9 de dez. de 2015

Segundo blog, comentaristas do Sportv queriam comprar o Guaratinguetá por intermédio de Nenê

João Telê confirma informação, mas Nenê e Luiz Ademar negam e rebatem notícia

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Meses após a notícia de que o Guaratinguetá poderia ser vendido novamente, uma outra informação estampa quem eram os possíveis compradores do clube na época. Segundo o Blog do Paulinho, página conhecida por registrar denúncias dentro do mundo esportivo, os comentaristas Luiz Ademar e Edinho, ambos do canal Sportv, teriam tentado comprar a Garça do Vale por intermédio de Nenê, ex-meia tricolor. João Telê, atual responsável administrativo pelo clube, confirmou a informação na última semana. Nenê negou qualquer ligação ao caso ou ao clube, assim como Luiz Ademar, que prometeu acionar a justiça.
Em junho, João afirmou que time havia recebido ofertas, mas não revelou quais eram os interessados
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em junho deste ano, João Marcos Rodrigues, o João Telê, anunciou em entrevista coletiva, após a derrota para a Portuguesa por 3 a 0 pela Série C, que propostas de compra do clube haviam chegado ao Guaratinguetá. Na ocasião, João se limitou a dizer que as ofertas eram de pessoas do mundo da bola, não revelou os nomes dos interessados e descartou qualquer negociação.

Seis meses se passaram até que um blog voltasse a mencionar o episódio. Paulo Cezar de Andrade Prado, editor do Blog do Paulinho, página que tem como característica denunciar ações no meio esportivo, publicou no último dia 30 uma informação de que o comentarista do Sportv, Luiz Ademar, teria feito uma oferta pela Garça por intermédio do ex-meia Nenê. Segundo a publicação do blog, Nenê teria ofertado o dobro do que João pagou pelo clube e o dinheiro viria de investidores. Ainda segundo a página, o ex-meia só revelou os nomes dos interessados com o decorrer da negociação.

Na última semana, João Telê respondeu ao Atos sobre a publicação do blog. Por telefone, o atual treinador do Guaratinguetá confirmou o que dizia a página. "Era o Edinho e o Luiz Ademar. Só que os caras, só apareceriam na hora. "Ele (Luiz Ademar) está puto, porque quis comprar meu clube, por intermédio do Nenê, e nós não vendemos. Eu não viu aqui para negócio, vim para trabalhar e ter um projeto a longo prazo", contou João. 

Questionado sobre o valor oferecido e a veracidade das informações, João disse que o ex-meia tem conhecimento dos valores e também relatou que após recusar a oferta, foi criticado por Ademar na TV. "O Nenê sabe. Ele só falou que os caras queriam me comprar o time. Quanto eu queria e que talvez eles pagassem o dobro. Mas eu não abri. Não dei brecha pra isso. Eu não quis. Se eu quisesse, eles me comprariam. Pelo menos foi isso que o Nenê me passou", respondeu. "É uma grande coincidência ele ser amigo do Nenê, eu não ter interesse em negociar o clube, e depois de uns 10, 15 dias, eles me bombardeiam".

João também foi perguntado se nas conversas citadas  pelo blog com Nenê, o ex-meia mencionava os nomes dos comentaristas do canal esportivo. "Falou pra mim o nome do Edinho e do Luiz Ademar. Na ocasião eu nem sabia quem era o Luiz Ademar, só depois que ele falou de mim que fui atrás e passei a conhecer. Mas isso aí foi superado. Agora que o Paulinho publicou. Eu não sabia que ele ia publicar. A conversa que eu tive com ele foi informal", detalhou.

Por telefone, ex-meia negou - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

Nenê e Ademar negam envolvimento

Ex-jogador do Guaratinguetá, Nenê também respondeu sobre o episódio. O veterano foi procurado pela reportagem na última quarta-feira e negou qualquer ligação com o clube, desde a chegada de João Telê ao Ninho da Garça e preferiu não entrar em detalhes. "Sobre o que ele disse, eu desconheço totalmente", respondeu.

Citado, tanto pelo blog, como por João Telê, Luiz Ademar também se manifestou. O comentarista respondeu ao episódio através mensagens diretas no Twitter e afirmou que o caso será levado a esfera judicial. Confira abaixo a resposta na íntegra.

 "Não conheço o João Telê. Nunca estive com esse cidadão. Mentiroso. Não tenho e nunca tive dinheiro para comprar um clube. Nem tenho intenção. Se tivesse não compraria um clube da mão de um amador, que estragou o Guará e o jogou na lama da terceira divisão. O João está caluniando e difamando, passando informações mentirosas a favor de um blogueiro, que ficou em prisão domiciliar, pegou cana de 5 meses por queixas-crime e calúnia, e será processado outra vez. O João ficou inconformado com entrevista que dei ao globoesporte.com, falando que ele é um treinador fraco, que comprou um clube para seu filho jogar, acabou com tradição do Guará. Inconformado, passou a me ligar e ameaçar. Eu o bloqueei. Ele procurou a ACEESP com acusações pedindo punição a um site, que sequer tem entre seus donos sócios da ACEESP, e também não quis contato. Um treinador incompetente e mentiroso, que terá suas acusações caluniosas respondidas na Justiça."

O comentarista Luiz Ademar, informou que já acionou o departamento jurídico da TV Globo para que medidas judiciais sejam tomadas.


Linense apresenta novo técnico e oito reforços

Time de Lins apresentou pacote de atletas e novo comandante nesta terça-feira

Na Gaveta Esportes
Lins
Moacir, em coletiva de apresentação - José Luís Silva/CA Linense
O Linense apresentou de maneira oficial Moacir Junior como novo treinador. Além de Moacir, que vai dirigir o time na Série A-1 do Campeonato Paulista, o Elefante também confirmou e realizou a apresentação de oito reforços para a edição do estadual.

Ao site da Federação Paulista de Futebol, Moacir rasgou elogios a direção do clube, que está trabalhando de maneira adiantada. "A montagem do elenco para o Campeonato Paulista está bastante adiantada, usando uma base que foi montada para a Copa Paulista. Recorremos também ao mercado para a contratação de jogadores, que nós fomos garimpando, pesquisando. Fomos trocando ideias entre a comissão técnica, o Fausto e o presidente, José Hugo Moreira, e tudo foi conduzido de forma muito tranquila e orientada pela realidade que é o clube", declarou.

Além de Moacir, oito jogadores também foram apresentados. O goleiro Genivaldo, de 31 anos, chega do Botafogo/PB. Os zagueiros Wagner, 26 e Hugo, 20, vêm do Atlético Paranaense e Bragantino, respectivamente. Os volantes Marcão, 24, Zé Antônio, 31, Luanderson e Jonathan Costa, chegam de Criciúma, América/RN, São Paulo e Portimorense/POR, pela ordem. E o meia atacante Bruno Paiva chega do Rio Branco/ES.

Orkut Favorites More