27 de mai. de 2014

Guará massacra o Guarani fora de casa e comemora primeira vitória

Em Americana, Guaratinguetá goleia por 5 a 1, afunda o rival e sobe na classificação da Série C


Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fora de casa, o Guaratinguetá superou e venceu com goleada o Guarani, em Americana. Os 5 a 1, com gols de Rafinha (2), Camacho, Ítalo e Velicka, para a Garça, e Cassinho, para o Bugre, dão ao time do Vale do Paraíba um suspiro, na Série C. Agora, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento, chega ao sétimo lugar e soma cinco pontos. Já o time de Campinas cai na tabela, chega ao oitavo posto e tem a mesma pontuação do rival de hoje.

Com toque de bola, como sempre, o Guará chutou a crise pra longe após a goleada diante do Guarani, fora de casa. O Bugre começou melhor e Fumagalli teve chance de abrir a contagem, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Rafinha marcou o primeiro gol da partida, e único da primeira etapa, após lindo passe de letra de Camacho, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Guaratinguetá incendiou a partida e conseguiu a goleada. Logo no primeiro minuto, Rafinha fez linda jogada individual e bateu com força. Wanderson buscou no ângulo e evitou que o placar fosse ampliado. Um minuto mais tarde, Camacho arriscou de fora e a bola raspou a trave.
A pressão nos minutos iniciais resultou em gol, aos 17. Mais uma vez, Camacho fez boa jogada, tirou da marcação e rolou para Rafinha, que apenas tirou de Wanderson para ampliar o marcador para o Guará.  Porém, dois minutos mais tarde, Cassinho se enfiou na zaga tricolor, saiu na cara de Felipe Alves e diminuiu para o Bugre. 

Abriu a porteira

Aos 29 minutos, Rafinha partiu pra cima da zaga bugrina, tentou o drible, foi desarmado e a bola sobrou nos pés de Camacho que, de garçom, passou a ser matador, e tirou de Wanderson para marcar o terceiro da Garça.
Quatro minutos mais tarde, a defesa do Guarani falhou, a bola sobrou para Tchê Tchê, que emendou o chute. Wanderson espalmou e na sobra, Ítalo só teve o trabalho de empurrar para as redes. Nos acréscimos, Velicka ainda ampliou. Aos 47, o lateral bateu falta com maestria, marcou o quinto e selou a vitória maiúscula do Guaratinguetá na Série C. 5 a 1.

A Garça joga pela última vez antes da pausa para a Copa do Mundo, no próximo sábado, contra o Macaé, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.



Comentários:

Orkut Favorites More