27 de jul. de 2015

Wesley Szabo aguarda chegada de dois reforços para o Yoka

Time de Guaratinguetá está próximo de trazer Vilian e Anjinho, mas se despede de Kleiton Japa e pode perder outros dois

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Elenco de 2015 vai sofrer alterações para Copa Federação e Jogos Abertos - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Após as eliminações na Liga Paulista e na Copa Vanguarda, o Yoka Futsal passa por um processo de reformulação do elenco. A diretoria confirmou a saída do camisa 10, Kleiton Japa. Em contrapartida, Anjinho e Vilian estão chegando para reforçar a equipe para o restante da temporada. O time ainda vai disputar a Copa Federação e os Jogos Abertos a partir de agosto e outubro.
 
Manter a base da equipe era um dos objetivos do Yoka antes de iniciar a temporada 2015. Com o sonho de ir além na Liga Paulista, o time de Guará trouxe reforços pontuais e manteve grande parte do elenco de 2014. Mas, o resultado não foi conforme o esperado e a equipe caiu na segunda fase da Liga Paulista e acabou eliminada por São José na semifinal da Copa Vanguarda.
 
Pensando em mudanças para o restante desta temporada e do próximo ano, o técnico Wesley Szabo revelou dois nomes que estão chegando para reforçar o time laranja. "O Villian terminou de jogar a Liga Paulista e não pensamos duas vezes em trazê-lo para a Copa Vanguarda. É um jogador dinâmico e que será de grande ajuda ao nosso time", contou o treinador.
 
Outro atleta que está chegando, segundo Szabo, é Anjinho. O jogador já passou pelo Yoka, entre 2013 e 2014, e recentemente estava defendendo a cidade de Aparecida na Copa Vanguarda. "O Anjinho a gente está tentando trazer de novo. É um jogador da região, de grande qualidade. Mas espero que se adapte ao nosso estilo de jogar e a rotina de um time profissional", explicou.
 
Em Guaratinguetá, Vilian se mostrou ansioso pela confirmação do negócio. O jogador já passou pela AABB de São Paulo e pelo São José. Segundo o atleta, a negociação com o Yoka está praticamente fechada e detalhes estão sendo ajustados. "Eu conversei diretamente com o Alemão (Wesley Szabo). A gente vem conversando desde o começo do ano, mas não tinha dado certo e não pude vir pra cá. Agora retomamos a negociação", contou.
 
Segundo o jogador, a moradia e o valor a ser recebido por mês estão sendo acertados. "Sobre a negociação, estamos conversando com relação a hospedagem e salário. Vamos tentar acertar até o fim do ano", contou sobre a duração inicial do contrato. "É preciso ter foco, na Copa Federação e nos Abertos. A temporada ainda não acabou", concluiu. 
 
De saída: O ala Kleiton Japa divulgou na última quinta-feira em uma página nas redes sociais que não faz mais parte do elenco laranja. O jogador vestiu a camisa do Yoka por duas temporadas, 2014 e 2015. Gleison e Hugo também podem deixar o time. Gleison recebeu propostas da Liga Nacional, enquanto Hugo pode jogar no futsal francês.
 
 
 
Orkut Favorites More