14 de nov. de 2012

Na busca por uma equipe de futebol profissional, Cruzeiro pode acertar com time do Vale

Primeira Camisa pode deixar São José dos Campos e migrar para Cruzeiro

A cidade de Cruzeiro quer voltar a respirar futebol. A tentativa de atrair o Manthiqueira, de Guaratinguetá, não deu certo, e o presidente da Laranja, Dado de Oliveira, disse que de Guará ele não sai. Apesar da resposta negativa, Cruzeiro não desistiu e segue tentando ter novamente uma equipe profissional. Atualmente, a cidade conversa com três equipes já filiadas à Federação Paulista de Futebol.
Elenco campeão da Série A3, de 1981 (foto: Arquivo - CFC)
A cidade que foi representada pelo Cruzeiro Futebol Clube, que participou das divisões intermediárias do Campeonato Paulista. O Papagaio do Vale, era assim chamado pois trazia em seu distintivo e uniforme, as cores verde e branco. No período em que o Papagaio defendeu a cidade, o Cruzeiro conquistou os títulos do Campeonato Paulista Série B2 de 1978, e A3 de 1981. 
O Cruzeiro Futebol Clube teve que fechar suas portas após sofrer com a escassez de dinheiro.
O sonho de ter uma nova equipe profissional na cidade, só aumentou, após o sucesso de Bruno Mendes. O atacante que está brilhando com a camisa do Botafogo, nasceu na cidade de Cruzeiro, também, terra natal de Breno, ex-zagueiro do São Paulo.
Alexandre Góes Pereira, Secretário de Esportes da cidade, é o responsável pelas tratativas com as equipes. Até o momento, a informação é de que três times trabalham com a hipótese de mudar de sede.
Roma de Itapetininga e Osasco Futebol Clube, já tiveram seus nomes revelados nesta negociação. Informações extra-oficiais, revelam que a terceira equipe, que até o momento era mantida em sigilo, é o Primeira Camisa, que representa atualmente São José dos Campos.
O Primeira Camisa não disputou nenhum campeonato nesta temporada, e vê os rivais São José e Joseense em um patamar elevado. A Águia disputará a Série A2, na próxima temporada, enquanto o Tigre representará São José dos Campos na Série A3.
As negociações deverão ter um desfecho até o fim de novembro.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Manthiqueira e Cunha 10 trabalham para crescimento do futebol feminino

Parceria entre as equipes visa fortalecimento do futebol feminino e formação cidadã, das atletas

Uma parceria entre a Escola de Futebol Centro de Formação Cunha 10, e a Academia Desportiva Manthiqueira, de Guaratinguetá, vem trabalhando pelo fortalecimento do futebol feminino no Vale do Paraíba.
O futebol, como se sabe, vai muito além das quatro linhas. Por conta disso, além de aprimoramento técnico ou tático, a ideia da parceria, é oferecer uma formação de cidadania aos atletas.

(foto: Site - Cunha 10)
O Manthiqueira / Cunha 10 está, desde o início de Novembro, envolvido na disputa da Copa da Juventude de 2012. A equipe estreou no último dia 3, um sábado. No primeiro e único jogo que disputou até o momento,  registrou um empate pelo placar de 1 a 1, diante do Strike. O próximo compromisso já está marcado. No sábado, dia 17 de novembro, as meninas da Laranja pegam o Aparição.
O futebol feminino, embora não tenha o reconhecimento que merece, é uma modalidade que merece estar sempre, sob os holofotes de todos os amantes do esporte.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More