24 de fev. de 2015

Pentacampeão mundial com a Seleção, Edmílson passará por Lorena e Canas

Campeão do mundo em 2002, ex-jogador ministrará clínica de futebol nas duas cidades nesta quarta-feira

Leandro Oliveira
Lorena
Pentacampeão com a Seleção, Edmílson passou por clubes como Palmeiras, São Paulo e Barcelona (Fifa.com)
Pentacampeão mundial com a Seleção brasileira em 2002, dono de um golaço contra a Costa Rica na fase de grupos e homem de confiança na defesa do técnico Luiz Scolari, Edmílson vai passar por duas cidades da região nesta quarta-feira, 25. O atleta que, além da camisa canarinho, jogou por São Paulo, Barcelona e Palmeiras, ministrará uma clínica de futebol em Lorena e Canas, atividade que faz parte do projeto 'Sesc Verão 2015'.

Quem acompanhou o caminho da Seleção brasileira na Copa de 2002, certamente se lembra do golaço de Edmílson, na terceira rodada da fase de grupos, contra a Costa Rica. O gol ajudou o time de Luiz Felipe Scolari vencer a partida por 5 a 2 e seguir rumo ao pentacampeonato.

Com um currículo recheado de títulos, Edmílson venceu dentro e fora do Brasil. Pelo São Paulo, o defensor, que também jogava como primeiro volante, foi bicampeão paulista, bicampeão da Recopa e campeão da Super Copa da Libertadores e da Copa Conmebol. Pelo Lyon, tricampeão da Liga Francesa. Pelo Barcelona, campeão da Liga dos Campeões.

Com títulos, histórias e lições na bagagem, Edmílson chega ao Vale do Paraíba para levar um pouco de sua história e aprendizado a crianças da região. O ex-jogador ministrará duas clínicas de futebol em Lorena e Canas, nesta quarta-feira, após ter passado por Cruzeiro, no dia 24.

Em Lorena, Edmílson se apresentará no CSU (Centro Social Urbano), às 9h30. Às 15h30, o ex-jogador segue para Canas, e lá ele ministrará a clínica na quadra municipal. 


Edson Vieira revela falha na preparação física e faz apelo a torcida

Treinador do Taubaté admitiu erro na pré-temporada e pediu que os torcedores confiem na recuperação da equipe na Série A-3

Leandro Oliveira
Taubaté
(Filipe Rodrigues - globoesporte.com)
Passados dois dias do clássico entre Taubaté e São José, o assunto ainda é o empate das duas equipes. O resultado manteve a Águia no G-8, mas o Burro da Central deixou as oito primeiras posições após quatro partidas sem vitória. Edson Vieira, técnico do Taubaté, chamou a responsabilidade para si e admitiu erro na preparação física dos atletas na pré-temporada.

Um erro de logística na preparação do elenco do Taubaté pode ter causado lesões nos atletas. Com o elenco enxuto, Edson Vieira admitiu a possibilidade. "Nós tivemos um erro de parte física na pré-temporada. Nós tivemos um problema de logística, e talvez fomos tentar na adversidade colocar um aparelho em prática, mas infelizmente erramos. Nós, a comissão técnica", contou o comandante à Rádio Difusora de Taubaté. 

O treinador chamou a responsabilidade para si e explicou o que aconteceu e o que tem acontecido com os atletas. "Eu não posso jogar a culpa na preparação física. Eu não posso me omitir e falar da preparação física. Nós tivemos um erro e pagamos o preço. Todas as lesões, tirando pancada no tornozelo, hoje, são na posterior, parte de trás da coxa. Esse exercício que a gente fez descompensou um lado da perna, e veio a ter quatro, cinco lesões".

Nas duas primeiras rodadas, o Taubaté venceu Primavera e Francana. Porém, o time está há quatro rodadas sem vencer. Edson admitiu que o clube tem lutado contra os adversários e as lesões e explicou que por conta do número de lesionados, não pode manter regularidade na escalação. "Em nenhum momento nos seis jogos eu pude colocar o time que tenho na cabeça. Eu converso com o Reinaldo, com o Gilsinho, com os jogadores, mas não consigo colocar esse time em campo". 

Edson Vieira fez um apelo aos torcedores do Taubaté. "Eu peço para os torcedores acreditarem em nós. Como eles confiaram em 2012, confiem em mim. Eu montei o time. Confiem no time e acreditem em nós. Eu sei que é um momento duro, mas a partir do momento que a gente voltar a vencer e ter esses jogadores inteiros para jogar, tudo vai melhorar de novo".

O próximo jogo do Taubaté será na quarta-feira, 25, às 19h, contra o Grêmio Osasco, fora de casa. O lateral Marlon, que voltou de lesão contra o São José, se lesionou novamente e vai desfalcar a equipe.



Hugo acredita em elenco mais maduro e preparado para a Liga Paulista

Fixo do Yoka Guaratinguetá é um dos remanescentes da última temporada e vê com bons olhos a formação do elenco e preparação para a Liga Paulista

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Hugo vê equipe mais madura para a disputa da Liga Paulista deste ano (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Um dos remanescentes do Yoka Guaratinguetá é o fixo Hugo. Aos 29 anos, o jogador permaneceu na equipe após o fim da temporada passada, exaltou a campanha de 2014 mas reconheceu que o time está mais maduro e que 2015 promete ser um ano ainda mais próspero para o time de Guará. 

