6 de set. de 2012

São José anuncia nova parceria

Águia espera sucesso com novo parceiro, em 2013

Depois das parcerias com a OMD93 e com Janaína Xavier, o São José Esporte Clube anunciou nessa semana, mais uma novidade. A Águia do Vale será "representada" pelo Al Shabab na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.
Os valores da negociação não foram revelados, mas o primeiro time muçulmano do Brasil, deve ajudar o São José 
a pagar as contas referentes a temporada de 2012.
(foto: Tião Martins - AISJEC)
O Al Shabab foi fundado em São Paulo, no dia 15 de maio desse ano, pelo empresário e membro do Conselho de Ética Islâmico Brasileiro, Gaber Arraji. A primeira equipe profissional muçulmana do futebol brasileiro planejava, desde então, participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.
Para alcançar esse objetivo, o Al Shabab dependia de um clube já incluído na Copinha. Foi exatamente aí, que a equipe do Vale do Paraíba entrou na história. Precisando de dinheiro, a Águia do Vale se interessou e fechou negócio. A medida adotada em caráter urgente, só poderá ser analisada de forma aprofundada em 2013, mas já provocou a insatisfação de boa parte dos torcedores joseenses.

Para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013,  primeira competição do ano, o elenco do São José deverá ser uma mescla.De acordo com o atual presidente do clube, Celso Monteiro, os jogadores da equipe muçulmana serão mesclados com os da Águia do Vale e, se tudo correr bem, essa parceria poderá inclusive ser estendida, abrangendo o Campeonato Paulista da Série-A2.
O elenco do Al Shabab é formado por jogadores jovens, com idade inferior a 20 anos. 
Os atletas são comandados pelo ex-zagueiro Gustavo Caiche, que, aliás, é amigo do presidente do clube. Além da juventude, os atletas do Al Shabab tem outra característica predominante. Boa parte do grupo é islâmico, mas segundo o empresário Gaber Arraji,
seguir o islamismo não é obrigatório.

O TÉCNICO

Gustavo de Souza Caiche tem hoje, 36 anos, e ostenta um currículo extenso. Ídolo do torcedor do Atlético-PR, o ex-zagueiro já vestiu a camisa de outros diversos clubes brasileiros, tais como Palmeiras, São Caetano, Corinthians e Sport. O atual treinador do Al Shabab, também é Coordenador Técnico  do Projeto Social G3 Futsports.



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Maratona de jogos é obstáculo do Guaratinguetá


Garça encara calendário apertado e jogos sem folga na Série B

A sequência de jogos do Campeonato Brasileiro e o grande desgaste sentido pelos atletas dos 20 clubes preocupam a sequência das equipes na competição. Com rodadas ás terças, sextas-feiras e sábados, alguns jogadores já sentem o peso da maratona de jogos e sofrem com problemas musculares.
No Guaratinguetá, Carlos Octávio bate na tecla da dificuldade de terminar uma partida e viajar para outro jogo, logo no dia seguinte. "A gente mal acaba um jogo e já começa a pensar no próximo. Temos jogos duas vezes em cinco dias, viajamos do sudeste pro nordeste, do nordeste pro sul. Não temos tempo nem pra treinar, temos que ir treinando no avião", ironizou.
Nas últimas duas rodadas, a Garça foi ao Ceará e jogou em São José dos Campos, contra o CRB, e em seguida, começou a se preparar para viajar à Natal, cidade do próximo compromisso da equipe, nesta sexta. 
Octávio desaprova o calendário apertado (foto: Fabio Rubinato)
Após o jogo contra o América/RN, o Guará jogará em casa contra Paraná e Bragantino, terça e sexta-feira, respectivamente. Após os compromissos em casa, a Garça volta a viajar. Vai à Florianópolis enfrentar o Avaí. "A nossa luta é diária, e ainda mais agora. É jogo atrás de jogo e temos que matar um leão por dia", concluiu Octávio.
Nas próximas oito partidas que fará fora de casa, o Guaratinguetá enfrentará dois clubes do nordeste, três do sul e três do sudeste, sendo um deles o São Caetano, único compromisso da equipe fora de casa, que será realizado dentro de São Paulo. 

