24 de set. de 2012

Taubaté supera o Hebraica e fica em terceiro no Super Paulistão

Vitória por 35 a 25 coloca o Taubaté entre os três melhores times do estado

O Taubaté conquistou no último domingo, a terceira colocação do Super Paulistão de Handebol. Jogando fora de casa, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano, o time do técnico Marcus Tatá venceu a Hebraica por 35 x 25.
Na primeira etapa o Taubaté jogou com sincronia entre a defesa e o ataque, abriu 15 a 10 no marcador, mas viu o Hebraica descontar. O primeiro tempo terminou com o placar de 15 a 13 para os taubateanos.
Na volta para a segunda etapa, o Taubaté entrou em quadra determinado a conquistar a vitória, e fechou o placar em 35 a 25. Toko foi um dois principais jogadores da equipe do Vale. “O Hebraica entrou com uma proposta diferente. Foi um começo de jogo difícil, mas nossa defesa se saiu muito bem. Graças isso conseguimos abrir o jogo e vencer”, ressaltou o jogador.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O técnico Marcus Tatá, apontou a alta competitividade do Super Paulistão como fator positivo e afirmou que a equipe cresceu muito na competição. “Fizemos uma boa campanha em toda competição. É claro que queríamos disputar a final, mas ficamos atrás do Pinheiros e Metodista, que são grandes times”, concluiu.
Além do terceiro lugar, o Taubaté teve outro motivo para comemorar. Alemão, jogador da equipe, foi escolhido com um dos principais atletas do campeonato e está na seleção do Super Paulistão. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Após derrota, Guará mira próximo compromisso contra o Goiás

Tricolor já pensa no adversário da próxima sexta-feira

Sem tempo para lamentações, o Guaratinguetá já iniciou a preparação para a partida contra o Goiás, na próxima sexta-feira. O próximo desafio do Tricolor na competição, será contra o clube esmeraldino, que mira vaga no G4. Para deixar a zona de rebaixamento, o Guará precisa vencer o próximo jogo e torcer para tropeço do CRB contra o Criciúma. 
Com quatro dias para armar a equipe, o técnico Carlos Octávio foca os acertos da equipe na partida contra o Avaí, e busca manter o equilíbrio do grupo. "Contra o Avaí, nós mostramos um grande potencial. Tanto que saímos na frente, mas o bandeira acabou anulando o gol. Criamos chances, buscamos o ataque e vamos com essa força pra cima do Goiás", afirmou o treinador.
Octávio trabalha fortalecimento de esquema para encarar o Goiás  (foto: Fábio Rubinato)
O treinador adianta que não fará mudanças na equipe. Segundo Octávio, o time está 'redondinho' e o resultado da última partida, não saiu da normalidade. "A sequência do mesmo time dá uma segurança a mais para os atletas. Não podemos mudar nosso estilo de jogo, pois estamos fechados com este esquema. Os atletas que tem iniciado ou entrado ao longo do jogo, vem dando conta", revelou.
A partida entre Guará e Goiás será realizada nesta sexta-feira, às 21h no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Jets não seguram pressão e caem diante dos Donkeys

Derrota para os Big Donkeys põe ponto final no primeiro ano do São José Jets no Campeonato Paulista Flag 

O ano no Paulista Flag, acabou para os Jets. O time de São José dos Campos estreou na competição nesta temporada e deixa o campeonato com apenas uma vitória, e derrota na última rodada para os rivais taubateanos. 
A derrota para o Taubaté Big Donkeys registra o terceiro resultado negativo da equipe, diante dos rivais regionais, e o último revés foi o mais dolorido. Com os 22 a 00 obtidos na decisão do Vale Bowl 2012, o Taubaté se sagrou campeão do torneio na casa do adversário. "Sabíamos da dificuldade que é enfrentar o Taubaté e lamentamos muito a derrota. Ainda não conquistamos uma vitória diante deles, e não podemos tirar o mérito dos Donkeys pelas vitórias e pela boa campanha", afirmou Jerê, vice-presidente dos Jets.


Derrota não apaga crescimento do time na região

Apesar da derrota em casa, Jerê tirou pontos negativos da temporada. "Entramos no campeonato no susto. Enfrentamos vários problemas na temporada e adversários qualificados. Jogamos com muita vontade neste ano, e isso pesa, positivamente, para levarmos para a próxima temporada", afirmou.

As derrotas para Lusa Rhynos, Barretos Carcarás, Piracicaba Cane Cuters e Taubaté Big Donkeys serviram de aprendizado para o elenco joseense. "Essas equipes são muito fortes. Tanto que a melhor campanha do campeonato é do Cane Cuters. Entramos como azarões e mostramos que vamos crescer muito, em 2013", concluiu Jerê.
Os Jets terminaram a primeira fase da competição na quarta posição da Divisão Sul, da Conferência Caipira. Ainda nesta temporada, o São José Jets estuda a possibilidade de realizar uma partida amistosa, em novembro.