Disputar a Liga Paulista pela primeira era um sonho distante do Yoka Futsal. Chegar às quartas de final e jogar de igual para igual com o Brasil Kirin, time de Falcão, estava além da imaginação. Mas, a realidade dos 'Laranjas' foi escrita com capítulos recheados de superação, drama e aprendizados.

O fixo Hugo, dono da camisa número 30, relembrou a última temporada. O jogador admitiu que existia uma responsabilidade dobrada sobre os ombros do time que defendia a equipe de Guaratinguetá pela primeira vez na Liga Paulista. "Era o nosso primeiro ano e a gente sentiu aquele peso de estreia. Mas mostramos nosso trabalho e fomos reconhecidos dentro e fora das quadras", explicou. "A temporada passada foi boa. Paramos no campeão, mas de uma forma brava. Levamos o jogo até o fim". 

O elenco de 2014 passou por pequenas mudanças e Hugo lamentou as baixas, mas reconheceu que o conjunto de 2015 está mais preparado. "Neste ano, vejo que repomos algumas peças que perdemos, principalmente nosso capitão, o Ângelo. Mas bons reforços chegaram", contou. "Estamos mais maduros. Não só a equipe, mas todos, comissão, treinador.  Adquirimos um respeito grande dentro de São Paulo e no Brasil, e agora a gente está mais preparado que no passado. Claro que não dá pra dar bobeira. É preciso estar ligado pra se sair bem na Liga Paulista", finalizou.

O Yoka Guaratinguetá estreia na Liga Paulista no dia 7 de março, contra o Brasil Kirin, às 17h. O time de Guará vai jogar as três primeiras partidas em casa, no Ginásio do Itaguará. Além da equipe de Sorocaba, o Yoka recebe a Intelli, no dia 10, e o Corinthians no dia 13, ambas as partidas às 20h.



De olho no Brasil Kirin, São José ajusta últimos detalhes para estreia na Liga Paulista

Treinos físicos marcam última semana do São José, antes da estreia na Liga contra a equipe de Sorocaba

Redação
São José dos Campos
Reta final de preparação tem rotina de treinos físicos no São José (Divulgação - São José Futsal)
De olho na Liga Paulista de Futsal, o São José entrou na semana de treinos físicos para afiar a equipe, que buscará o principal título estadual a partir de 6 de março. De cara, os joseenses vão enfrentar o Sorocaba Brasil Kirin, time que eliminou a equipe de São José na semifinal da última temporada.

O São José fará as três primeiras partidas da Liga Paulista em casa. Dois três jogos, a equipe enfrentará dois adversários diretos na briga pelo caneco. Além do Brasil Kirin, rival da estreia no dia 6, os joseenses encaram a Intelli Orlândia, no dia 18. 
Time estreia contra o Brasil Kirin, atual campeão, e na terceira rodada pega a Intelli (Divulgação - São José Futsal)
Para iniciar a competição com o condicionamento ideal, os atletas estão passando por uma semana intensa de treinamentos físicos. O preparador físico Firma é o encarregado de monitorar os ajustes finais da equipe. O preparador de goleiros Édipo e o técnico Ivan Gomes ajustam os goleiros, na reta final de preparação.

Durante a Liga Paulista, o São José fará um clássico em casa, contra o Yoka Guaratinguetá. As partidas contra Jacareí e Taubaté terão mando de quadra dos rivais. Confira a tabela completa do São José Futsal.

Jogos em casa (Tênis Clube)

1- 6 de Março – 20:00h – São José Futsal x Brasil Kirin/Sorocaba
2- 13 de Março – 20:00h – São José Futsal x Pulo do Gato
3- 18 de Março – 20:00h – São José Futsal x Intelli / Orlândia
4- 27 de Março – 20:00h – São José Futsal x São Caetano
5- 07 de Abril – 20:00h – São José Futsal x Itapeva/Osasco
6- 29 de Abril – 20:00h – São José Futsal x Grêmio Mogiano
7- 27 de Maio – 20:00h – São José Futsal x Yoka/Guará

Jogos fora de casa

1- 24 de Março – 19:45h – Corinthians x São José Futsal (pq. São Jorge, SP)
2- 01 de Abril – 20:30h – Indaiatuba x São José Futsal (clube 9 de Julho, Indaiatuba)
3- 03 de Abril – 19:30h – Jacareí x São José Futsal (ginásio Educamais, Jacareí)
4- 11 de Maio – 20:00h – Fib/Bauru x São José Futsal (ginásio Duduzão, Bauru)
5- 13 de Maio – 20:00h – São Paulo/São Bernardo x São José Futsal (gin. Poli. Dib, S. Ber.)
6- 22 de Maio – 19:30h – Taubaté x São José Futsal (gin. Vila Aparecida, Taubaté)
7- 10 de Junho- 19:00h – AABB x São José Futsal (gin. A da AABB,  SP)


Orkut Favorites More