Confira abaixo as datas e os locais das próximas partidas do Guaratinguetá fora de casa:

América
Natal/RN
07/09
Avaí
Florianópolis/SC
21/09
São Caetano
São Caetano/SP
06/10
ASA
Arapiraca/AL
13/10
BOA
Varginha/MG
20/10
Atlético
Curitiba/PR
27/10
Joinville
Joinville/SC
06/11
Ipatinga
Ipatinga/MG
17/11


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



São José cai diante do São Bento e segue como lanterna da Copa Paulista


Águia sofre gol na segunda etapa e amarga uma de suas piores crises no futebol

O estádio Martins Pereira recebeu na última quarta-feira (5), mais um confronto da Copa Paulista de Futebol. A Águia do Vale foi visitada pelo São Bento e amargou sua oitava derrota na competição.
Com mais um resultado negativo, o São José Esporte Clube, que já entrara em campo sem possibilidades matemáticas de classificação,"se garantiu" como o lanterna do Grupo 04, independentemente dos resultados que conquistar nos dois compromissos que ainda lhe restam.
(foto: Tião Martins AISJEC)
O São Bento venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. O único gol do embate foi assinalado pelo atleta Veloso, aos 28 minutos da etapa final.
Na próxima rodada o São José volta a jogar dentro de casa. A Águia do Vale recebe o Palmeiras B no domingo (9), a partir das 10h00.


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Presentão de aniversário para os tricolores


Guará deve voltar a jogar em casa dois dias antes de seu aniversário
  
A série de jogos do Guaratinguetá em São José dos Campos está com os dias contados. As reformas do gramado do estadio Dario Rodrigues Leite já começaram, e o cronograma para a data de entrega é animador. A Garça deverá voltar a jogar em casa no próximo dia 29, dois dias antes de completar 14 anos de história.
Foto tirada em 2008
Segundo o presidente do clube, Israel Vieira, todas as três etapas do processo de reforma durarão aproximadamente 15 dias. "São mais ou menos 15 dias. Cinco dias para a parte mecânica, três para a adubagem e fertilização, e mais cinco ou seis para o crescimento da grama", revelou Vieira.
Embora o estádio seja municipal, a prefeitura de Guaratinguetá passou para o clube, a responsabilidade da reforma. A Garça, fechou parceria com cinco empresas privadas da cidade, que auxiliam o clube no custo financeiro da reforma.
Se a previsão para o fim da reforma estiver correta, o Guará voltará a jogar em Guaratinguetá na 27ª rodada, contra o Goiás. A partida contra o clube esmeraldino está marcada para o dia 29 de setembro, as vésperas do 14º aniversário do clube.
Até lá, a Garça segue mandando seus jogos no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Baggio cobra atenção e Guará vai focado para Natal


Após tropeço em casa, atletas estão focados na sequência da Série B

O revés do Guaratinguetá diante do CRB, na última terça-feira, já faz parte do passado. O foco da equipe é na sequência de jogos que o time fará contra o América/RN fora e em casa, contra Paraná e Bragantino. 
No primeiro turno, a Garça tropeçou nas três partidas, sendo que em duas delas, sofreu com gols nos acréscimos. Contra o América, a equipe deixou de vencer em casa, e foi derrotada por 2 a 0. Diante de Paraná e Braga, o time levou gol depois dos 45 da segunda etapa e caiu por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente. 
Capitão da equipe, Baggio quer atenção dobrada para próximas partidas (foto: Fábio Rubinato)
Para evitar que os erros do primeiro turno voltem a se repetir no segundo, o zagueiro Baggio aponta a solução. "Foco. Temos que jogar focados e confiantes. Falhamos contra o CRB e temos que tirar lições das nossas falhas, para que elas não se repitam nos próximos jogos".
O zagueiro, xerife e capitão da Garça, ainda cobra marcação total da equipe, quando estiver sem a bola. "Quando o time toma o gol, é o time, não só a defesa. Pra evitar gols, todo o time precisa ajudar na marcação, assim como todos ajudam na hora de puxar um contra-ataque".
O volante Bruno Formigoni vai na mesma linha do zagueiro. "Se entrarmos em campo com pés no chão, foco e confiança, é difícil nos vencer. Temos ainda 16 rodadas pela frente, mas precisamos conquistar as vitórias agora".
A derrota contra o CRB não mexeu com a estrutura do Tricolor, mas abriu os olhos dos atletas para a sequência da competição. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More