31 de ago. de 2012

Taubaté tem partida interrompida pelo Campeonato Paulista de Futsal


Jogo é interrompido e Taubaté já projeta clássico contra Jacareí

O duelo entre ADC Ford/Taubaté e Mairiporã, pela Série-A1 do Campeonato Paulista de Futsal Masculino, foi interrompido na última quarta-feira (29). A equipe do Vale do Paraíba vencia o jogo pelo placar de 3 a 2, mas o embate foi paralisado aos 15 minutos. A partida foi interrompida depois que o goleiro de Mairiporã se contundiu.
(foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação)
De acordo com a árbitra auxiliar, Juliana dos Santos, o caso será encaminhado para a Federação Paulista de Futebol de Salão e caberá a ela, determinar os próximos capítulos do caso. “Nós vamos mandar todos os documentos para a Federação, e eles vão resolver lá, nossa parte a gente fez aqui. A decisão foi tomada porque a equipe de São Paulo não quis voltar para o jogo, e agora eles fazem o relatório deles, a gente faz o nosso, e a Federação resolve o que vai acontecer.”
Alan Victor, presidente da ADC Ford também colocou seu ponto de vista. “A equipe adversária não aceitou o reinício da partida, e eles estão no direito deles. Felizmente, o atendimento ao jogador adversário foi rápido, levando poucos minutos. Agora vamos ver o que a Federação vai decidir.”
Enquanto aguarda decisão, o Taubaté se prepara para o clássico regional contra o Jacareí, marcado para 08 de setembro, às 20h00.



Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes


Cesar espalma chances adversárias e foca em permanência na B


Natural de Guaratinguetá, goleiro se emociona ao falar da Garça e de resultados positivos

O único jogador do elenco profissional do Guaratinguetá, natural da cidade, é o goleiro Cesar, que já defendeu a equipe na temporada 2009 e conquistou o acesso para a Série B do ano seguinte. De lá pra cá, Cesar alçou voos fora do Tricolor do Vale, mas retornou para a equipe no início da Série B, após boa campanha pelo Cerâmica-RS. Depois de voltar ao clube, Cesar sofreu pequenas lesões e teve de ter paciência para voltar à meta da Garça. 
César, a direita, ganhou espaço em meio aos companheiros de posição (foto: Fábio Rubinato)
Cesar voltou ao gol do Guaratinguetá na partida contra o Vitória, último jogo de Pintado no comando da equipe. Após a saída do ex-treinador, Cesar ganhou espaço na equipe titular e vem fechando a meta tricolor. "Ter nascido aqui, e jogar pelo Guaratinguetá, tem peso dobrado. A fase não era boa, estamos nos afastando da crise, conquistando os pontos e fico feliz por estar somando com este grupo", afirmou o goleiro, que fez três defesas difíceis contra o Criciúma, na última terça, e evitou o gol de empate nos minutos finais da partida.
Ipatinga, Barueri e Criciúma ficaram pra trás, e o goleiro vê a Série B equilibrada, tanto para as últimas como para as primeiras posições. "O campeonato é muito nivelado. Se tivéssemos conseguido os resultados, no início, hoje estaríamos brigando pelas primeiras posições. O América-MG começou muito bem na competição, e vem caindo sem parar, hoje é o 9º", ressaltou Cesar.
Cesar que é torcedor do Guaratinguetá, se emocionou após a partida contra o Criciúma. Questionado se a equipe havia vencido na base da 'raça e amor', como é descrito no hino do clube, o goleiro não titubeou. "Estamos jogando com raça e amor, não nos falta raça e amor. Estamos mais confiantes, e os nossos torcedores podem ter certeza que essas vitórias, são pra eles", concluiu.
O goleiro que começou como terceira opção da Garça, hoje veste a camisa de número 1 e vai abrindo caminho para essa boa fase do Guaratinguetá.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Mais uma decisão para o Guaratinguetá

Partida contra o Ceará pode tirar o Guará do Z4


Guaratinguetá e Ceará se enfrentam na noite desta sexta-feira, em Fortaleza. Após as três vitórias diante de Ipatinga, Barueri e Criciúma, o Guará tenta chegar ao quarto resultado positivo, contra o 'Vovô', que também vem em acensão na competição.
A partida pode tirar o Guaratinguetá da zona de rebaixamento depois de 20 rodadas. O Guará deixa a zona da degola se vencer o Ceará e o ABC perder para o Joinville, em Santa Catarina.
Já o Ceará, se vencer poderá ficar a três pontos do G4. Atualmente o Vovô está na décima posição, com 30 pontos. 

Pés no chão e confiança, pelo lado tricolor


Foco, determinação e pés no chão. Carlos Octávio e seus comandados pregam este discurso, para a partida contra o Ceará. As três últimas vitórias ainda não tiraram o Guará da zona da degola, mas já deu uma nova cara ao Tricolor. "É uma escada. Temos que subir degrau por degrau. Se quisermos dar um passo maior que a perna, iremos cair", afirmou Octávio.
União e confiança são principais fatores do atual momento do Guará (foto: Fábio Rubinato)
O Guaratinguetá não terá desfalques para a partida, e a manutenção e sequência de jogos com os mesmos jogadores, vem dando resultado. Ao longo da Série B, o Guará só repetiu o time em apenas duas partidas, e coincidentemente nos dois últimos jogos. Na antepenúltima partida, contra o Ipatinga, Marquinhos foi o zagueiro titular, mas saiu machucado e perdeu a vaga para Igor, que segue com a camisa 4.
A vitória contra o Criciúma fez com que o elenco ganhasse mais confiança e segurança. "Nós estamos mostrando nosso potencial, e sabemos que temos mais ainda a mostrar. Estamos perto de tirar o time desta situação, e só vamos sossegar quando o campeonato acabar e cumprirmos esta missão", revelou Bruno Formigoni.
O único filho de Guaratinguetá do elenco, o goleiro César Luz, aponta as qualidades do próximo adversário. "O Ceará vem crescendo no campeonato, assim como nós, e jogando em casa, são sempre perigosos. Os laterais apoiam bem, e os meias são muito habilidosos". E também cita as brechas deixadas pelo Vovô. "Em Guará, nós aproveitamos uma bola área e uma falha da defesa pra vencermos. Hoje nossa equipe é mais qualificada, mais sólida. Vamos entrar com a faca nos dentes pra explorar os erros deles e buscar a vitória", concluiu.

Vovô quer atrapalhar arrancada da Garça

No time da casa, PC Gusmão faz suspense, quanto aos 11 que enfrentam a Garça. Após a boa vitória fora de casa, contra o América-MG, o Ceará chegou ao 12º ponto conquistado em 15 disputados. 
Apodi é a novidade do Ceará (foto: Fábio Rubinato)
Tendo o G4 como alvo, PC não deverá repetir o esquema que bateu o Coelho, na rodada passada. Na ocasião, o Ceará jogou com três zagueiros, deixando os alas com mais liberdade. Para a partida contra o Guará, Gusmão contará com a volta de Apodi, e deverá mexer no time.
Paulo Sérgio e Juca voltam a equipe e o goleiro Fernando Henrique cumprirá suspensão, deixando sua vaga para Adilson. Itamar, segundo maior goleador do time, sentiu dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Robert entrará em seu lugar.


Ceará - PC Gusmão
Adilson; Luizão, Thiego e Daniel Marques; Apodi, Juca, João Marcos, Bruninho e Márcio Careca; Mota e Robert.

Guaratinguetá - Carlos Octávio
César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha e Marcinho; Leandrinho e Alemão.

Ceará e Guaratinguetá se enfrentam nesta sexta-feira, ás 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More