20 de set. de 2012

Pinda supera São José fora de casa pelo Paulista de Vôlei

Pinda vence clássico contra São José, de virada


São José e Pindamonhangaba se enfrentaram na noite da última quarta-feira (19), pela Divisão Especial do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino. O duelo foi realizado em São José dos Campos, no Clube da Petrobrás, e assim como ocorreu no Primeiro Turno, quem levou a melhor foi a Princesa do Norte.
(foto: Talita Leitte - Paixão por Esporte)

Funvic / Mídia Fone saiu atrás da equipe joseense, mas conseguiu equilibrar a partida e no último e decisivo set, cravou mais uma vitória na competição. Em quase duas horas de bola em jogo, São José dos Campos e Pindamonhangaba protagonizaram um duelo extremamente equilibrado. Os donos da casa fizeram 25/14 no 1º e 27/25 no 3º set.

A Princesa do Norte, entretanto, virou o jogo com as seguintes parciais; 22/25 no 2º set, 20/25 no 4º set e 13/15 no tie break.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



São José e Taubaté ajustam últimos detalhes para decisão

Jets e Big Donkeys brigam pelo caneco de campeão do Vale do Paraíba Bowl 2012

O futebol americano do Vale do Paraíba terá seu primeiro campeão no próximo domingo. Na manhã do dia 23, São José Jets e Taubaté Big Donkeys brigam pelo caneco de campeão do Vale do Paraíba Bowl, disputa paralela ao Campeonato Paulista de Flag.
(foto: assessoria - São José Jets)
Na atual temporada, as duas equipes viveram momentos distintos na competição. Ambos estrearam com derrota na competição, mas o Taubaté conseguiu sua primeira vitória antes dos rivais joseenses. O primeiro triunfo dos Big Donkeys veio em junho, contra o Araras Steel Hawks. Já os Jets triunfaram pela primeira e única vez na temporada contra o Salto Flames, em julho.
Na classificação, o Taubaté aparece na terceira posição da Divisão Sul da Conferência Caipira, enquanto o São José vem uma posição abaixo. Os Big Donkeys ainda tem chances de classificação. Basta vencer os Jets e tirar uma diferença de no mínimo 42 pontos e torcer para que na partida seguinte, entre Lusa Rhynos e Salto Flames, uma das duas equipes faça um placar elástico. 
Atualmente os Donkeys tem um saldo de 0 pontos contra 46 e 62, do Salto Flames e Lusa Rhynos, respectivamente.
(foto: assessoria - Taubaté Big Donkeys)
Já o São José Jets visa o primeiro título da competição. Sem chances de se classificar, os Jets estão preparados para encarar e encerrar o sonho dos Donkeys, de conquistar o caneco e se classificar à próxima fase.
As duas equipes se enfrentaram em um amistoso de preparação para o Campeonato Paulista, e na ocasião os Donkeys conquistaram a vitória por 41 a 06. Com a disputa do Vale do Paraíba Bowl, o clássico antes apimentado pela eterna rivalidade entre as duas cidades, ganha ainda mais no quesito competitividade e entrega de seus atletas, que visam o primeiro troféu de suas histórias e a confirmação do crescimento do futebol americano na região.
A partida entre São Jose Jets e Taubaté Big Donkeys será realizada neste domingo, às 10h, no Centro Poliesportivo João do Pulo, em São José dos Campos. Nesta sexta-feira, o portal Na Gaveta trará os pré-jogos das duas equipes.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Em partida equilibrada, Pinda supera o Fluminense com gol no fim


Pinda vence a terceira e assume a ponta de seu grupo na Taça Brasil de Futsal Feminino

Pindamonhangaba superou o Fluminense pelo placar de 3 a 2 e garantiu sua classificação à Fase Semifinal da Divisão Especial da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Sub-20. O confronto diante do tricolor carioca, foi o desafio mais complicado que a Princesa do Norte encarou na competição. Depois de estrear com um 2 a 1 diante do Petrolina (PE), e em seguida, aplicar 8 a 0 no Araguaia (GO), Pindamonhangaba teve trabalho para superar o Fluminense.
Depois que as equipes se estudaram bastante, o placar foi finalmente inaugurado aos 8'39'' do primeiro tempo. A atleta Camila Costa achou espaço e não desperdiçou, colocando Pindamonhangaba na frente. A vantagem, entretanto, não durou muito tempo. O Fluminense empatou aos 12'28'', com Jéssica, e virou aos 18'42'', com Raquelle.

