21 de mai. de 2012

Taubaté Big Donkeys mira Araras Steel Hawks, pelo Paulista de Flag


Depois de superar o Santos Tsunami em um amistoso, o Taubaté Big Donkeys segue se preparando para seu próximo compromisso no Campeonato Paulista de Flag. O alviazul vai encarar o Araras Steel Hawks no dia 17 de junho e na última semana, ganhou um reforço importantíssimo nos treinamentos.

Recuperando-se de uma cirurgia na perna, o técnico Cássio Cardoso voltou a ajudar na parte tática da equipe.

O treinador explicou que o grupo ainda está sendo comandado pelo defensor Bruno Monteiro e salientou que o ritmo de treinamento será intensificado gradativamente.
"Não estamos no ritmo mais forte possível porque pode ocorrer de alguém ter uma lesão agora e perder o jogo. Com duas ou três semanas antes do confronto, vamos começar a fazer o treino bem forte para simular o próximo jogo", detalhou Cássio.



Treinador Cássio, a direita, recupera-se de cirurgia (foto: Jonas Barbetta / Top 10 Comunicação)


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes







Placar em branco: Santos e Bahia estreiam com empate e chuva

Fechando a primeira rodada do Brasileirão 2012, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA, Santos e Bahia duelaram na noite deste domingo (20), e empataram por 0 a 0.
Sob chuva forte, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Sem as principais estrelas, poupadas para a disputa da Libertadores, o Santos chegou ao ataque e quase abriu a contagem em cobrança de escanteio. Bernardo levantou na área, o estreante David Braz escorou de cabeça e a bola acertou a trave de Marcelo Lomba.
O Bahia, também com time misto, desceu pelo meio e arriscou de fora da área com Gerley, em cobrança de falta. O rebote sobrou para Ciro, que finalizou por cima do gol. Com o campo pesado, David Braz se contundiu e saiu para a entrada de Vinicius Simon, ainda na primeira etapa.

Borges divide bola com a defesa tricolor (foto: globoesporte.com)
Após o intervalo, a chuva deu trégua e o jogo melhorou. Galhardo recebeu de Renteria, mas demorou para finalizar e a zaga se recuperou no lance. O Bahia respondeu com Fabinho, pela direita, que tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa santista e quase encobriu Aranha, que conseguiu espalmar para escanteio.
O lance animou os donos da casa, que desceram novamente com Fahel,  serviu Ciro e este finalizou rasteiro, obrigando Aranha a se esticar todo para espalmar. Falcão fez substituições no time e, a partir da metade do segundo tempo, passou a atacar mais com a entrada de Junior no lugar de Ciro.
Em cruzamento perigoso de Fabinho, a bola passou por dois na área e a zaga santista afastou. Pouco depois, Junior recebeu ótimo passe na pequena área e tentou de voleio, mas a bola subiu e passou perto do travessão.

O Bahia aumentou a pressão e em outra bola aérea, Aranha precisou sair do gol para evitar o cabeceio de Junior. Armado nos contragolpes, o Santos tinha dificuldades para chegar ao ataque. Numa das poucas descidas, Borges recebeu na frente e arrematou rasteiro, na saída de Marcelo Lomba, mas a bola tirou tinta da trave.
Nos acréscimos, Borges apostou corrida com a zaga e tentou encobrir Lomba, que deu leve toque e conseguiu desviar a trajetória da bola, garantindo o empate sem gols.
O próximo compromisso do Santos no Brasileirão 2012 acontece no domingo (27), contra o Sport, na Vila Belmiro, já o Bahia volta a campo diante do São Paulo, no Morumbi.