(fotos: Clara Alves - Na Gaveta Esportes)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Taubaté empata fora de casa com o Santo André, pelo Paulistão de Futsal


Fora de casa, Taubaté arranca empate no ABC e segue na quarta posição

A equipe da ADC Ford Taubaté ficou no empate em 3 x 3 com Santo André em jogo realizado no sábado (22) no ginásio dos Campeões. Com este resultado, o time taubateano ocupa agora a quarta colocação, dois pontos a menos que o líder Jacareí.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Ainda no primeiro tempo, o Taubaté abriu o placar com o ala Taliba. Na etapa complementar os visitantes ampliaram com o beque/ ala Matheus. Os donos da casa reagiram e empataram o jogo com André e Leandro. Faltando dois minutos para o fim, Fabinho colocou os taubateanos na frente. Antes do juíz apitar, os anfitriões deixaram tudo igual nos vinte segundos finais.
Com dezesseis pontos na tabela, o time da ADC Ford Futsal volta a quadra no próximo sábado (29) quando recebe o Linense, lanterna da competição, às 20h no ginásio da Ametra II.


Top 10 Comunicação


Joseense empata em casa e perde a liderança

Em casa, Tigre não sai do empate com o José Bonifácio e cai para a segunda posição

Começou nesse final de semana a disputa do Segundo Turno  do Quadrangular Semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Clube Atlético Joseense - único representante do Vale do Paraíba - está no Grupo 19 e no último sábado (22), recebeu o José Bonifácio no Martins Pereira.
Assim como havia ocorrido na última rodada do Primeiro Turno, Joseense e José Bonifácio, mais uma vez, empataram. No dia 16 de setembro, as duas equipes ficaram no zero, em duelo realizado no município de José Bonifácio. Dessa vez, entretanto, pelo menos o resultado foi diferente; 1 a 1.
As duas equipes entraram em campo mirando a liderança do Grupo 19. A igualdade, porém, acabou impossibilitando tal feito. Nesse momento, quem aparece em primeiro lugar é o São Vicente.
(foto: Daniel Mello - AICAJ)
Voltando ao confronto propriamente dito, a equipe de São José dos Campos abriu o placar com Renato Santiago, de pênalti. Mesmo em vantagem, o Joseense continuou pressionando, mas por ironia do destino, quem acabou balançando a rede foi o José Bonifácio.
O Joseense é o único invicto de seu grupo, mas registrou muitos empates e por isso, acabou caindo para a segunda posição do G19. Em 4 partidas já realizadas,  a equipe do Vale do Paraíba registrou 3 empates e 1 vitória.
Na próxima rodada o Joseense visita o São Vicente, podendo reassumir a ponta. O duelo acontece na quarta-feira, 26 de setembro, no Mansueto Pierotti.


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes


Fora de casa, Taubaté supera São José e fatura primeiro título do Vale no futebol americano

Donkeys conquistam o Vale do Paraíba Bowl e avançam à próxima fase no Paulista Flag

O São José Jets não aproveitou o fator campo e saiu derrotado do Centro Poliesportivo João do Pulo. Já os Donkeys, jogaram como se estivessem em casa, venceram por 22 a 0, conquistaram o primeiro título da história do Vale do Paraíba no futebol americano e a classificação à próxima fase do estadual.
Mesmo fora de casa, o Taubaté Big Donkeys se impôs na partida desde os primeiros minutos, e mostrou que era o favorito para o duelo. Já os Jets, sem um de seus principais jogadores, Gui, teve dificuldades para buscar os ataques e terminou o primeiro tempo perdendo por 9 a 0.
No inicio do segundo tempo, o Quarterback  Renan Alexandre aproveitou cochilada da defesa dos Jets e anotou um touchdown, que deixou os Donkeys com uma boa vantagem no marcador. "Fui feliz na jogada, aproveitei uma brecha pela ponta e anotei mais um touchdown", afirmou Renan, que foi eleito o melhor jogador da partida.
Atrás do marcador, o São José contou com o reforço de Gui na segunda etapa, mas nem a volta do Runningback impulsionou a reação dos Jets, que viram os Donkeys dominar também o segundo tempo.

Mais sete na conta e taça nas mãos

Precisando ampliar a vantagem para conquistar a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, o Taubaté ainda anotou mais sete pontos, fechou o placar em 22 a 0 e conquistou o primeiro Vale do Paraíba Bowl. "Nós trabalhamos duro pra chegar até aqui. Só quem esteve conosco sabe das nossas dificuldades. Hoje nos firmamos como maior time de futebol americano do Vale, mas nossa meta é ir mais longe, pois temos capacidade pra isso", afirmou Cássio Cardoso, presidente e Tight End, dos Donkeys.
Além do título, o Taubaté conquistou a tão sonhada classificação à próxima fase do estadual. O placar favorável de 22 a 00 diante dos Jets, combinado com a vitória do Lusa Rhynos sobre o Salto Flames por 32 a 07, fez com que os Burrões conseguissem tirar o saldo de 42 pontos que os Flames tinham sobre eles.

(fotos: Clara Alves - Na Gaveta Esportes)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More