22 de fev. de 2015

Taubaté e São José ficam no empate, em clássico do Vale pela Sèrie A-3

Resultado mantém a Águia no G-8, mas faz o Burro da Central deixar a zona de classificação 

Leandro Oliveira
Taubaté
Torcida compareceu e viu o primeiro clássico entre os times terminar empatado (Divulgação - EC Taubaté)
Buscando uma melhor posição entre os oito primeiros colocados na Série A-3, Taubaté e São José se enfrentaram na tarde deste domingo, no Joaquinzão. Em casa, o Burrão começou melhor na partida, mas a Águia se recuperou ainda na primeira etapa e o empate selou o primeiro confronto entre as duas equipes em 2015. Na próxima rodada, o Taubaté pega o Grêmio Osasco, fora de casa, às 20h30, enquanto o São José recebe a Internacional de Limeira, às 20h, no Martins Pereira.

Toma lá, da cá


O primeiro tempo começou bem movimentado no Joaquinzão. Jogando em casa, o Taubaté foi pra cima. Aos seis minutos, Luis Guilherme fez boa jogada individual e tocou para Jordy, que na hora da conclusão perdeu o tempo de bola e viu o defensor afastar o perigo pelo lado joseense.
Aos 10 minutos foi a vez do São José se arriscar no ataque. Bruno Celeste levantou para Jairo, que dominou, se livrou da zaga e bateu. Mas Ronaldo defendeu a primeira investida com perigo da Águia.
Um minuto mais tarde o Taubaté respondeu. Marlon partiu em velocidade pela lateral, cruzou na área e Élton, livre de marcação, teve tranquilidade para abrir o placar para os donos da casa.
Nove minutos mais tarde, Élton teve a oportunidade de ampliar o placar para o Burro da Central. Em jogada individual, o jogador bateu pro gol e viu o goleiro Vinícius evitar o segundo gol do Taubaté.

O placar de 1 a 0 para o Taubaté não movimentou as chances para as duas equipes. Luis Guilherme se aventurou no ataque em busca do segundo gol taubateano, recebeu passe de Jordy, mas na conclusão acabou escorregando e desperdiçou outra chance.
No fim do primeiro tempo, o São José chegou ao gol de empate. Em uma triangulação precisa, Bruno Celeste lançou para Jairo, que dominou, se livrou da marcação e rolou para Christiano, que soltou o pé e bateu com força para deixar tudo igual. "O gol veio numa boa hora, mas vamos conversar pra conseguir virar o jogo", disse o autor da Águia após o apito final na primeira etapa.

Sem sal, sem açúcar


O desejo do meia do São José não se concretizou dentro de campo. Se no primeiro tempo o Taubaté foi melhor e desperdiçou chances de ampliar o placar, o segundo tempo foi diferente e as equipes disputaram 45 minutos de pouco futebol. 

Sem forças para chegar ao gol da virada, o São José demorou para subir com perigo ao ataque. Aos 28 minutos, Thiago recebeu passe de Maranhão e bateu com força, mas a bola saiu à esquerda do gol de Ronaldo.
Aos 39, o Taubaté tentou o segundo gol. Rodrigo Soares levantou na área, mas o zagueiro Rocha afastou o perigo pelo lado do São José. 
Sem boas subidas ao ataque, o resultado pareceu satisfatório para as duas equipes, que deixaram as investidas de lado, sentiram o forte calor da região e a partida terminou empatada.

Com o empate, o São José chegou aos 9 pontos e permanece no G-8, na sétima posição. Também com 9 pontos, o Taubaté deixou o grupo dos oito primeiros colocados e atualmente é o nono colocado, pelo critério saldo de gols.




Orkut Favorites More