24 de fev. de 2015

Edson Vieira revela falha na preparação física e faz apelo a torcida

Treinador do Taubaté admitiu erro na pré-temporada e pediu que os torcedores confiem na recuperação da equipe na Série A-3

Leandro Oliveira
Taubaté
(Filipe Rodrigues - globoesporte.com)
Passados dois dias do clássico entre Taubaté e São José, o assunto ainda é o empate das duas equipes. O resultado manteve a Águia no G-8, mas o Burro da Central deixou as oito primeiras posições após quatro partidas sem vitória. Edson Vieira, técnico do Taubaté, chamou a responsabilidade para si e admitiu erro na preparação física dos atletas na pré-temporada.

Um erro de logística na preparação do elenco do Taubaté pode ter causado lesões nos atletas. Com o elenco enxuto, Edson Vieira admitiu a possibilidade. "Nós tivemos um erro de parte física na pré-temporada. Nós tivemos um problema de logística, e talvez fomos tentar na adversidade colocar um aparelho em prática, mas infelizmente erramos. Nós, a comissão técnica", contou o comandante à Rádio Difusora de Taubaté. 

O treinador chamou a responsabilidade para si e explicou o que aconteceu e o que tem acontecido com os atletas. "Eu não posso jogar a culpa na preparação física. Eu não posso me omitir e falar da preparação física. Nós tivemos um erro e pagamos o preço. Todas as lesões, tirando pancada no tornozelo, hoje, são na posterior, parte de trás da coxa. Esse exercício que a gente fez descompensou um lado da perna, e veio a ter quatro, cinco lesões".

Nas duas primeiras rodadas, o Taubaté venceu Primavera e Francana. Porém, o time está há quatro rodadas sem vencer. Edson admitiu que o clube tem lutado contra os adversários e as lesões e explicou que por conta do número de lesionados, não pode manter regularidade na escalação. "Em nenhum momento nos seis jogos eu pude colocar o time que tenho na cabeça. Eu converso com o Reinaldo, com o Gilsinho, com os jogadores, mas não consigo colocar esse time em campo". 

Edson Vieira fez um apelo aos torcedores do Taubaté. "Eu peço para os torcedores acreditarem em nós. Como eles confiaram em 2012, confiem em mim. Eu montei o time. Confiem no time e acreditem em nós. Eu sei que é um momento duro, mas a partir do momento que a gente voltar a vencer e ter esses jogadores inteiros para jogar, tudo vai melhorar de novo".

O próximo jogo do Taubaté será na quarta-feira, 25, às 19h, contra o Grêmio Osasco, fora de casa. O lateral Marlon, que voltou de lesão contra o São José, se lesionou novamente e vai desfalcar a equipe.



Comentários:

Orkut Favorites More