7 de mai. de 2012

Israel Vieira crava Fabrício Carvalho no Guaratinguetá

Muitos boatos desmentidos, especulações negadas, contratações silenciosas e dois nomes de peso pintam no Guaratinguetá. Lenílson, meio campista que teve brilhante passagem pelo São Paulo já foi apresentado junto dos demais atletas, e Fabrício Carvalho, segundo o presidente do clube, é do Guaratinguetá.
O presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, tentou negar um possível acordo, há algumas semanas, mas o atleta foi sondado pelo Tricolor do Vale e Fabrício poderá chegar ao clube até a próxima quarta-feira.
Fabrício, ainda pelo São Caetano em 2004 (foto: lancenet.com.br)

Israel mencionou que o futebol apresentado por Fabrício, na Série A2 pela Ferroviária de Araraquara foi convincente na hora de dar o primeiro passo rumo a contratação do atleta. Fabrício jogou 14 partidas, anotou 10 gols, mas os gols e as belas atuações pela Ferrinha não foram suficientes para conquistar o acesso.
O atacante foi procurado por Guaratinguetá e Boa Esporte, de Minas Gerais, e o destino do centroavante será mesmo o Ninho da Garça. 


Presidente do Guaratinguetá fala sobre elenco para a disputa da Série B, e chegada de Lenílson e Fabrício Carvalho




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guaratinguetá apresenta elenco para a Série B

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, em Aparecida, a apresentação oficial dos atletas que disputarão Série B pelo Guaratinguetá. 
Vinte e um atletas estavam no evento, que contou ainda com a presença do novo gerente de futebol, Flávio Alves. 

Carlos Octávio, Israel Vieira e Flávio Alves (foto: Leandro Oliveira)

Os atletas que foram apresentados de forma oficial são os goleiros: Éverson e César Luz; zagueiros: Baggio, Filipe, Vinicius e Alcir; laterais: Leandro, Matheus, Reinaldo e Ruan; volantes: Paulinho, Julio César e Jonatan; meias: Rick, Fran, Lenílson e Vinicius Casão; atacantes: Stéfano, Marcelinho, Sheik Roger, Julio César Machado.

As novidades ficaram por conta do retorno de César Luz ao gol da Garça e as chegadas de Alcir, ex-zagueiro do XV de Piracicaba, Stéfano, ex-atacante do Fluminense e Lenílson, ex-meio campista do São Paulo e Linense.

Sobre o retorno ao arco do Guaratinguetá, César Luz demonstrou confiança e respeito ao clube "Passei aqui um dos melhores momentos da minha vida, sei da história e respeito muito esta camisa. Voltei no meu auge e espero ajudar e muito o grupo", afirmou o arqueiro.

Lenílson, de 31 anos, veio do Linense, onde disputou a Série A1 do Paulistão. O meio-campista ressaltou a importância de disputar competições de alto nível, como a Série A1 e B do Brasileirão "Joguei 18 partidas no Paulistão, e todas elas 90 minutos. A Série B é mais puxada, são 38 rodadas, mas eu tenho fôlego e vim para ajudar o Guará buscar o acesso", concluiu.
O meio-campista ainda revelou que o namoro entre Lenílson e Guaratinguetá é longo, mas o acerto veio em boa hora.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Dado de Oliveira revela admiração por Nilmara

Após o apito final na partida de estreia do Manthiqueira, contra o ECUS, em Suzano, os jogadores se reuniram no meio de campo e comemoraram a vitória por 2 a 0. Vitória que não veio por acaso. A Academia iniciou sua preparação há mais de dois meses e desde então, um trabalho intenso vem sendo realizado na preparação física dos atletas.

Nilmara Alves e Dado de Oliveira (foto: Leandro Oliveira)
Com a vitória conquistada, Nilmara Alves e Dado de Oliveira posaram para fotos e revelaram que o resultado obtido no último domingo, é só o primeiro de uma história que foi plantada em 2005, ano de fundação do clube.

Nilmara Alves falou sobre a dificuldade do confronto e a importância dos três pontos:



O presidente Dado de Oliveira, não escondeu a admiração pela treinadora e revelou a importância da Academia Desportiva Manthiqueira em sua vida:



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Jacareí vacila e cede empate ao União Mogi

Tentando repetir o bom início de campeonato, da última temporada, o Jacareí Atlético Clube viajou até Mogi das Cruzes, para enfrentar o União. 
A partida que começou às 10h sob uma leve neblina, teve boa desenvoltura durante os 90 minutos. 
Com a bola rolando, os donos da casa criaram poucas jogadas na primeira etapa, e o JAC soube aproveitar os erros do adversário. Na primeira etapa o jogo seguiu igual, porém, com mais chances para o Jacareí que parou no goleiro Bruno.

(foto: Cláudio Campos)
Se no primeiro o tempo o placar ficou no 0 a 0, logo no início do segundo a história mudou. Leandro, aos seis minutos da etapa complementar, anotou o primeiro gol para o Tricolor. O empate do União Mogi não demorou a sair. Aos 13, Renan foi oportuno e deixou tudo igual.
O jogo ganhava em emoção e Émerson, aos 16 minutos, voltou a colocar o Jacareí em vantagem.
Quando tudo parecia definido, e os atletas do JAC cantavam vitória, o Mogi silencia a festa visitante e deixa tudo igual. Aos 43 minutos, Alexandre empatou a partida e deu números finais ao duelo. 

