O Joaquinzão vai tremer neste domingo (22) com o clássico regional entre Taubaté e São José EC.  O jogão que reúne dois dos mais tradicionais times do interior do Estado acontece às 15h e deve ter casa cheia em Taubaté.

Além da rivalidade, o jogo, válido pela 6ª rodada da série A3 do Paulistão, também é fundamental para as pretensões das duas partidas no campeonato. Os dois times têm oito pontos mas, com quatro gols de saldo, o São José é o 7º colocado e está uma posição a frente do Burrão, que tem dois gols de saldo.

Os dois times vivem situações muito diferentes no campeonato. Após início arrasador, quando chegou a liderar a série A3, o Taubaté caiu de produção e não vence há quatro jogos.
Já o São José tem situação inversa. Mesmo com a vitória fora de casa contra o Tupã na última rodada, o time vem de crise por causa de salários atrasados. Os jogadores ameaçavam não entrar em campo no clássico, quando os salários, enfim, foram pagos pela diretoria do clube.

Antes disso, mais um deslize da diretoria fez com que a Águia ficasse sem nove atletas para a disputa do campeonato, obrigando o São José a disputar a fase de classificação da série A3 com apenas 19 jogadores no elenco.

Informação do Meon