30 de mar. de 2012

Acreditar é o que nos resta


Pedro Lima - De olho na Garça

Caros apaixonados pela Garça, nosso time não anda nada bem. A situação é complicada e pra piorar o time ainda leva uma "sapatada" de 5 a 0  do Santos.
A falta de qualidade técnica é clara. Nosso time não tem jogadores que saibam dar longos passes ou sair driblando. Não temos jogadores que tenham presença de área, zagueiros temidos por adversários,  atacantes fortes que sabem, como ninguém, acertar uma tiro de fora da área e 'sair pra galera'.


O time é nitidamente um dos piores da elite do Paulista. O péssimo planejamento feito no início é colhido agora.
De que adianta contratar jogadores em destaques de outros estaduais se o campeonato em disputa é o PAULISTÃO? 
Aliás, campeonato que não é comparado a nenhum outro estadual do país, pois possuímos o de melhor nível técnico, onde estão concentrados os melhores jogadores. 
Alguém poderia nos explicar: quem foi o responsável por essas indicações?

E agora, o que resta para nós torcedores apaixonados por esta Garça?
Nos resta apenas torcer, acreditar e esperar que as vitórias nos próximos jogos vão vir!

Vitórias que com um time deste nível se chamará 'milagre'.
Você já presenciou um milagre na vida? 

Então, domingo é a grande oportunidade de acreditar que iremos ver um milagre! Eu estarei lá para presenciar. Vamos acreditar que o que aconteceu com o time até agora será apagado nas próximas partidas. 
Vamos acreditar! Vamos apoiar! Vamos lutar e não vamos desistir!
Domingo vamos todos ficar 'De olho na Garça'.

(foto: vnews.com.br)

Pedro Lima - De olho na Garça 

Garantido: Fluminense vence e avança

Tricolor segue 100% na Libertadores e se classifica à próxima fase

O Fluminense é um dos times mais místicos do futebol mundial. 
A equipe que já conseguiu vitórias impossíveis nos últimos minutos de competições em outros anos, e também provou o gosto de derrotas amargas, como a final da Libertadores de 2008 contra a LDU (jogo em que o Flu buscou o resultado mas perdeu nos pênaltis), segue o caminho da misticidade. 

A equipe carioca caiu em um dos grupos mais fortes da Libertadores, ao lado de Argentinos Juniors e Boca Juniors, ambos da Argentina, e também do venezuelano Zamora, não toma conhecimento dos adversários e vai vencendo todas as partidas.

A vitória da noite passada, colocou o Fluminense nas oitavas de final, sendo o primeiro clube à conquistar a classificação.

O único gol da partida foi marcado por Rafael Sóbis, aos 33 minutos da segunda etapa. O atacante cobrou falta, a bola desviou na barreira antes de entrar.
Essa foi a quarta vitória do Fluminense na competição. O Tricolor das Laranjeiras volta à campo pela Taça Libertadores, dia 11 de abril, contra o Boca Juniors, no Engenhão.

(foto: lancenet.com.br)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


De volta ao topo!

São Paulo joga o suficiente para bater a Catanduvense

Jogando em Barueri, o São Paulo recebeu o Grêmio Catanduvense. Precisando da vitória para voltar ao topo do Paulistão, o Tricolor Paulista iniciou de forma vagarosa, e não levou grande perigo ao gol da 'Bruxa' de Catanduva. 
Já os visitantes, assustaram em três boas chegadas pela direita, mas Denis estava de prontidão e evitou o gol adversário.

Se na primeira etapa o São Paulo ficou devendo, no segundo tempo as coisas mudaram, um pouco.  
Fernandinho entrou no intervalo e mudou a cara do Tricolor. O atacante que vem conseguindo anotar seus gols na atual temporada, entrou no lugar de Jadson. 
Irregular na segunda etapa, o gol demorou para sair, mas saiu. Fernandinho aos 29 minutos recebeu cruzamento da direita, e desviou para marcar o primeiro gol do São Paulo.
O segundo gol veio aos 48 minutos. Após jogada de Fernandinho, Cléber tentou o corte e acabou colocando contra seu próprio patrimônio. 

