24 de set. de 2012

Fora de casa, Taubaté supera São José e fatura primeiro título do Vale no futebol americano

Donkeys conquistam o Vale do Paraíba Bowl e avançam à próxima fase no Paulista Flag

O São José Jets não aproveitou o fator campo e saiu derrotado do Centro Poliesportivo João do Pulo. Já os Donkeys, jogaram como se estivessem em casa, venceram por 22 a 0, conquistaram o primeiro título da história do Vale do Paraíba no futebol americano e a classificação à próxima fase do estadual.
Mesmo fora de casa, o Taubaté Big Donkeys se impôs na partida desde os primeiros minutos, e mostrou que era o favorito para o duelo. Já os Jets, sem um de seus principais jogadores, Gui, teve dificuldades para buscar os ataques e terminou o primeiro tempo perdendo por 9 a 0.
No inicio do segundo tempo, o Quarterback  Renan Alexandre aproveitou cochilada da defesa dos Jets e anotou um touchdown, que deixou os Donkeys com uma boa vantagem no marcador. "Fui feliz na jogada, aproveitei uma brecha pela ponta e anotei mais um touchdown", afirmou Renan, que foi eleito o melhor jogador da partida.
Atrás do marcador, o São José contou com o reforço de Gui na segunda etapa, mas nem a volta do Runningback impulsionou a reação dos Jets, que viram os Donkeys dominar também o segundo tempo.

Mais sete na conta e taça nas mãos

Precisando ampliar a vantagem para conquistar a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, o Taubaté ainda anotou mais sete pontos, fechou o placar em 22 a 0 e conquistou o primeiro Vale do Paraíba Bowl. "Nós trabalhamos duro pra chegar até aqui. Só quem esteve conosco sabe das nossas dificuldades. Hoje nos firmamos como maior time de futebol americano do Vale, mas nossa meta é ir mais longe, pois temos capacidade pra isso", afirmou Cássio Cardoso, presidente e Tight End, dos Donkeys.
Além do título, o Taubaté conquistou a tão sonhada classificação à próxima fase do estadual. O placar favorável de 22 a 00 diante dos Jets, combinado com a vitória do Lusa Rhynos sobre o Salto Flames por 32 a 07, fez com que os Burrões conseguissem tirar o saldo de 42 pontos que os Flames tinham sobre eles.

(fotos: Clara Alves - Na Gaveta Esportes)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More