27 de mai. de 2014

Emocionado, Cacá desabafa sobre situação do Jacareí e realidade da segundona paulista

Meia do JAC não segurou as lágrimas após tropeço para o Manthiqueira e abriu o jogo sobre classificação e carreira como jogador na Série B estadual


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Jacareí

Pra muitos, o sonho de jogar futebol profissionalmente se torna realidade e as portas se abrem. Para outros, pequenas portas são abertas, mas o desejo de crescer na profissão mais cobiçada no Brasil permanece vivo. Cacá, que disputou a Série B do Campeonato Paulista pelo Manthiqueira em 2011, 2012 e 2013, hoje defende o Jacareí. O meia deixou o campo do estádio Dario Rodrigues Leite desolado, após o tropeço para seu ex-clube, que praticamente decretou o fim do campeonato para o JAC.

Em campo, 2 a 0 para o Manthiqueira. A derrota do Jacareí praticamente aniquilou as chances do Jacaré chegar à próxima fase, já que precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer para um tropeço do Manthiqueira, na última rodada. Distantes por seis pontos, a missão para o JAC é difícil, mas não impossível, segundo o meia Cacá. "É muito difícil, agora. Ainda temos uma chance pequena e vamos buscar a classificação. Até quando der, nós vamos lutar".
Meia vestiu a 10, mas não conseguiu ajudar o JAC diante do Manthiqueira (foto: Leandro Oliveira)
Ao todo, 39 clubes disputam a última divisão paulista, popularmente conhecida como 'bêzinha' ou 'segundona'. Apesar do número grandioso de times divididos nos seis grupos da primeira fase, a edição de deste ano tem menos equipes participantes do que em edições passadas. Em 2007, por exemplo, 48 times começaram o torneio, enquanto no ano passado, 45 iniciaram a disputa. Caminhando lado a lado com o número expressivos de clubes na disputa está a quantidade de atleta inscritos. São mais de 740. 

Cacá desabafou. "A gente luta tanto, trabalha todos os dias. Quem tá fora pode pensar que é fácil, mas quem vive o dia-a-dia sabe como é difícil", explicou. "É difícil, jogar uma 'bêzinha', ficar longe da família... e o nosso ganha pão está aqui. Infelizmente acaba agora e a gente volta desempregado pra casa. Isso é o que nos deixa assim, tristes", completou.

O jogador, natural de Arapeí, no Vale do Paraíba, tem 23 anos e até o momento não foi procurado por nenhum clube. "Não recebi nenhuma proposta ainda, mas eu tenho fé... e a esperança é a última que morre", concluiu.



Yoka Futsal sofre goleada para o Orlândia, fora de casa

Longe de Guará, Laranja sofre com ausência de três jogadores e perde por 5 a 2


Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Na noite de ontem, o Yoka Futsal foi à cidade de Orlândia, enfrentar a ADC Intelli. Fora de casa, os laranjas não tiveram força e sucumbiram, no Ginásio Maurício Leite. A derrota por 5 a 2 deixa o time de Guará estacionado na classificação da Liga Paulista, na 9ª posição, com os mesmos 11 pontos. Já o time de Orlândia chegou aos 27 e é o terceiro.

(foto: Divulgação - Yoka/Spani Atacadista)
As duas equipes foram à quadra sem seus titulares. O Yoka entrou sem Ângelo, Tuiu e Rafa del Rey. Já o Orlândia começou sem Lukaian, Vinícius, Marinho e Caio. Porém, no duelo sem os destaques, foi a Intelli que saiu na frente, e logo de cara, com três gols, marcados por Dieguinho, Jackson e Diece. 
No segundo tempo, o time da casa seguiu na base da pressão e marcou mais duas vezes, com Cabreúva. Após o quinto gol, o Yoka chegou com mais facilidade ao ataque e também balançou as redes. Japa marcou o primeiro e Junior marcou o segundo. Mesmo com Gleison jogando como goleiro-linha, o Yoka não conseguiu encostar no placar, e a partida terminou com goleada para o Orlândia, 5 a 2.

O Yoka Futsal volta à quadra na próxima quinta-feira, contra o Grêmio Barueri, em Guaratinguetá, às 20h. Os ingressos custam R$ 5.



Guará massacra o Guarani fora de casa e comemora primeira vitória

Em Americana, Guaratinguetá goleia por 5 a 1, afunda o rival e sobe na classificação da Série C


Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fora de casa, o Guaratinguetá superou e venceu com goleada o Guarani, em Americana. Os 5 a 1, com gols de Rafinha (2), Camacho, Ítalo e Velicka, para a Garça, e Cassinho, para o Bugre, dão ao time do Vale do Paraíba um suspiro, na Série C. Agora, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento, chega ao sétimo lugar e soma cinco pontos. Já o time de Campinas cai na tabela, chega ao oitavo posto e tem a mesma pontuação do rival de hoje.

Com toque de bola, como sempre, o Guará chutou a crise pra longe após a goleada diante do Guarani, fora de casa. O Bugre começou melhor e Fumagalli teve chance de abrir a contagem, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Rafinha marcou o primeiro gol da partida, e único da primeira etapa, após lindo passe de letra de Camacho, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Guaratinguetá incendiou a partida e conseguiu a goleada. Logo no primeiro minuto, Rafinha fez linda jogada individual e bateu com força. Wanderson buscou no ângulo e evitou que o placar fosse ampliado. Um minuto mais tarde, Camacho arriscou de fora e a bola raspou a trave.
A pressão nos minutos iniciais resultou em gol, aos 17. Mais uma vez, Camacho fez boa jogada, tirou da marcação e rolou para Rafinha, que apenas tirou de Wanderson para ampliar o marcador para o Guará.  Porém, dois minutos mais tarde, Cassinho se enfiou na zaga tricolor, saiu na cara de Felipe Alves e diminuiu para o Bugre. 

Abriu a porteira

Aos 29 minutos, Rafinha partiu pra cima da zaga bugrina, tentou o drible, foi desarmado e a bola sobrou nos pés de Camacho que, de garçom, passou a ser matador, e tirou de Wanderson para marcar o terceiro da Garça.
Quatro minutos mais tarde, a defesa do Guarani falhou, a bola sobrou para Tchê Tchê, que emendou o chute. Wanderson espalmou e na sobra, Ítalo só teve o trabalho de empurrar para as redes. Nos acréscimos, Velicka ainda ampliou. Aos 47, o lateral bateu falta com maestria, marcou o quinto e selou a vitória maiúscula do Guaratinguetá na Série C. 5 a 1.

A Garça joga pela última vez antes da pausa para a Copa do Mundo, no próximo sábado, contra o Macaé, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.



Orkut Favorites More