O São Paulo volta à liderança, com 37 pontos, enquanto o Grêmio Catanduvense se mantém na 16ª posição com apenas 13 pontos. 
A Catanduvense encara o Guarani, em Catanduva. Já o São Paulo enfrenta o Ituano, em Itu, no próximo fim de semana.

(foto: globoesporte.com)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
 


De 'Liverpool' à 'Naviraiense '

A maior glória e a real situação do Guaratinguetá 

De 2006 à 2008 o Guaratinguetá Futebol viveu suas maiores glórias. Em 2006 o Tricolor do Vale conseguira à inédita classificação à primeira divisão Paulista, e recolocava a cidade de Guaratinguetá na elite do futebol. Logo no primeiro ano na Série A1, o Guará se sagrou campeão do interior Paulista, ao bater o Noroeste de Bauru, fora de casa por 1 a 0. 

No ano de 2008, o Guará surpreendeu o Brasil com o futebol envolvente e sequência de bons resultados no estadual. 
A equipe anotou uma sequência de sete vitórias consecutivas, incluindo o histórico jogo contra o Palmeiras, partida que acabou em 3 a 0 para o Tricolor, mesmo fora de casa. 
O feito contra o alviverde ficou em segundo plano, pois naquele ano o Guaratinguetá acabaria a competição na ponta da tábua de classificação, o que garantiu a equipe a classificação à semifinal contra a Ponte Preta, partidas em que a Macaca Campineira acabou levando a melhor.

Na mesma época, jogadores, técnicos, dirigentes e presidentes de clubes rivais temiam encarar o Guaratinguetá, no Ninho da Garça. 
Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo na época, comparou o Guaratinguetá de 2008 com um gigante do futebol mundial, pela campanha, qualidade técnica e esquema tático da Garça "A maneira com que o Guará joga é comparável ao Liverpool. Toques simples, ponta rápido (Michael), volantes pegadores e uma defesa sólida, além do eficiente ataque.", disse Marco Aurélio, em entrevista ao portal gazetaesportiva.net.

No ano seguinte, o Guará disputaria pela primeira vez a Copa do Brasil, e na segunda fase a equipe encarou o Atlético Mineiro, dirigido por Émerson Leão. Na primeira partida, em Guará, o treinador alvinegro soltou a seguinte frase antes do jogo "A torcida comparece aqui em Guaratinguetá, faz pressão. É como jogar contra uma equipe argentina. Não é fácil não!". Na ocasião, Leão cedeu entrevista à Globo MG.

Os anos de glória foram passando, e chegaram épocas tenebrosas. Se na fase citada acima o Guaratinguetá era taxado como 'Liverpool do interior', ontem a equipe jogou como o Naviraiense do Mato Grosso do Sul. Lembram deste time? Foi aquele que levou de 10 a 0 do Santos, na Copa do Brasil de 2010.
Pois é. Na partida de ontem, o Guaratinguetá levou 'só' cinco gols do Santos. Me entristece aquele torcedor que é cego, e não vê que o time não jogou nada. 
O Santos não fez 6, 7, 8 e por aí em diante, pois tirou o pé do acelerador. Ou será que na segunda etapa o Guaratinguetá com um jogador a menos jogou mais que o Peixe?
Reconheçamos que a qualidade técnica do Santos é indiscutível, mas dizer que esta foi a melhor partida do Guará no Paulistão é asneira. 
No primeiro gol do Santos, Jeovânio dormiu e tocou na fogueira para Fernando, que nada pôde fazer. Segundo gol, Borges subiu sozinho. Terceiro gol, triangulação dentro da área do Guará, como se fosse treino, e gol do Juan. Gercimar cometeu pênalti existe e foi expulso. Neymar marcou o quarto. Mateus cometeu pênalti existe e Neymar fez o quinto gol.