Atleta de Pinda arrisca o chute de fora da área
Após o intervalo, a equipe de Marcos Derrico voltou determinada a mudar as coisas e sair do prejuízo. Com dois minutos de bola rolando, Taís Andrade balançou a rede e tratou de deixar tudo igual. O empate não era um resultado ruim, mas Pindamonhangaba queria mais.
A equipe do Vale do Paraíba persistiu, e nos instantes finais acabou sendo recompensada. Restando apenas um minuto e meio para o apito final, Patrícia Derrico assinalou o tento decisivo do duelo, decretando a vitória da Princesa do Norte.
Com o 3 a 2 diante do Fluminense (RJ), Pindamonhangaba registrou sua terceira vitória na Taça Brasil. Os 100% de aproveitamento, garantem a Princesa do Norte na liderança isolada do Grupo E1. Pindamonhangaba pode, na pior das hipóteses, cair para o segundo lugar, assim sendo, está antecipadamente garantida na semifinal.
Nessa quinta-feira (20), a equipe do Vale do Paraíba está de folga. O primeiro lugar, entretanto, pode até ser confirmado. Às 16h30 da quinta, Fluminense (RJ) e Barateiro Futsal (SC) medem forças. Dependendo do resultado desse confronto, a equipe do Vale do Paraíba garante a melhor campanha do Grupo E1.
Partida dura diante o Fluminense marcou a terceira vitória de Pinda
Com 9 pontos em 3 jogos, Pindamonhangaba fica com o primeiro lugar - de forma antecipada - em duas situações; vitória do Fluminense ou empate entre cariocas e catarinenses. Se nada disso acontecer, vale lembrar, a Princesa do Norte volta a jogar na sexta-feira, dependendo apenas de suas próprias forças.

(fotos: Luciano Bergamaschi)
Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Tricolor vai à Florianópolis focado em deixar a zona de rebaixamento

Guará usou intervalo entre jogos para preparação visando partida dura contra o Avaí

Ás vésperas do jogo contra o Avaí, o técnico Carlos Octávio frisou a importância do intervalo entre uma partida e outra pela Série B. A Garça, que havia encarado uma maratona de seis jogos em 18 dias, teve seis dias para se recuperar da última partida contra o Bragantino e focar no adversário de amanhã. 
Para o treinador, este intervalo favorece as equipes que tem jogadores no departamento médico, como o Guará. "Perdemos dois jogadores que saíram lesionados pelo excesso de jogos. O Marquinhos e o Marcinho, e ambos estão se recuperando para voltar em breve. Esse tempo de descanso faz bem pro corpo e pra mente dos atletas, que são testados todos os dias na Série B", afirmou.
 (foto: Fábio Rubinato)
Antes de viajar à Florianópolis, o treinador tricolor afirmou que o Guará precisa se preocupar em fazer os resultados dentro e fora de casa. Com apenas uma vitória fora de seus domínios, a Garça foi goleada na última vez que jogou em campos adversários. 
Carlos Octávio não pensa em outra situação que não seja roubar pontos fora de casa. "Contra o América/RN nós voltamos desligados no segundo tempo. Não vamos dar esse mole contra o Avaí, pois eles tem um time forte e competitivo e não podemos nos descuidar em nenhum momento", exaltou. 
O elenco tricolor viaja para Florianópolis na tarde desta quinta-feira.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More