28 de jun. de 2015

Guará perde chances e fica no empate com o Caxias

Atacante lamenta desperdício de oportunidades e placar zerado

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Times tiveram poucas chances e placar não foi alterado - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Guaratinguetá e Caxias entram em campo neste domingo visando deixar as últimas posições do Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, durante os 90 minutos, o que se viu foi uma partida tecnicamente fraca, com poucas chances para os dois times e que teve um placar zerado após o apito final. No fim da contas, o resultado foi péssimo para as duas equipes que seguem nas últimas posições.

O jogo

A bola rolou no estádio Dario Rodrigues Leite e o Guaratinguetá iniciava uma batalha contra três adversários. O primeiro era o Caxias, rival da manhã. O segundo era o tabu de mais de um ano sem vencer nesse estádio. E o terceiro foi o relógio.
Durante os 90 minutos, a partida teve elementos que poderiam até ter tirado o zero do placar. Adriano cometeu pênalti e o Caxias teve a primeira boa chance. Na cobrança, Pedro Oldoni bateu e Felipe fez a defesa.
Depois da penalidade, o Guará despertou, mas não levou perigo. Na melhor chance, Marcelo invadiu a área e, de cara com o gol, bateu em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, o Guaratinguetá começou acuado e permitiu que o Caxias ficasse com a bola. O time grená chegou no ataque, mas as conclusões não levaram perigo ao gol de Felipe. Na melhor delas, em cobrança de falta, o goleiro da Garça voou e espalmou para escanteio.
As respostas do Guará vinham pela esquerda. Jackson carregou pela ponta, invadiu a área e bateu cruzado pra fora. Em outra oportunidade, Marcelo aproveitou cruzamento da direita e cabeceou sem perigo. Em novo cruzamento, o camisa 9 subiu mais que a zaga e assustou Thiago.

Sem gols, a partida terminou num morno 0 a 0, resultado que não agradou nenhuma das duas equipes. Marcelo, atacante tricolor, comentou o que faltou para o time sair com a vitória. "Lutamos do início ao fim. Mas, infelizmente quando a bola não entra é complicado e a gente acaba sendo vítima. Trabalhamos bem, mas não conseguimos o gol. Nossa postura foi boa, mas hoje não foi nosso dia".

O Guará continua na lanterna da chave, agora com 2 pontos. O Caxias é o penúltimo, com 3. Tombense, 7°, tem 4 pontos. Abaixo do time mineiro está o Madureira, que tem 3 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.


Campinense estreia com pé direito e goleia o Capituba

Time do Campinho faz 4 a 0 na abertura da Copa AEG e atacante marca três

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Com dois gols em cada tempo, Campinense goleou - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A Copa AEG começou com uma goleada no último sábado. Na partida que abriu a competição sub-21, o Campinense venceu o Capituba por 4 a 0, com direito a um hat-trick em casa, já que a partida foi disputada no estádio Chico Vaz, no Campinho.
 

O jogo

A primeira partida da Copa AEG foi bastante movimentada. Apesar do mando de campo ser neutro, o jogo foi realizado no reduto do Campinense, no bairro do Campinho. E parece que a equipe se sentiu mesmo em casa e dominou as ações da partida.
O jogo começou equilibrado e sem chances claras para as equipes. Na primeira boa oportunidade, o Campinense abriu o placar. Elivelton escapou pela direita e bateu cruzado para marcar o primeiro.
O gol pareceu desestabilizar o Capituba, que vacilou novamente na marcação e viu o time do Campinho marcar o segundo. Elivelton escapou novamente pela direita, recebeu passe e chutou cruzado para marcar o segundo e decretar o placar do primeiro tempo.
Elivelton marcou duas vezes no primeiro tempo. Jogador foi o destaque da partida - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

Sávio comemorou muito seu gol
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Na segunda etapa o Capituba respondeu com perigo, mas foi o Campinense que marcou novamente. Agora pela esquerda, Elivelton recebeu lançamento rasteiro, ganhou da zaga na corrida e tocou na saída de Paulo. 
Com os 3 a 0, o time do Campinho passou a administrar o resultado e cometer faltas. Em uma das jogadas, Luis Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Capituba até tentou o gol de honra. Maike recebeu passe na esquerda e tentou o lançamento para a área, mas acabou escorregando. Em outra jogada, Maike chutou de fora da área, mas a bola saiu sem perigo.

No fim da partida, Sávio anotou o quarto gol, decretou o placar final do jogo de abertura da Copa AEG e fez a festa com os jogadores e torcedores que foram ao Chico Vaz.
A Associação dos Esportes de Guaratinguetá vai divulgar a tabela da segunda rodada na próxima segunda-feira.

Orkut Favorites More