17 de mai. de 2015

Flaysmar brilha e Guará empata com o Guarani na estreia da Série C

Garça sai atrás, mas busca empate e pontua na primeira rodada graças a atuação de gala do goleiro tricolor


Redação
Guaratinguetá
Em duelo no Vale do Paraíba, Guará e Guarani ficam no empate - Rodrigo Villalba/Memory Press
Guaratinguetá e Guarani abriram a Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. Os times que já tinham se enfrentado na Série A-2, protagonizaram um jogo fraco tecnicamente e a partida terminou empatada. Na próxima rodada, a Garça pega o Tupi, em Minas Gerais, no sábado (23). O Bugre recebe o Londrina, na segunda (25).


Toma lá, dá cá

O primeiro tempo começou movimentado para o Guarani. Com um elenco melhor preparado fisicamente, o Bugre não deu sossego ao goleiro Flaysmar. Fumagalli cobrou duas faltas para dentro da área e o goleiro da Garça afastou o perigo.
Mas, foi num lance de bola parada que o placar foi aberto. De pênalti, Fumagalli cobrou com categoria, Flaysmar até adivinhou o canto, mas o meia do Bugre colocou a bola no fundo das redes aos 21 minutos.
Depois do gol, a partida mudou. Mesmo com mais posse de bola, o Bugre deixou o Guaratinguetá sair para o jogo. Aos 45 minutos, Jackson tabelou com Gabriel e recebeu nas costas da zaga para empatar a partida.

Fraco, frio e feio

Os últimos 45 minutos da partida começaram frios. Sem lances de ataque, os times trocaram muitos passes mas não partiam para cima. Ainda com mais posse de bola, o Guarani tentava furar o bloqueio tricolor, mas o time de João Marcos Rodrigues se mantinha impenetrável.
Aos 12 minutos, Ricardinho fez a primeira jogada de perigo da segunda etapa. O meia partiu pela esquerda, fez fila na marcação e bateu cruzado com perigo, mas para fora.

O 1 a 1 pareceu estar de bom tamanho para os dois times. Com elenco mais experiente e mais forte, o Guarani até trocava passes no meio de campo, mas a bola não chegava no ataque. E quando chegou, Nunes não aproveitou.
Já o Guará, esperava pelo erro do Bugre. Com a marcação atenta, mas sem velocidade para sair em contra-ataque, o Guaratinguetá pecava na armação de jogadas e não levava perigo a Rafael Santos.

Despertou

Aos 35, o Guarani cresceu na partida. Nunes recebeu cruzamento dentro da área e desviou, mas Flaysmar fez boa defesa e mandou para escanteio. Na sequência, o camisa 9 do Bugre apareceu livre dentro da área, mas Bruno Pacheco preferiu o chute e mandou para fora.
Aos 40, Malaquias levantou na área e Nunes cabeceou, Fumagalli tentou aproveitar a sobra mas a bola desviou e enganou o camisa 10 do Bugre. Na sequência, Malaquias cruzou novamente mas a zaga afastou.

Jackson fez boa jogada no fim e quase virou para a Garça. O meia partiu em velocidade e bateu de fora da área, buscando o ângulo de Rafael Santos, que apenas viu a bola ser desviada e tirar tinta da trave.
A resposta do Guarani veio no contra-ataque. Após lançamento, Fumagalli recebeu em condição legal, carregou a bola e bateu com capricho, mas Flaysmar desviou para escanteio, o que seria o segundo gol do Bugre.
A última chance do Guarani veio aos 46 minutos. Fernandinho fez jogada pela direita e foi puxado. O árbitro marcou falta para o Bugre. Fumagalli bateu com veneno e Flaysmar evitou novamente o gol bugrino. 

Após o lance de perigo, a Garça trocou passes e a partida terminou empatada. Na chave, apenas Londrina e Tupi venceram seus jogos. Os demais confrontos terminaram empatados.

Confira os resultados da primeira rodada do Grupo B


Guaratinguetá 1x1 Guarani
Brasil de Pelotas 1x1 Juventude
Tombense 0x1 Tupi
Caxias 1x1 Madureira
Londrina 2x1 Portuguesa




Taubaté fecha segunda fase com vitória; Atibaia e Juventus garantem acesso

Burro da Central conquista vitória em casa e parte para decisão da Série A-3 contra o Votuporanguense

Redação
Taubaté
Taubaté partirá para decisão da A-3 contra o Votuporanguense - Bruno Castilho/Divulgação
O Taubaté fechou a segunda fase da Série A-3 com mais uma vitória. Diante de sua torcida no estádio Joaquinzão, o Burro da Central bateu o Primavera por 1 a 0 e chegou aos 14 pontos. Agora o time se prepara visando a decisão do campeonato, diante do Votuporanguense.

Taubaté e Votuporanguense entraram em campo neste domingo já classificados à Série A-2. Ambos jogando em casa, os times fecharam essa fase com vitória. No Joaquinzão, o Burro da Central venceu o Primavera por 1 a 0, com gol marcado por Rodrigo Soares. Já o CAV bateu a Inter de Limeira por 2 a 0, com gols de Paulo Josué e Victor Palito.

Com os resultados, o Taubaté chegou aos 14 pontos no Grupo 3 e o Votuporanguense chegou aos 13, no Grupo 2. Os times começam a decidir o título no próximo domingo, em Votuporanga, e fazem a finalíssima no dia 31 deste mês em Taubaté.

Subiram - Na última rodada, o Juventus garantiu a volta à Série A-2 ao golear o Grêmio Osasco por 4 a 1 na Rua Javari. O destaque da partida foi Daniel Costa, que marcou três vezes. Outro time que conquistou o acesso foi o Atibaia. O Falcão bateu o Barretos em Indaiatuba e garantiu o inédito acesso à Série A-2.



Conectim vence em casa e se isola na liderança

Cruzeirenses batem Paraibuna por 3 a 1 e chegam aos 10 pontos no Paulistão

Redação
Cruzeiro
Conectim/Divulgação
O Conectim voltou à quadra na noite de ontem e conseguiu outra boa vitória. Jogando em casa, o time de Cruzeiro não deu chances para o Paraibuna e chegou aos 10 pontos no Paulistão de Futsal. 

A bola rolou no Ginásio Zé da Bola, em Cruzeiro, e o Conectim já mostrou sua força dentro de casa. Aos 30 segundos, Fernandinho abriu o placar para os cruzeirenses. 
Jessé tratou de deixar o caminho ainda mais tranquilo, ao ampliar o placar a 1m40s. Ainda na primeira etapa, Léozinho marcou o terceiro, aos 16m10s.
No segundo tempo, Paraibuna conseguiu diminuir o placar, com Nivaldo, aos 4 minutos, mas foi só. O time visitante não teve forças para buscar o empate e a partida terminou com vitória do Conectim por 3 a 1.

O Conectim abre o returno da primeira fase no próximo sábado, às 18h, contra o Paraibuna fora de casa. Os cruzeirenses lideram o grupo A com 10 pontos e são seguidos pelo Grêmio União de Pinda e Pinhal, com sete pontos cada, Oportunity com 4 e Paraibuna, que segue sem pontuar.



Orkut Favorites More