4 de jul. de 2012

Experiência e juventude - César Santiago e Pedrinho são as novas armas do Manthiqueira


De um lado o experiente César Santiago, reforço que chegou ao clube com mais um acesso na bagagem. Do outro, Pedrinho, jovem revelação que desde as categorias de base da Laranja, chama atenção pela habilidade e categoria em campo. Ambos estão do mesmo lado, e quem tem a ganhar com isso é o Manthiqueira, que contará com os dois atletas para a segunda fase do campeonato.
Foram apenas 45 minutos em campo, mas o suficiente para mostrar trabalho para a treinadora. Pedrinho, atleta de apenas 16 anos, foi escalado pela primeira vez na equipe principal, e apesar do pouco tempo em campo, a jovem promessa fez bonito, e encheu os olhos de Nilmara Alves. "É um atleta jovem e muito habilidoso, que desde o ano passado, quando jogava pelo sub-15, fazia boas partidas, e nós sabíamos que ele vinha merecendo uma vaga na equipe titular. O dia chegou, e isso é bom para o atleta, pois ele passa a ganhar confiança e segurança em si mesmo", revelou Nilmara.
Nilmara sente confiança na dupla, e aposta no crescimento da equipe (foto: assessoria Manthiqueira)
Ao contrário de Pedro, Santiago jogou os 90 minutos e voltou aos gramados da cidade onde fez história pelo Guaratinguetá. "Não estou 100% e sei da minha condição física. A torcida sabe que estou retornando e recuperando minha forma, e me incentivou muito. A equipe já está classificada, e sabemos que precisamos vencer para nos manter na primeira posição, e cair em um grupo teoricamente mais fácil", exaltou César.
O volante de 28 anos, concluiu. "Temos condições de conquistar o acesso. Nossa equipe está bem postada, é um grupo jovem, e isso é bom. Nosso elenco tem vários garotos que terão um futuro brilhante, e hoje, nos empurram para cada vitória".
A treinadora da equipe ficou contente com o desempenho de César em sua primeira partida com a camisa laranja. "O Santiago é um jogador muito bom, que conquistou um acesso neste ano e fez história pelo Guaratinguetá. Chegou ao clube, treinou todos os dias, entrou e jogou muito bem contra o Jacareí. Precisa recuperar o ritmo de jogo, mas fora isso, caiu como uma luva na equipe", concluiu Nilmara.
A diferença de idade é grande, mas a vontade é a mesma: conquistar o acesso pelo Manthiqueira. Pedrinho e Santiago estrearam no mesmo dia pela Laranja, são peças certas para a partida contra o União Mogi e para a sequência do Paulistão Série B.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More