30 de mar. de 2015

Dado intensifica treinos para o Manthiqueira sentir na pele a pegada da Série B estadual

Presidente não crê em competição fácil e quer que elenco viva agora a realidade da 'segundona'

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Dado conversou com os jogadores e pediu entrega e dedicação (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
A temporada 2015 vai começar oficialmente para o Manthiqueira no dia 18 de abril. Mas, até lá, a equipe vai passar por uma maratona de treinos intensos para ajustar os últimos detalhes. Nesta segunda-feira, o grupo de atletas fez um treinamento físico e tático, na véspera do jogo-treino contra o Taubaté.

Dia 18 de abril, contra o Ecus, em Suzano. Essa é a data e esse é o adversário de estreia do Manthiqueira na 'segundona'. Mas, o ritmo dos treinos já é de jogo. Nesta terça, o time tem um jogo-treino agendado contra o Taubaté, às 15h30, na casa do rival.

Neste ano, a competição terá uma mudança no formato. O presidente da Laranja, Dado de Oliveira, não vê vida fácil na competição, nem para o Manthiqueira, nem para os rivais. "Será uma competição com um modelo diferente. Mantém os três jogadores acima da idade permitida. Ou seja, cada time é formado basicamente por jogadores com idade até 23 anos", contou. "Os times que nós vamos encontrar, são bem formados. Porque os que não tinham condições de disputar, nem entraram na disputa. Os que entraram, tem condições de fazer um campeonato".

Com o páreo duro na competição, Dado preferiu intensificar os treinos, para que o time sinta a pegada da competição desde já. "Nós vamos enfrentar pedreira atrás de pedreira. Não teremos vida fácil. Mas os outros times também terão muita dificuldade. Por isso precisamos colocar esse time preparado em campo, com o espírito da Série B, com pegada e com aquele nosso jeito de jogar, de maneira compacta".

O Manthiqueira vai oficializar o elenco nesta quarta-feira, dia 1°. Enquanto isso, o grupo de jogadores continuam treinando no CT São Nicolau em dois períodos. Amanhã, o grupo embarca para Taubaté às 13h30, após o almoço.


Times do Vale do Paraíba brigam por classificação na Série A-3

São José é o único dentro do G-8, mas Taubaté e São José FC seguem na cola do grupo dos oito

Leandro Oliveira
Redação
Times da região estão na briga pelas oito vagas à próxima fase (Flávio Pereira - Meon)
O futebol do Vale do Paraíba pode ter os seus três representantes na segunda fase da Série A-3 do Campeonato Paulista. Ainda faltam quatro jogos para o fim da primeira etapa da competição, mas já é hora do torcedor pegar papel e caneta para fazer contas para a classificação do seu time.
Na última rodada, só o São José FC não venceu. Mas, o Tigre do Vale conseguiu um empate importantíssimo com um gol marcado no minuto final da partida contra o Atibaia. Taubaté e São José fizeram bonito. O Burro da Central despachou a Votuporanguense enquanto a Águia anotou a quarta vitória consecutiva e segue dentro do G-8.

São José

Atualmente na 6ª posição, o time comandado por Marcus Vinícius venceu o Sertãozinho e chegou aos 25 pontos. Essa foi a quarta vitória da Águia, que, mesmo com os salários atrasados, continua dentro do G-8 e com chances de classificação à segunda fase. 
Restando ainda 12 pontos em disputa, a Águia fará dois jogos fora e outras duas partidas em casa. Dessas quatro partidas, três podem ser consideradas de vida ou morte, já que as equipes estão no G-8 e também lutam por classificação.

Atibaia (), fora, 4/4
Primavera (), casa, 8/4
Cotia (14°), fora, 12/4
Juventus (), casa, 19/4


Taubaté

Na 9ª posição com 22 pontos, o Burro da Central venceu bonito a Votuporanguense. Além dos três pontos conquistados, a vitória fez com que o Taubaté brecasse a rival, que também está na briga por uma das oito vagas à próxima fase. O time de Votuporanga é o 4°, com 27.
Nas próximas rodadas, a equipe comandada por Ito Roque vai enfrentar um time que briga para não cair, outro que está praticamente rebaixado, além de um confronto regional.

Cotia (14°), fora, 5/4
Santacruzense (19°), casa, 8/4
São José FC (10°), fora, 12/4
Nacional, (11°), casa, 19/4


São José FC

Em 10°, com 22 pontos, o São José dos Campos FC já esteve no G-8. Mas, a irregularidade da equipe na competição fez com que o time deixasse o grupo. Na última rodada, Washington marcou aos 47 do segundo tempo e selou o empate contra o Atibaia.
O time, que é comandado por Luciano Quadros, venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos. Nos próximos jogos, o São José FC vai encarar três times que brigam pela classificação, e um que já está rebaixado.

Francana (rebaixada), casa, 5/4
Inter de Limeira (), fora, 9/4
Taubaté (), casa, 12/4
Votuporanguense (), fora, 19/4

E aí torcedor, qual dos times da região terá um caminho teoricamente mais tranquilo para se classificar? E qual terá um caminho mais difícil?



Flits cobra atitude para o Yoka voltar a vencer na Liga Paulista

Recém-chegado ao grupo, pivô quer mais vontade da equipe para engrenar na competição

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Entrega e vontade; esses são os pedidos de Flits para o Yoka voltar a vencer (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Corrigir os erros e mirar o time da AABB. Essa é a missão do Yoka até o fim desta semana, quando a equipe volta às quadras pela Liga Paulista de Futsal. Recém-chegado ao clube de Guaratinguetá, o pivô Flits cobrou mais coragem para conseguir a segunda vitória na competição.

Disputar uma competição de ponta, contra as principais forças de uma modalidade não é tarefa fácil. Mas, o ano de 2015 tem sido de muitas dificuldades para o Yoka. Em cinco partidas, o time de Guaratinguetá venceu apenas um jogo, fora de casa. Nas quatro vezes que jogou no Itaguará, a equipe foi derrotada.

Uma das novidades do Yoka para a temporada é o pivô Flits, que estreou pela equipe na vitória contra o Exército Osasco e voltou a jogar contra o Pulo do Gato. 
Para o jogador, está faltando mais entrega em quadra e isso tem pesado para os resultados do time na competição. "A gente tem que ter mais vontade. Mais coragem de jogar. Sair mais para o jogo. Agora vamos trabalhar nesta semana, para conseguir fazer um bom jogo fora de casa buscar pontuar", contou.

O próximo adversário é a AABB, que venceu uma partida, empatou outra e perdeu outras três até o momento. Com quatro pontos, o jogo promete equilíbrio entre os times, que estão próximos na classificação - AABB 9° e Yoka 11°.

Mesmo fora de casa, Flits destaca que o time precisa de personalidade e foco. "Jogando em casa ou fora, tem que ter atitude, personalidade. A gente tem, mas precisamos ter um pouco mais", contou. "Temos que ser um time campeão, ganhador. Então, se você errou, você vai atrás para corrigir e buscar o gol. Falta isso. Um pouco mais de garra. O time está bem, mas é isso que precisa ser corrigido", finalizou.


Orkut Favorites More