2 de jul. de 2015

Yoka perde para Itapeva, é eliminado e jogadores explicam resultado

Time de Guará leva três gols no primeiro tempo, perde por 5 a 4 no Itaguará e está fora da Liga Paulista

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Mesmo em casa, Yoka sofre pressão no primeiro tempo e vê rival abrir 3 a 0 - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Yoka não conseguiu vencer Itapeva e parou na 2ª fase da Liga Paulista de Futsal. O time de Guaratinguetá precisava da vitória para avançar na competição, mas, em pleno Ginásio do Itaguará, a equipe caiu por 5 a 4 e viu a chance de chegar às quartas de final ruir. Gleison e Hugo falaram após a eliminação.

Balde de água fria

O Yoka sabia que precisava reverter um placar desfavorável quando entrou em quadra na noite desta quinta-feira. Mas foi o time de Itapeva que mostrou agressividade ao abrir 3 a 0 no primeiro tempo. Flavinho marcou os dois primeiros gols e Diego anotou o terceiro, antes do intervalo.
Com o placar adverso, o Yoka encontrou muitas dificuldades para levar perigo ao gol de Pedro. Nas melhores chances, Flitz, Hugo, Gleison e Gustavinho arriscaram de fora e o goleiro evitou que o placar fosse alterado.

Gols e eliminação

No segundo tempo a postura do Yoka mudou e o time conseguiu um gol logo de cara, com Flitz, aos 30 segundos. Japa marcou o segundo gol aos cinco minutos e incendiou a partida. Quando o jogo parecia estar melhor para o time de Guaratinguetá, Tuiu teve ótima chance após cruzamento da direita mas cabeceou rente a trave. 
O gol não marcado pelo Yoka fez Itapeva sair para o jogo e Rafael marcou o quarto dos visitantes. O mesmo Rafael aproveitou saída errada de Serra para marcar o quinto gol e dificultar ainda mais a vida do time de Guará.
Precisando de quatro gols para levar a partida para a prorrogação, o Yoka marcou duas vezes. Japa apareceu na frente e fez o terceiro. Flitz, no fim do jogo marcou o quarto, mas não havia mais tempo para outros gols. 

Jogadores explicam

Como goleiro linha, Gleison arriscava de fora
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Com 5 a 4 para o time de Itapeva, o Yoka está eliminado da Liga Paulista de Futsal. "Nós começamos o jogo meio desatentos. Tomamos gols que não costumamos tomar, de bolas nas costas. Fisicamente nosso time é forte. Acredito que o emocional pesou. Queríamos fazer o primeiro e acabamos sofrendo os gols", disse Gleison.

Para Hugo, faltou perícia na hora de concluir as chances criadas em gols. "A gente foi agressivo. Conseguimos chegar no ataque mas não concluímos em gols. Em três contra-ataques, sofremos três gols. Aí ficou dificil de reverter. No segundo tempo conseguimos marcar os gols, mas eles foram felizes em duas jogadas e aumentaram a vantagem. É uma pena ficarmos por aqui, porque o time é forte". 

Com a eliminação da Liga Paulista, o Yoka volta os olhos para os Jogos Regionais, que começam nesta sexta-feira para o time de Guará.


Denilton está confiante para primeira decisão do Conectim "É o jogo do ano"

Destaque do time de Cruzeiro, jogador pede pés no chão para primeira partida da final do Interior contra Dracena

Leandro Oliveira
Cruzeiro
Destaque no Paulistão e na Copa Vanguarda, Denilton pode comemorar mais um título pelo Conectim
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Neste sábado o Conectim terá uma decisão pela frente. Depois de liderar o Grupo A do Paulistão, os cruzeirenses vão pegar o time de Dracena na partida que vai consagrar o campeão do interior. Denílton, um dos destaques da equipe de Cruzeiro, está confiante para o primeiro confronto, que acontece na casa dos cruzeirenses, às 18h30, no Centro de Eventos.

O Conectim está próximo de abocanhar mais uma taça para sua história. Contra Dracena, o time de Cruzeiro poderá se consagrar campeão do interior. Depois de uma temporada recheada de conquistas em 2014, os cruzeirenses vão em busca de mais um título.
Destaque da equipe na temporada, Denilton afirmou que é necessário um bom resultado em Cruzeiro para levar a vantagem para a partida de volta. "É o jogo do ano. Vamos fazer a primeira partida em casa e é preciso ter foco. O time de Dracena tem muitos jogadores experientes e a gente tem que trabalhar forte em casa para levar um bom resultado para Dracena".

No ano passado, Denilton ergueu a taça da Série A-2 do estadual pelo time de Cruzeiro. Pouco menos de um ano depois, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de mais um título inédito para o time. "É muito gratificante. É mais um título inédito pra equipe e para a cidade. Sabemos que os jogos serão duros, pois o time deles é bem forte. Quem melhor se preparar vai sair na frente", concluiu.

O Conectim chega à final depois de jogar oito vezes, vencer cinco e empatar três partidas. Já o Dracena entrou em quadra seis vezes, venceu cinco e perdeu uma.



Orkut Favorites More