O próximo compromisso do JAC será no domingo (12), contra o ECUS. A partida está marcada para às 10h, no estádio Stavros Papadopoulus, em Jacareí.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes











Sem frio na barriga, Academia estreia com vitória fora de casa

O clima frio da cidade de Suzano e o estádio vazio graças a interdição da Federação Paulista de Futebol, poderiam esfriar as estreias de ECUS e Manthiqueira. Porém, dentro de campo, as duas equipes mostraram ânimo e ímpeto para conquistar a vitória.

Logo nos primeiros minutos, Rodrigo teve grande chance de abrir o placar pela direita. O atacante dominou fora da área a arriscou o chute, mas a bola passou a esquerda do gol de Jackson.
Kacá, aos seis minutos, fez boa jogada pela ponta canhota. O meio-campista driblou o zagueiro adversário e arriscou de fora, e Jackson praticou boa defesa, evitando o gol da Laranja.
A pressão do Manthiqueira surtiu efeito. Aos 28 minutos, em jogada individual, Sidnei driblou o lateral Michel, partiu em velocidade, ganhou da zaga adversária, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro, anotando o primeiro gol da Academia.

Welder arranca pela ponta direita (foto: Leandro Oliveira)
Com o gol ao seu favor, a técnica Nilmara Alves, instruiu sua equipe marcar atrás do meio campo, o que diminuiu os espaços do ECUS. 
Após o fim do primeiro tempo, Kacá ressaltou o que devia ser feito no segundo tempo "Conseguimos o gol e temos que segurar. Agora é jogar sem falhar, explorar os erros do adversário e aproveitar a chance de contra-ataque", afirmou o meio-campista.

E na base do 'arroz e feijão' a Academia voltou para a segunda etapa. Em cobrança de escanteio, o zagueiro capitão Gabriel quase anotou o segundo gol, de cabeça. 
O ECUS buscava o ataque pela ponta direita com Michel. Quando as chances de gol chegavam dentro da área, brilhava a estrela do goleiro Caio "Fui feliz nesta partida. Espero ter conquistado meu espaço, afinal, jogo para vencer", afirmou o defensor.
Aos 24 da etapa complementar, Douglas escapou pela esquerda e cruzou na área. Rodrigo finalizou em cima de Jackson. O goleiro do ECUS rebateu pra frente, e na sobra, Kacá foi oportunista e anotou o gol que selou a vitória da Academia Manthiqueira.

Com os três pontos conquistados, a equipe chega à segunda posição do Grupo 06. O líder é o próximo adversário: Atlético Joseense. As equipes se enfrentam às 10h do próximo domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Tigre do Vale goleia na estreia da Série B Paulista


O Atlético Joseense estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Recebendo Atlético de Mogi no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe goleou o adversário por 4 a 1, com destaque para o meia Luis Guilherme que marcou três gols.

O primeiro saiu aos 15 minutos da etapa inicial. Bruno Honorato recebeu a bola no meio do campo e lançou dentro da área para Wallan. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo, que cometeu a penalidade. Na cobrança, Luis Guilherme colocou no canto direito alto, abrindo o marcador.

Luis Guilherme abre o placar em penalidade (foto: Silvana Rita - AICAJ) 
Vinícius Samuel ampliou dez minutos depois. Na cobrança de escanteio de Wallan, o zagueiro subiu mais alto no primeiro pau, desviando de cabeça contra a meta da Águia do Tietê. O terceiro gol veio no final do primeiro tempo, aos 39, com a bela escapada de Álvaro pela ponta esquerda, cruzando no meio da área para a antecipação de Luis Guilherme livre no primeiro pau. Na etapa complementar, o Mogi conquistou o seu gol de honra aos 17 minutos. Guilherme recebeu um passe de Álvaro Mogiano e driblou o goleiro Éverton.
O Tigre do Vale faria o seu quarto gol aos 31 minutos. Wallan escapou pela direita e fez a assistência na medida para Luis Guilherme tocar dentro da pequena área e fazer o seu terceiro gol no dia.

O técnico Rafael Guanaes avaliou como positiva a estreia: “Num campeonato difícil como este, é fundamental estrear com vitória. Existe a expectativa por ser estreia, pesa o lado emocional, mas mesmo assim evidenciou algumas coisas que precisamos corrigir. Temos um potencial muito bom de evolução”, afirmou.

O meia Luis Guilherme, que marcou três gols, destacou a recuperação da equipe : “A estreia é sempre complicada. Nossa equipe começou um pouco errado, mas depois os gols saíram naturalmente. Mais importante que a artilharia são os três pontos, mas se tiver a possibilidade de lutar pela artilharia, vou lutar sim”.

Com o resultado, o Atlético Joseense lidera o grupo 6 ao lado do Mathiqueira. As duas equipes se encontram na segunda rodada, no próximo domingo (13), no estádio Dario Rodrigues Leite, às 10h.


Na Gaveta Esportes







Orkut Favorites More