30 de mai. de 2015

Guará pega o Brasil de Pelotas com reforços confirmados

Garça tem missão difícil no Rio Grande do Sul pela Série C

Redação
Guaratinguetá
Time ainda não venceu e busca primeira vitória em Pelotas - Celio Junior/Guaratinguetá Futebol
O Guaratinguetá finalmente poderá contar com os cinco primeiros reforços para a Série C. A Garça entra em campo neste domingo, para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa, e já deve ter os cinco jogadores entre os titulares. Na lanterna do grupo B e sem vitórias, o Guará vai pegar um adversário que também não venceu na competição. O jogo começa às 16h.

Apenas um ponto. A campanha do Guaratinguetá na Série C ainda é curta, mas o time já precisa abrir os olhos para não ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Na lanterna da chave, a Garça está em um grupo embolado.

Se a Garça precisa tomar cuidado com a tabela e com o adversário, o time comemora a confirmação de cinco nomes como reforços. O BID - Boletim Informativo Diário - da CBF confirmou o goleiro Felipe (ex-Nacional), os zagueiros Valter (ex-Velo Clube) e Ruan (ex-Corinthians/AL), o volante Bauru (ex-Flamengo/PI) e o meia Marcus (ex-Portuguesa) como novas peças do Tricolor. Os jogadores já estão liberados para estrearem contra o time gaúcho.
Além dos cinco nomes, o Guará espera pela confirmação do BID da contratação de outros sete jogadores. O goleiro Osvaldo (Olé Brasil), os laterais Saraiva e Adriano (São Caetano), os meias Pit Bull (Santa Rita/AL), Léo e Ruan (Itabaiana) e os atacantes Peixoto (Manthiqueira), Vitinho e Maycon (base do Corinthians). Todos esses nomes foram confirmados pelo treinador tricolor mas até o fechamento dessa edição, o boletim não os liberou.
Com um retrospecto positivo fora de casa sobre os times gaúchos na última Série C (duas vitórias em dois jogos sobre Juventude e Caxias, 2 a 0  e 3 a 0 respectivamente), a Garça tenta surpreender o Brasil de Pelotas, no Estádio do Vale, às 16h deste domingo. Um empate deixa o grupo ainda mais embolado. Uma vitória pode dar a Garça uma vaga no G-4.


 

Manthiqueira desencanta em casa e cola no G-4

Com gols de Gustavo e Dias, Laranja vence e chega mais perto do grupo dos classificados

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Time encarou um adversário duro, mas saiu de campo com os três pontos - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira desencantou em casa. O time de Nilmara Alves e cia. venceu o União Suzano por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite. O resultado deixa a equipe de Guaratinguetá na quinta posição, a apenas um ponto do primeiro time no G-4, o Jabaquara.

Jogando pela terceira vez em Guará, o Manthiqueira começou a partida buscando o ataque. A falta da primeira vitória em casa provocou mudanças na equipe. Dias seguiu jogando no ataque, ao lado de Medina, assim como na partida contra o Taboão da Serra.
Aos 20 minutos, Gustavo abriu o placar para a Laranja. Porém, Renan aos 22 tratou de deixar tudo igual, após receber em contra-ataque e bater na saída de Pedrão.
A resposta fulminante do Usac deixou o Manthiqueira com o sinal vermelho aceso. Mesmo em casa, o time de Guará não conseguia encaixar bons lances de perigo contra o time suzanense. Por sua vez, o União segurava as jogadas, deixando o jogo mais amarrado e o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Manthiqueira voltou melhor. Logo na volta do intervalo, a Laranja tentou o primeiro chute de fora, com Alex. O lateral esquerdo bateu com força e a bola saiu a esquerda de Rafael.
Com mais posse de bola, faltava o último passe para que o Manthiqueira desempatasse a partida. Até que aos 29 minutos, a bola foi cruzada na área e Dias apareceu para testar para o fundo das redes. Era o gol que selava a terceira vitória do time na competição. "Independente de quem marca, é sempre bom vencer em casa. Fui feliz pelo gol, mas estou ainda mais feliz pela vitória em Guará", disse Dias.

Com 9 pontos, o Manthiqueira é atualmente o quinto colocado. O time volta jogar pela 'segundona' no próximo sábado, 6, contra o Diadema, também em Guaratinguetá.



Gigante: Três momentos em que o Taubaté reverteu desvantagem e fez a festa em casa

Superação é marca do Esporte Clube Taubaté em decisões no Joaquinzão

Leandro Oliveira
Taubaté
Burro precisa reverter os 3 a 0 do Votuporanguense, na primeira partida - Bruno Castilho/Divulgação
Cada partida de futebol guarda um capítulo exclusivo. A cada temporada, novos episódios e a cada episódio, novas emoções. Ao longo dos pouco mais de 100 anos de existência, o Taubaté precisou se superar inúmeras vezes para conseguir superar os adversários dentro de campo. Os 3 a 0 do Votuporanguense na primeira partida da decisão da Série A-3 mostraram que o rival alvinegro tem força e merece respeito. Mas, ao longo dos anos, o Taubaté mostrou que decidir em casa é um convite para uma nova superação.

