22 de abr. de 2015

Alex Pombo vai em busca do bicampeonato do Pan-Americano

Campeão em Guayaquil no ano passado, judoca natural de Guará quer o bi, agora em Edmonton

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Nascido em Guaratinguetá, judoca quer somar pontos para as Olimpíadas de 2016 - Orlando Bento/Minas Tênis Clube
A Seleção Brasileira de judô embarcou na tarde de ontem para Edmonton, no Canadá. A cidade é sede do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado entre os dias 24 e 26 deste mês. Entre os convocados está o guaratinguetaense Alex Pombo, que está na categoria leve (73kg). Alex defende o título de 2014, conquistado em Guayaquil, no Equador.

A Confederação Brasileira de Judô convocou 18 atletas para o Pan de Edmonton. Entre os judocas, estão nomes conhecidos como Tiago Camilo, Luciano Côrrea, Mayra Aguiar e Sarah Menezes, e atletas que tem despontado nos últimos anos, como Felipe Kitadai e o guaratinguetaense Alex Pombo.
Pombo vai entrar no tatame para defender o título conquistado no ano passado. Em Guayaquil, Alex foi campeão depois de vencer três lutas por ippon e bater na final o cubano Magdiel Cala por imobilização.

Alex comentou em um perfil de uma rede social sobre a disputa que se inicia dia 24. "Nesta sexta-feira começa o Campeonato Pan-Americano de Judô. Vou defender o título conquistado ano passado. Os adversários vão com tudo. Essa competição dá muitos pontos e pode ser um bom caminho para ficar mais perto dos Jogos Olímpicos. Quero manter os pés no chão e chegar com força total para representar o Brasil da melhor forma".

Segundo o cronograma do torneio, as chaves serão sorteadas nesta quinta-feira. Na sexta, 11 brasileiros iniciam a caminhada rumo as medalhas. No sábado, os outro sete atletas, de categorias mais leves, também começam na competição. Na categoria até 73 kg, Alex estreia somente no dia 25.


 

Quinteto do Vôlei Taubaté inicia treinos para a Liga Mundial

Felipe, Rapha, Lipe, Sidão e Maurício Souza estão com a Seleção em Saquarema

Meon
Taubaté
Felipe esteve com a Seleção na última edição da Liga Mundial  - Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação
Após a boa campanha na Superliga 2014/2015 que se encerrou nas semifinais em março, o quinteto do Vôlei Taubaté convocado pelo técnico Bernardinho viajou a Saquarema, no Rio de Janeiro, para o início dos treinos com a seleção brasileira, que disputará a Liga Mundial em maio.

Lipe, Rapha, Felipe, Sidão e Mauricio Souza estão no Centro de Treinamento do Brasil desde segunda-feira (20). O primeiro confronto da seleção será no dia 29 de maio contra a Sérvia no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

O líbero Felipe defendeu o país na última edição da competição, que aconteceu na Polônia, e mais uma vez terá a oportunidade de vestir a camisa do Brasil, maior vencedor da competição com nove títulos conquistados. “Fiquei muito feliz quando saiu a lista. É meu segundo ano na Seleção adulta e então ainda não me acostumei com isso”, disse o atleta. “Sempre trabalho para isso, mas para mim é uma ótima sensação e espero aproveitar ao máximo essa oportunidade”, completou.

A liga Mundial vai até o mês de julho e a final será no Rio de Janeiro. O Brasil está no grupo A, ao lado de Sérvia, Itália e Austrália.

Informação do Meon


 

Taubaté comemora chegada de reforços e retorno do DM

De olho no quadrangular decisivo, Burro da Central traz zagueiro e volante, e ainda busca atacante no mercado

Redação
Na Gaveta Esportes
De olho no acesso, Burrão se reforça e tem retorno do departamento médico - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Para a segunda fase da Série A-3, o Taubaté terá ao menos duas novidades. Panganelli e Nildo são os novos reforços do sistema defensivo do Burro da Central. O zagueiro e o volante, respectivamente, chegam do Itumbiara. O alviazul ainda terá o retorno de jogadores que estavam no departamento médico e continua buscando um atacante para fechar o grupo para a segunda fase.

A segunda fase da Série A-3 tem início no próximo domingo, para o Taubaté. Fora de casa, contra o Primavera, o Burro da Central deverá promover sua primeira estreia nesta etapa da competição. Com a suspensão de Thiago Viana, Panganelli poderá ir para o jogo.
Para surpreender os rivais no quadrangular decisivo da A-3, o Taubaté ainda está de olho em um atacante de velocidade, para fechar o grupo, mas, até o momento, nada foi oficializado.

Enquanto os reforços se afiam para defender o clube, os jogadores que estavam no departamento médico são liberados. O lateral esquerdo Fandinho deve voltar ao time depois de um mês. O ala se lesionou há 30 dias e se tiver condições adequadas, vai para o jogo diante do Primavera.



Orkut Favorites More