4 de jul. de 2012

Taubaté perde a primeira na decisão do Metropolitano

Mais de trezentos torcedores foram ao Ginásio da Ametra II para apoiar a equipe do Taubaté no primeiro jogo da decisão da Série-A2 da Categoria Principal do Metropolitano de Futsal Masculino.
A torcida fez a parte dela, mas dentro de quadra os representantes do Vale do Paraíba não conseguiram se impor, sendo goleados por Araçariguama. O primeiro duelo da finalíssima acabou com vitória dos visitantes pelo placar de 6 a 2. Os dois gols taubateanos foram assinalados pelo ala/pivô Leandrinho.
(foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação)

A decisão da competição será realizada no sábado (7). Araçariguama recebe o Taubaté dentro de casa, a partir das 19h00.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes


 

Experiência e juventude - César Santiago e Pedrinho são as novas armas do Manthiqueira


De um lado o experiente César Santiago, reforço que chegou ao clube com mais um acesso na bagagem. Do outro, Pedrinho, jovem revelação que desde as categorias de base da Laranja, chama atenção pela habilidade e categoria em campo. Ambos estão do mesmo lado, e quem tem a ganhar com isso é o Manthiqueira, que contará com os dois atletas para a segunda fase do campeonato.
Foram apenas 45 minutos em campo, mas o suficiente para mostrar trabalho para a treinadora. Pedrinho, atleta de apenas 16 anos, foi escalado pela primeira vez na equipe principal, e apesar do pouco tempo em campo, a jovem promessa fez bonito, e encheu os olhos de Nilmara Alves. "É um atleta jovem e muito habilidoso, que desde o ano passado, quando jogava pelo sub-15, fazia boas partidas, e nós sabíamos que ele vinha merecendo uma vaga na equipe titular. O dia chegou, e isso é bom para o atleta, pois ele passa a ganhar confiança e segurança em si mesmo", revelou Nilmara.
Nilmara sente confiança na dupla, e aposta no crescimento da equipe (foto: assessoria Manthiqueira)
Ao contrário de Pedro, Santiago jogou os 90 minutos e voltou aos gramados da cidade onde fez história pelo Guaratinguetá. "Não estou 100% e sei da minha condição física. A torcida sabe que estou retornando e recuperando minha forma, e me incentivou muito. A equipe já está classificada, e sabemos que precisamos vencer para nos manter na primeira posição, e cair em um grupo teoricamente mais fácil", exaltou César.
O volante de 28 anos, concluiu. "Temos condições de conquistar o acesso. Nossa equipe está bem postada, é um grupo jovem, e isso é bom. Nosso elenco tem vários garotos que terão um futuro brilhante, e hoje, nos empurram para cada vitória".
A treinadora da equipe ficou contente com o desempenho de César em sua primeira partida com a camisa laranja. "O Santiago é um jogador muito bom, que conquistou um acesso neste ano e fez história pelo Guaratinguetá. Chegou ao clube, treinou todos os dias, entrou e jogou muito bem contra o Jacareí. Precisa recuperar o ritmo de jogo, mas fora isso, caiu como uma luva na equipe", concluiu Nilmara.
A diferença de idade é grande, mas a vontade é a mesma: conquistar o acesso pelo Manthiqueira. Pedrinho e Santiago estrearam no mesmo dia pela Laranja, são peças certas para a partida contra o União Mogi e para a sequência do Paulistão Série B.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guará perde para o São Caetano e segue na zona de rebaixamento à Série C

