6 de jun. de 2014

Depois de duas goleadas, Fernando Diniz revela sonho por acesso com o Guará

Após começo dificultoso e recuperação com duas vitórias seguidas, treinador afirma desejo por subir com o Guaratinguetá

Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Bastaram duas goleadas seguidas e a vida do Guaratinguetá mudou da água para o vinho, na Série C. Se antes a preocupação era com a ameaça de rebaixamento, hoje, Fernando Diniz afirma que o objetivo sempre foi o acesso. Com o time encaixado, o treinador irá aproveitar a pausa para a Copa do Mundo para entrosar ainda mais a equipe, que só volta a campo em julho.
Acesso é meta primordial para Fernando Diniz (foto: Leandro Oliveira)
Em entrevista ao site sempreguara.com, Diniz revelou que não planeja a longo prazo e afirmou que tentará o máximo pelo Guaratinguetá. "Não faço planejamento a longo prazo. Todo campeonato que entramos é para tentar o máximo, que é o título, então, como no caso deste campeonato, que tem o acesso, nossa meta é conquistar esse objetivo".
Apesar do começo dificultoso na competição, Fernando Diniz afirmou que acredita no acesso. "Não é porque o time começou claudicando e perdendo pontos que deixamos de acreditar". Diniz ainda falou sobre o entrosamento da equipe. "O time encaixou, o que não tinha acontecido nos quatro primeiros jogos, mas agora conseguimos, além dos resultados, criar espaços para os gols", finalizou.



Antes de decisão, Nilmara Alves afirma que principal adversário do Manthiqueira é a ansiedade

Treinadora pede calma antes do jogo contra o Atibaia e acredita na classificação à segunda fase do Paulista Série B

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Em ritmo de preparação intensa, o Manthiqueira mira o jogo decisivo contra o Atibaia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B. De olho em uma das vagas do Grupo 5, a Laranja se classifica se vencer. Caso empate, precisa torcer para o tropeço do Jacareí. Se o JAC conquistar a vitória, precisa descontar um saldo de oito gols para tirar o time de Nilmara Alves da próxima fase. Por falar em Nilmara, a treinadora está confiante na classificação do seu time.
Treinadora quer vitória contra o líder Atibaia, para evitar sustos  (foto: Leandro Oliveira)
A briga da Laranja não é contra o Jacareí, muito menos com o Atibaia. O verdadeiro desafio da Laranja de Guaratinguetá é se superar para avançar à próxima fase. Ao menos, é isso que afirmou a técnica Nilmara Alves. "Nós temos que nos preocuparmos com nós mesmos. Temos que ter a cabeça no lugar para entrar em campo e conseguir a vitória, pra não depender de nada", afirmou Nilmara Alves, ao programa Na Gaveta Esportes.

A treinadora bateu o martelo e revelou que até o momento, essa é a grande decisão do Manthiqueira. "É o jogo do ano. Encaramos como uma final. Vamos para buscar a vitória e consolidar essa classificação tão almejada por todos do grupo", afirmou ao site globoesporte.com.
A última rodada da primeira fase será neste domingo. Em Atibaia, o Manthiqueira pega o Falcão. Em Mogi das Cruzes, o Jacareí joga contra o União. Ambas as partidas serão realizadas às 10h.



Yamada volta ao Guaratinguetá após oito anos e assume como novo diretor na Série C

Goleiro que defendeu a Garça no acesso à Série A-1 em 2006 fecha como dirigente do Osasco Audax, e planeja Guará para o restante da terceira divisão

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Pelo Guaratinguetá, Yamada já tem um acesso na bagagem. O ex-goleiro de 35 anos, defendeu a Garça na primeira acensão do time à Série A-1, em 2006. Na ocasião, Yamada alternava como titular da equipe ao lado do goleiro Maicom. Hoje, o ex-atleta se tornou dirigente e assumiu o posto de diretor do Osasco Audax, que tem parceria com o Guará até o fim desta Série C. O nipo-brasileiro está confiante no sucesso da nova missão e aposta nos 21 anos de carreira como jogador para levar o time do Vale a mais um acesso.
Yamada também defendeu o Grêmio Osasco, em 2013 (foto: Divulgação)
Pelo Guará, em 2006  (foto: Sony Sports)
Yamada revelou em uma entrevista à "TV Esporte +" que iniciou a cursar uma faculdade de gestão e que tem outros cursos em mente. O ex-goleiro também afirmou que os 21 anos de carreira como atleta facilitam o entendimento dos dois lados da história, como jogador e dirigente. 

O novo diretor revelou que o namoro entre as partes é antigo e que está empolgado com a missão. "É uma nova fase, uma oportunidade que o clube está dando pra mim, a gente já vinha conversando há um tempo. Infelizmente a carreira do atleta é curta e pintou esse convite, fiquei muito feliz e muito grato. Vou procurar, na nova função, retribuir o carinho que recebi de toda a diretoria, dos torcedores e creio que nessa nova função vou poder agregar e até ser mais útil para o clube", afirmou em entrevista à 'TV Esporte +'.




Orkut Favorites More