4 de jul. de 2012

Guará perde para o São Caetano e segue na zona de rebaixamento à Série C

Estreando seu novo uniforme principal, com a tradicional cor vermelha estampando sua camisa, o Guaratinguetá encarou o São Caetano, na noite de terça-feira, no estadio Dario Rodrigues Leite. Procurando se reencontrar com a vitória, o Tricolor do Vale saiu de campo derrotado mais uma vez e não conseguiu deixar a zona vermelha, dos quatro últimos colocados. A partida também marcou a estreia de Igor e Jairo na equipe titular, mas nem o entusiasmo e vontade de ambos salvou o Guaratinguetá de mais uma derrota.
Matheus tentou, mas Guará sofreu sexta derrota na Série B
A bola rolou às 21h, e logo aos dois minutos de jogo, Leandrinho teve grande chance para o Guará. O atacante tricolor ajeitou na entrada da área e bateu com força no canto de Luis, mas o goleiro do Azulão caiu e defendeu a primeira oportunidade da partida. Aos oito minutos, Leandrinho teve nova chance. Dessa vez, o atacante recebeu o cruzamento, dominou e bateu de pé direito. Luis espalmou e Renato Peixe quase abriu o placar.
Os lances iniciais animaram os pouco mais de mil torcedores, que compareceram ao Ninho da Garça. Dentro de campo, o Guaratinguetá se mostrava mais agressivo, e buscava o gol pelas pontas. Matheus e Peixe puxavam os ataques pelas laterais, Danilo Gomes e Lenílson buscavam jogadas pelo meio, mas o gol não veio.
A melhor chance da equipe na primeira etapa veio dos pés de Leandrinho. Após cruzamento de João Paulo, o camisa 11 recebeu sozinho, mas mandou por cima do gol de Luis.
O primeiro tempo acabou em 0 a 0, mas os torcedores estavam entusiasmados com a forma de jogar da equipe. Porém, vinha o segundo tempo, e com ele, um banho de água fria naqueles que acreditavam na vitória.
A segunda metade do jogo começou com o São Caetano pressionando o Guaratinguetá. Somália e Danielzinho entraram no Azulão, e colocaram fogo na partida. E foi dos pés dos dois atletas que nasceu o gol dos visitantes.
Danielzinho fez boa jogada pela esquerda, lançou Somália que dominou e foi derrubado. Falra na boca da área. Em jogada ensaiada, Wagner ajeitou a bola, mas Éder bateu de pé esquerdo, pegou o goleiro Saulo desprevenido e marcou o gol inaugural.
Aos 11 minutos, Danielzinho teve ótima chance para ampliar. Partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Saulo. Pênalti para o São Caetano e cartão amarelo para o goleiro tricolor. Na cobrança, Somália tomou distância curta, bateu fraco e o arqueiro se redimiu, defendendo o penal.
Pintado tem agradado pela postura da equipe, mas ainda não conquistou uma vitória com a Garça
A defesa poderia resultar em uma reação do Guaratinguetá, mas isso não aconteceu. O São Caetano de Sérgio Guedes, esteve bem postado na defesa e não permitiu maiores sustos do Guará. Placar final, 1 a 0 São Caetano.
"Temos trabalhado para que a vitória volte a ser realidade do Guaratinguetá. O São Caetano teve uma chance de bola parada e foram felizes, marcaram o gol e saíram com a vitória", afirmou Pintado, técnico do Guaratinguetá.
"As condições do gramado nos prejudicam. Não estamos atuando em um campo bom, e isso tem nos prejudicado muito", revelou.
Exaltado na entrevista concedida ao Na Gaveta e Sempre Guará, o treinador tentou justificar a primeira derrota do time sob seu comando. "O time estava jogando com quatro atacantes e não conseguiu o gol. Não era falta de atacantes", afirmou, após ser questionado sobre a entrada de Bruno Formigoni no lugar de Júlio César, quando a partida apontava 1 a 0 para o rival do ABC. Na sequência de sua resposta, o treinador respondeu se era falta de técnica e não de atacantes. "É que a análise de vocês não pode ser fria só pelo resultado. Esse campo dificulta pra qualquer um jogar. Lá dentro, é difícil jogar, ainda mais quando você sai atrás", concluiu.
Leandrinho, atacante que deu trabalho à zaga do Azulão, comentou as chances e a derrota. "Tivemos boas oportunidades, mas a vitória não veio. Nosso pensamento é sempre de entrar em campo pra vencer, e quando isso não acontece, temos que ser fortes para erguer a cabeça e trabalhar para a próxima partida. Nosso pensamento já é esse agora".
Esta foi a sexta derrota da equipe, que soma ainda dois empates e uma vitória. O próximo compromisso da Garça é na próxima terça-feira, contra o ASA, em Guará.

(fotos: Fábio Rubinato/AGF)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More