Federação Paulista de Futebol





Em duelo de reservas, Fluminense bate o Corinthians, no Pacaembu


No duelo entre os dois últimos campeões brasileiros, na tarde deste domingo (20), no Pacaembu, o Fluminense levou a melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
Com as duas equipes poupando seus titulares, a partida começou com o Corinthians no ataque. Logo aos seis minutos de bola rolando, Gilsinho teve boa oportunidade para abrir o placar após cruzamento de Willian, mas o cabeceio foi para fora.
O time do Parque São Jorge ficava mais tempo com a posse de bola, mas quem quase saiu na frente foi o time carioca. Aos 15, no contra-ataque, o argentino Lanzini fez ótimo passe para Matheus Carvalho, que bateu cruzado para ótima defesa do arqueiro corintiano.
O lance animou os visitantes, que voltaram a incomodar Cássio na cobrança de falta de Carleto, aos 21, mas novamente o goleiro alvinegro espalmou. A resposta do Corinthians veio na bela trama do ataque alvinegro, aos 31, no arremate de Willian que Berna defendeu com segurança.
Aos 35, Willian avançou pela direita e cruzou para Gilsinho, que desviou de cabeça e a bola passou com muito perigo, assustando a arqueiro tricolor. Em seguida, Wallace acertou bonito chute de longa distância e Cássio se esticou todo para garantir o empate na primeira etapa.
Jogadores comemoram gol de Leandro Euzébio (foto: Agência Photocâmera)
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o volante Jean no lugar de Lanzini. Aos oito minutos, Douglas recebeu de Liédson e bateu no cantinho, mas a bola caprichosamente acertou a trave do arqueiro do Fluminense.

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais do que a zaga corintiana e cabeceou com estilo para abrir o placar para o Fluminense no Pacaembu. Depois do gol, o Corinthians pressionou, mas a defesa do time carioca esteve segura e garantiu a vitória fora de casa.
Na sequência da competição, domingo (27), o Corinthians visita o Atlético (MG), enquanto o Fluminense recebe o Figueirense.


Federação Paulista de Futebol




Sem brilho, São Paulo leva virada e perde por 4 a 2

Estreando no Campeonato Brasileiro 2012, o São Paulo visitou o Botafogo na tarde deste domingo (20), no Engenhão, e perdeu de virada, por 4 a 2.
O início de partida foi equilibrado, com os dois times fechando bem os espaços e saindo com velocidade nos contra-ataques. A primeira boa chance foi do time paulista, com Luis Fabiano, que recebeu dentro da área e foi travado por Lucas na hora do arremate.
No minuto seguinte, Vítor Júnior aproveitou contra-ataque rápido e bateu com perigo, tirando tinta da trave direita de Dênis. Aos 12, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Jadson pegar de primeira e abrir o placar para o Tricolor no Engenhão.
Depois do gol, o São Paulo seguiu ofensivo e quase ampliou aos 25 minutos. Cortês fez bonita tabela com Jadson pela esquerda e a finalização pegou na rede pelo lado de fora. Com o time do Morumbi bem armado na defesa, o Botafogo arriscou de fora da área aos 41, mas o tiro de Vítor Júnior passou à esquerda do gol.

Lucas parece não acreditar na virada botafoguense (foto: band.com.br)
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Herrera no lugar de Loco Abreu. Logo aos quatro minutos, a mudança do técnico Oswaldo de Oliveira deu resultado e o time alvinegro chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Herrera cabeceou com estilo para vencer Dênis e deixar tudo igual no placar.
Três minutos depois, o argentino Herrera acertou bonito chute de fora da área e o arqueiro são-paulino espalmou. No rebote, Márcio Azevedo pegou de primeira e outra vez Dênis evitou a virada do Botafogo.
Numa cobrança de falta, Jadson colocou a bola na área e Luis Fabiano cabeceou firme, mas Jefferson fez brilhante defesa. Aos 13, Fellype Gabriel bateu cruzado e Dênis novamente evitou o gol botafoguense.
O jogo ficou aberto e o Tricolor voltou a comandar o placar. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro Luis Fabiano tocou de cabeça e contou com desviou na zaga para recolocar o São Paulo na frente do placar. Os donos da casa não desanimaram e, aos 22, Paulo Miranda fez pênalti no atacante Herrera. O próprio Herrera bateu e empatou o duelo para o time da Estrela Solitária.
A virada do time da casa não demorou. Cinco minutos depois, Vítor Júnior cobrou falta da entrada da área e contou com desvio na barreira para fazer o terceiro do Botafogo. Aos 32, 
após vacilo incrível de Maicon, Herrera ficou com a sobra e bateu forte para anotar seu terceiro gol na partida e quarto do time carioca, fechando o placar.
O São Paulo volta a jogar em casa na próxima rodada, domingo (27), contra o Bahia, já o Botafogo encara o Coritiba, no Couto Pereira.



Federação Paulista de Futebol





Orkut Favorites More