Estreando seu novo uniforme principal, com a tradicional cor vermelha estampando sua camisa, o Guaratinguetá encarou o São Caetano, na noite de terça-feira, no estadio Dario Rodrigues Leite. Procurando se reencontrar com a vitória, o Tricolor do Vale saiu de campo derrotado mais uma vez e não conseguiu deixar a zona vermelha, dos quatro últimos colocados. A partida também marcou a estreia de Igor e Jairo na equipe titular, mas nem o entusiasmo e vontade de ambos salvou o Guaratinguetá de mais uma derrota.
Matheus tentou, mas Guará sofreu sexta derrota na Série B
A bola rolou às 21h, e logo aos dois minutos de jogo, Leandrinho teve grande chance para o Guará. O atacante tricolor ajeitou na entrada da área e bateu com força no canto de Luis, mas o goleiro do Azulão caiu e defendeu a primeira oportunidade da partida. Aos oito minutos, Leandrinho teve nova chance. Dessa vez, o atacante recebeu o cruzamento, dominou e bateu de pé direito. Luis espalmou e Renato Peixe quase abriu o placar.
Os lances iniciais animaram os pouco mais de mil torcedores, que compareceram ao Ninho da Garça. Dentro de campo, o Guaratinguetá se mostrava mais agressivo, e buscava o gol pelas pontas. Matheus e Peixe puxavam os ataques pelas laterais, Danilo Gomes e Lenílson buscavam jogadas pelo meio, mas o gol não veio.
A melhor chance da equipe na primeira etapa veio dos pés de Leandrinho. Após cruzamento de João Paulo, o camisa 11 recebeu sozinho, mas mandou por cima do gol de Luis.
O primeiro tempo acabou em 0 a 0, mas os torcedores estavam entusiasmados com a forma de jogar da equipe. Porém, vinha o segundo tempo, e com ele, um banho de água fria naqueles que acreditavam na vitória.
A segunda metade do jogo começou com o São Caetano pressionando o Guaratinguetá. Somália e Danielzinho entraram no Azulão, e colocaram fogo na partida. E foi dos pés dos dois atletas que nasceu o gol dos visitantes.
Danielzinho fez boa jogada pela esquerda, lançou Somália que dominou e foi derrubado. Falra na boca da área. Em jogada ensaiada, Wagner ajeitou a bola, mas Éder bateu de pé esquerdo, pegou o goleiro Saulo desprevenido e marcou o gol inaugural.
Aos 11 minutos, Danielzinho teve ótima chance para ampliar. Partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Saulo. Pênalti para o São Caetano e cartão amarelo para o goleiro tricolor. Na cobrança, Somália tomou distância curta, bateu fraco e o arqueiro se redimiu, defendendo o penal.
Pintado tem agradado pela postura da equipe, mas ainda não conquistou uma vitória com a Garça
A defesa poderia resultar em uma reação do Guaratinguetá, mas isso não aconteceu. O São Caetano de Sérgio Guedes, esteve bem postado na defesa e não permitiu maiores sustos do Guará. Placar final, 1 a 0 São Caetano.
"Temos trabalhado para que a vitória volte a ser realidade do Guaratinguetá. O São Caetano teve uma chance de bola parada e foram felizes, marcaram o gol e saíram com a vitória", afirmou Pintado, técnico do Guaratinguetá.
"As condições do gramado nos prejudicam. Não estamos atuando em um campo bom, e isso tem nos prejudicado muito", revelou.
Exaltado na entrevista concedida ao Na Gaveta e Sempre Guará, o treinador tentou justificar a primeira derrota do time sob seu comando. "O time estava jogando com quatro atacantes e não conseguiu o gol. Não era falta de atacantes", afirmou, após ser questionado sobre a entrada de Bruno Formigoni no lugar de Júlio César, quando a partida apontava 1 a 0 para o rival do ABC. Na sequência de sua resposta, o treinador respondeu se era falta de técnica e não de atacantes. "É que a análise de vocês não pode ser fria só pelo resultado. Esse campo dificulta pra qualquer um jogar. Lá dentro, é difícil jogar, ainda mais quando você sai atrás", concluiu.
Leandrinho, atacante que deu trabalho à zaga do Azulão, comentou as chances e a derrota. "Tivemos boas oportunidades, mas a vitória não veio. Nosso pensamento é sempre de entrar em campo pra vencer, e quando isso não acontece, temos que ser fortes para erguer a cabeça e trabalhar para a próxima partida. Nosso pensamento já é esse agora".
Esta foi a sexta derrota da equipe, que soma ainda dois empates e uma vitória. O próximo compromisso da Garça é na próxima terça-feira, contra o ASA, em Guará.

(fotos: Fábio Rubinato/AGF)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More