete minutos, Márcio Araújo penetra e chuta para boa defesa de Lomba. Na sequência, Lomba salva novamente o Bahia.
Maikon Leite bate falta aos 17 e a bola sai tirando tinta do travessão baiano. O Bahia começou a se articular melhor a partir do vigésimo minuto e Souza, aos 24, abriu o placar na Arena Barueri, cobrando pênalti.
O gol desconcertou a equipe alviverde. Aos 35, Zé Roberto manda para o gol e Bruno faz excelente defesa, mas Souza pega o rebote e marca o segundo do Bahia.
No restante da partida, o Palmeiras tentou penetrar na defesa adversária de todas as maneiras, mas não consegue furar o bloqueio baiano.
Na próxima rodada, no domingo (29), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência. Já o Bahia, às 16h00, recebe a equipe do Corinthians.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More