30 de mar. de 2012

Deu a lógica!

Santos massacra o Guará, em jogo de melhor ataque contra pior defesa

A missão não era fácil e os atletas do Guará sabiam da dificuldade do duelo da noite passada. Santos e Guaratinguetá entraram em campo em situações completamente diferentes.
O Peixe precisava da vitória para carimbar a classificação antecipada à próxima fase. Já o Guará necessitava de um milagre para sair da zona do rebaixamento, já que somente a vitória colocaria a Garça fora do Z-4.

Com a bola rolando, o Santos foi superior desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, Jeovânio recuou mal para Fernando, Neymar se antecipou bem à marcação adversária, passou em velocidade pela defesa e tocou no canto de Jaílson para anotar o primeiro gol da noite.

Após o gol santista, o Guaratinguetá partiu em busca do empate e em duas jogadas pela direita, com Leandro Silva, quase chegou ao gol. Na primeira tentativa Careca desviou para o gol, mas a bola passou a esquerda de Rafael. Na segunda chance, Leandro Silva cruzou e Rafael se antecipou, praticando a defesa.
Dominando o meio-campo, o Santos anotou o segundo gol com Borges. Após cobrança de falta rápida e tabela entre Neymar e Ganso, Juan cruzou para o camisa 9 aumentar a vantagem.
Aos 36 minutos, um carnaval foi formado na defesa do Guaratinguetá. O ataque santista trabalhou a bola dentro da área da Garça, e após passe de calcanhar de Ganso, Juan acertou um belo chute para anotar o terceiro gol da partida.
Se tudo estava ruim para os tricolores, ficou ainda pior depois da expulsão de Gercimar. O volante cometeu pênalti em cima de Ibson, e por ser o último homem, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança do penal, Neymar bateu e tirou Jaílson da foto. Goleiro de um lado, bola do outro.

Com a vantagem no placar, e numérica, o Santos voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. O Peixe administrou a partida, deixando o Guaratinguetá mais solto em campo.  Mesmo tendo mais oportunidades de gol, o Guará não conseguiu diminuir a diferença no placar.
Se aventurando poucas vezes ao ataque, aos 41, Neymar recebeu dentro da área e foi derrubado por Mateus. Novamente pênalti para o Santos, novamente Neymar na cobrança. O camisa 11 bateu e anotou seu terceiro gol na partida e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Santos volta para o quarto lugar na classificação, enquanto o Guará segue na 18ª posição.
Na próxima rodada o Santos encara a Lusa, no Canindé. Já o Guará recebe a Ponte Preta, no Ninho da Garça

Ficha técnica da partida - Santos FC 5x0 Guaratinguetá FLTDA
  
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho;
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maria Núbia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Santos: Rafael; Fucile (Maranhao), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Guaratinguetá: Jaílson; Rocha, Fernando, Reinaldo e Leandro Silva; Rick, Gercimar, Nenê (Vinícius) e Jeovanio (Mateus); Pimenta (Marcinho) e Careca.
Técnico: Carlos Octávio (interino).

Gols: Neymar (SAN), aos 3’, Borges (SAN), aos 25’, Juan (SAN), aos 36’, Neymar (SAN), aos 42’ primeiro tempo; Neymar (SAN), aos 42’ do segundo tempo.

CA: Ibson, Durval, Fucile (SAN); Jailson, Mateus, Jeovanio (GTA)

CV: Gercimar (GTA)

(fonte: FPF)


(foto: lancenet.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes







Comentários:

Orkut Favorites More