21 de fev. de 2015

Guará desencanta, vira pra cima da Matonense, vence a primeira e João Telê desabafa

Depois de sair perdendo por 2 a 0, Garça reage e faz quatro gols em 20 minutos. Treinador não se conteve após a partida e desabafou sobre momento da equipe

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
Em Leme, o Guaratinguetá finalmente desencantou na Série A-2. Depois de cinco derrotas consecutivas, a Garça do Vale venceu de maneira heroica a Matonense, pela sexta rodada. Com os três primeiros prontos na competição, o Tricolor deixou a lanterna, mas permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição. João Telê, técnico da Garça, comemorou muito a primeira vitória.

Quando os primeiros 45 minutos de partida chegaram ao fim, o torcedor do Guaratinguetá já estava preparado para somar mais uma derrota na Série A-2. Sem força ou reação na primeira etapa, a Garça viu a Matonense marcar duas vezes, com Jonatas Obina, aos 9 minutos e Jardel, aos 19.

Porém, o segundo tempo chegou e o Guaratinguetá desencantou. Dono da pior campanha da competição até então, a Garça foi em busca do primeiro gol na partida, que demorou para sair. Giovanny Bariani cobrou pênalti aos 28 minutos e marcou o primeiro.

Porém, um apagão no time de Matão e o desempenho do Guaratinguetá fizeram com que a história mudasse rapidamente. Ricardo empatou para a Garça aos 30 minutos. Esse seria o primeiro ponto do Tricolor na Série A-2. Seria, pois a virada, que parecia impossível, se tornou real.

Com faro de gol, Sócrates desempatou aos 40 minutos e ampliou a vantagem aos 43, decretando o placar final da partida e a primeira vitória do Guaratinguetá na Série A-2.

Após a partida, João Telê, técnico do Guaratinguetá, falou com a Rádio Cidade de Matão. "Hoje nós temos o direito de comemorar, porque nós somos trabalhadores e trabalhamos para conseguir essa vitória. Amanhã, a gente já volta a trabalhar".

O resultado mantém a Garça na zona de rebaixamento, porém, fora da lanterna da competição. Agora com três pontos, o time de João Telê está na 18ª posição e mira a partida contra o Comercial, no próximo sábado, em Ribeirão Preto. A Matonense tem sete pontos e é a 11ª colocada. O time de Matão pega o Velo Clube, em Rio Claro, na sexta-feira.



 

Comentários:

Orkut Favorites More