17 de set. de 2012

Marcação dura e gols deixam Guará perto de sair do Z4

Renato Peixe exalta empenho e mantém pés no chão

A marcação pesada em cima dos adversários e a eficiência no ataque recolocaram o Guaratinguetá em condições de deixar a zona de rebaixamento. A Garça, há duas rodadas atrás com sete pontos de desvantagem com relação ao primeiro time fora do Z4, hoje está a uma vitória de deixar as quatro últimas colocações. 
Lateral corre para comemorar segundo gol, diante do Braga (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Para seguir no mesmo caminho, o elenco está atento aos pequenos detalhes das partidas e focado em cada bola disputada. "Nessa altura do campeonato, até um arremesso lateral pode resultar em gol. Nós estamos focados e atentos aos pequenos detalhes das jogadas, e os resultados estão vindo por nosso mérito", revelou Renato Peixe, lateral-esquerdo da Garça.
O dono da camisa de número seis vem se destacando em meio aos companheiros de clube. Peixe, que chegou ao Guará após conquistar um acesso pelo São Bernardo, sabe das dificuldades que é jogar uma Série B. "Eu faço o meu papel dentro de campo e tento ao máximo explorar as costas dos laterais adversários. Tenho sido muito feliz, aqui no Guará, já que voltei a defender este clube e tenho ajudado com empenho e gols", afirmou.
Renato Peixe marcou dois gols no Martins Pereira (estádio do São José) nesta Série B. Além dos gols desta temporada, o lateral foi o autor do gol de empate, na partida contra o São José, em 2010, época que o Guaratinguetá retornava à elite após cair no ano anterior. "Eu sou muito feliz quando jogo aqui. Tenho sido abençoado pelos gols e pelas partidas, mas nada é mais prazeroso do que jogar ao lado do torcedor. Seja aqui em São José ou em Guará", concluiu o lateral.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Aparecida fica em terceiro no Paulistão A2 de futsal

Meninas de Aparecida ficam no empate e conquistam o terceiro lugar na A2

A disputa da Série-A2 do Campeonato Paulista de Futsal Feminino chegou ao fim no último sábado (15) para as representantes do Vale do Paraíba. Aparecida Futsal / P.M. Aparecida havia sido derrotada no primeiro jogo da semifinal, diante da Associação Atlética Pinhalense.
(foto: Pâmela Santos - Jornal Atos)
Por conta do revés, a equipe do treinador Fernando de Oliveira, precisava vencer o duelo da volta, realizado no município do Espírito Santo do Pinhal, a fim de forçar uma prorrogação.
O objetivo quase foi alcançado. Aparecida abriu o placar logo no início do jogo, com Giovanna Rocha.Depois disso, sofreu a virada, mas ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual, com Lucélia Tobias. Já na etapa final, Sabrina Moreira balançou a rede da Pinhalense
e colocou a equipe do Vale do Paraíba, novamente na frente do marcador.
O resultado era suficiente para forçar a prorrogação, entretanto, aos 10 minutos do segundo tempo, Isadora Fernandes tratou de empatar o confronto, mais uma vez.
O resultado de 3 a 3 persistiu até o apito final e acabou eliminando Aparecida da grande final da Série-A2.
A equipe do Vale do Paraíba se despede como a terceira colocada, ficando na frente do São Carlos, despachado pelo Americana Futsal na outra semifinal.



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes


Objetivando a permanência na Série B

Carlos Octávio mira partida difícil contra o Avaí, mas acredita que objetivo será alcançado

O Guaratinguetá alcançou seu último objetivo nesta Série B após conquistar os seis pontos disputados em casa, diante de Paraná e Bragantino. A Garça já mira sua próxima missão, que será fora de casa contra o Avaí, na Ressacada.
O técnico da Garça, Carlos Octávio, frisa que a atual fase da equipe ainda não permite comemoração, mas que aos poucos vem alcançando seus objetivos dentro da competição. "O campeonato não nos permite comemorar nada ainda. Nosso objetivo vem sendo construído aos poucos. Deixamos a lanterna, estamos nos reerguendo e vamos deixar esta situação incômoda".

De cada dez palavras ditas no Ninho da Garça, nove delas são 'objetivo'. Atualmente na 17ª posição e a três pontos de sair da zona de rebaixamento, o treinador não esconde que as missões são diárias e os objetivos aparecem dia após dia. "As peças estão se encaixando. Os jogadores que começam no banco tem entrado e dado conta do recado. Isso mostra que o nosso grupo está unido para conquistar este mesmo objetivo, que é permanecer na Série B".
A próxima missão do Guaratinguetá será contra o Avaí, adversário indigesto quando a partida é na Ressacada. Apesar das dificuldades de encarar a equipe fora de casa, o treinador afirma que está confiante na recuperação tricolor. "Conseguimos os seis pontos dentro de casa e vamos em busca dos três fora. O jogo é difícil, mas futebol não é uma ciência exata. Temos condições de sair de lá com o resultado positivo", concluiu.
O Guará segue treinando em dois períodos, no CT Ninho da Garça, na cidade de Potim.

(fotos/ Fábio Rubinato-AGF)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More