O Na Gaveta Esportes selecionou três momentos em que o Burro da Central entrou em campo precisando reverter um placar desfavorável dentro de casa e teve êxito.


1942 - Massacre, milagre e memória

No longínquo ano de 1942, o Taubaté disputava o Campeonato do Interior de São Paulo. Depois de se sair bem nas quatro fases iniciais, o Burro da Central, até então invicto, pegou a Lusitana de Bauru na decisão. No primeiro jogo, em 1° de novembro, o time bauruense surpreendeu e marcou 4 a 0. Mas, no jogo de volta o Taubaté fez valer a fama de 'Gigante do Vale' e goleou por 7 a 0, levantando seu terceiro caneco de campeão do interior.


2003 - Um susto no caminho

No ano de 2003, o Taubaté também disputava a Série A-3, assim como neste ano. O Burro da Central fez uma boa primeira fase e ao fim de todo o torneio, selou seu retorno à A-2 e comemorou o título. Mas, antes de chegar na decisão, o time precisou reverter um placar desfavorável na semifinal.
Contra o Sertãozinho e fora de casa, o Taubaté perdeu a primeira partida por 1 a 0. Mas, no Joaquinzão, o Burro fez 3 a 2, e como tinha melhor campanha que o rival na primeira fase, se classificou para a decisão. Na final, o time não deu sopa para o azar e venceu o Araçatuba dentro e fora de casa, por 2 a 0 e 3 a 1.

2009 - Gigante, goleador, Gilsinho

Que o futebol é um esporte emocionante e apaixonante, todos sabem. Mas em 2009 o torcedor do Esporte Clube Taubaté precisou testar a saúde do coração de uma maneira quase que exclusiva. Contra o Palestra, também em casa, o Burro da Central precisava vencer e torcer pelo tropeço do Desportivo Brasil, que jogava no mesmo horário contra o Red Bull. Detalhe: o time ainda tinha que tirar uma diferença de três gols para ganhar do DB no critério de gols marcados.
A partida teve de tudo. Pênalti desperdiçado pelo Taubaté, gol do time rival abrindo o placar, pênalti convertido pelo Burro da Central, empate, virada, confusão e a marca de Gilsinho, que marcou duas vezes, sendo a última aos 54 minutos do segundo tempo, selando definitivamente o acesso.

Ao longo de sua história, o Taubaté renasceu diversas vezes. Reverter placares difíceis ou, impossíveis, é missão que o Burro da Central conhece bem. A química das decisões no estádio Joaquim de Moraes Filho e o casamento entre o time e a torcida são fatores que pesam para a partida de domingo. Sendo assim, os 3 a 0 contra do primeiro jogo formam um tempero diferente para esse prato imprevisível do dia 31 de maio.


Atleta de Pinda fica com a prata nos 800 metros do Campeonato Paulista

Isabela Silva de Assis melhora índice em prova no ABC e está perto de se garantir nos Jogos Abertos

Redação
Pindamonhangaba
Prata no ABC foi muito comemorada; atleta está próxima de alcançar o índice para os Jogos Abertos - Divulgação
A atleta Isabela Silva de Assis, natural de Pindamonhangaba, conseguiu uma boa marca no Campeonato Paulista de Menores, na última quarta. Disputando os 800 metros rasos, a pindense ficou com a medalha de prata e está perto de conseguiu índice para disputar os Jogos Abertos do Interior. Isabela baixou sua melhor marca pessoal e espera alcançar o índice em breve.

Em São Bernardo do Campo, Isabela Assis se saiu bem na etapa do Campeonato Paulista de Atletismo. A atleta competiu e abocanhou a prata nos 800 metros com a marca de 2m25s57c. Esse número foi 10 centésimos mais baixo que sua melhor marca anterior. Para a atleta, o segundo lugar surpreendeu. "Foi um resultado meio inesperado", contou ao Paixão por Esporte. "Sabia que podia ir bem, mas o foco maior era em baixar o tempo".

A competidora está concentrada em baixar sua marca para alcançar o índice que garante vaga nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Ribeirão Preto, neste ano. A princípio, São José dos Campos sediaria a edição de número 75, mas a cidade desistiu por questões financeiras.

Depois da prata, Isabela quer seguir treinando forte para alcançar o índice o quanto antes. "Agora é continuar treinando. Apesar de todas as dificuldades, preciso continuar me esforçando e focando nos próximos desafios, para que os outros resultados sejam tão bons quanto esse", finalizou.

A atleta, que tem apenas 16 anos, tem conseguido bons resultados neste ano. Na tradicional prova General Salgado, em abril, realizada em Taubaté, Isabela foi campeã nos 5 km. Ela é treinada por Luiz Gustavo Consolino.


 
Orkut Favorites More