Futebol é um mar de fases. O Guaratinguetá passou pela melhor fase, aproveitou os momentos bons e foi o 'Liverpool do interior'. Hoje o Guará é um dos piores times da divisão, tem a pior defesa do Paulistão e se 'contenta' com cinco a zero contra. 
Má fase faz parte. Se reestruturar e buscar novos caminhos, também.

(foto: vnews.com.br)


Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube - Na Gaveta Esportes




Deu a lógica!

Santos massacra o Guará, em jogo de melhor ataque contra pior defesa

A missão não era fácil e os atletas do Guará sabiam da dificuldade do duelo da noite passada. Santos e Guaratinguetá entraram em campo em situações completamente diferentes.
O Peixe precisava da vitória para carimbar a classificação antecipada à próxima fase. Já o Guará necessitava de um milagre para sair da zona do rebaixamento, já que somente a vitória colocaria a Garça fora do Z-4.

Com a bola rolando, o Santos foi superior desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, Jeovânio recuou mal para Fernando, Neymar se antecipou bem à marcação adversária, passou em velocidade pela defesa e tocou no canto de Jaílson para anotar o primeiro gol da noite.

Após o gol santista, o Guaratinguetá partiu em busca do empate e em duas jogadas pela direita, com Leandro Silva, quase chegou ao gol. Na primeira tentativa Careca desviou para o gol, mas a bola passou a esquerda de Rafael. Na segunda chance, Leandro Silva cruzou e Rafael se antecipou, praticando a defesa.
Dominando o meio-campo, o Santos anotou o segundo gol com Borges. Após cobrança de falta rápida e tabela entre Neymar e Ganso, Juan cruzou para o camisa 9 aumentar a vantagem.
Aos 36 minutos, um carnaval foi formado na defesa do Guaratinguetá. O ataque santista trabalhou a bola dentro da área da Garça, e após passe de calcanhar de Ganso, Juan acertou um belo chute para anotar o terceiro gol da partida.
Se tudo estava ruim para os tricolores, ficou ainda pior depois da expulsão de Gercimar. O volante cometeu pênalti em cima de Ibson, e por ser o último homem, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança do penal, Neymar bateu e tirou Jaílson da foto. Goleiro de um lado, bola do outro.

Com a vantagem no placar, e numérica, o Santos voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. O Peixe administrou a partida, deixando o Guaratinguetá mais solto em campo.  Mesmo tendo mais oportunidades de gol, o Guará não conseguiu diminuir a diferença no placar.
Se aventurando poucas vezes ao ataque, aos 41, Neymar recebeu dentro da área e foi derrubado por Mateus. Novamente pênalti para o Santos, novamente Neymar na cobrança. O camisa 11 bateu e anotou seu terceiro gol na partida e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Santos volta para o quarto lugar na classificação, enquanto o Guará segue na 18ª posição.
Na próxima rodada o Santos encara a Lusa, no Canindé. Já o Guará recebe a Ponte Preta, no Ninho da Garça

Ficha técnica da partida - Santos FC 5x0 Guaratinguetá FLTDA
  
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho;
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maria Núbia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Santos: Rafael; Fucile (Maranhao), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Guaratinguetá: Jaílson; Rocha, Fernando, Reinaldo e Leandro Silva; Rick, Gercimar, Nenê (Vinícius) e Jeovanio (Mateus); Pimenta (Marcinho) e Careca.
Técnico: Carlos Octávio (interino).

Gols: Neymar (SAN), aos 3’, Borges (SAN), aos 25’, Juan (SAN), aos 36’, Neymar (SAN), aos 42’ primeiro tempo; Neymar (SAN), aos 42’ do segundo tempo.

CA: Ibson, Durval, Fucile (SAN); Jailson, Mateus, Jeovanio (GTA)

CV: Gercimar (GTA)

(fonte: FPF)


(foto: lancenet.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes







Orkut Favorites More