17 de mai. de 2015

Flaysmar brilha e Guará empata com o Guarani na estreia da Série C

Garça sai atrás, mas busca empate e pontua na primeira rodada graças a atuação de gala do goleiro tricolor


Redação
Guaratinguetá
Em duelo no Vale do Paraíba, Guará e Guarani ficam no empate - Rodrigo Villalba/Memory Press
Guaratinguetá e Guarani abriram a Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. Os times que já tinham se enfrentado na Série A-2, protagonizaram um jogo fraco tecnicamente e a partida terminou empatada. Na próxima rodada, a Garça pega o Tupi, em Minas Gerais, no sábado (23). O Bugre recebe o Londrina, na segunda (25).


Toma lá, dá cá

O primeiro tempo começou movimentado para o Guarani. Com um elenco melhor preparado fisicamente, o Bugre não deu sossego ao goleiro Flaysmar. Fumagalli cobrou duas faltas para dentro da área e o goleiro da Garça afastou o perigo.
Mas, foi num lance de bola parada que o placar foi aberto. De pênalti, Fumagalli cobrou com categoria, Flaysmar até adivinhou o canto, mas o meia do Bugre colocou a bola no fundo das redes aos 21 minutos.
Depois do gol, a partida mudou. Mesmo com mais posse de bola, o Bugre deixou o Guaratinguetá sair para o jogo. Aos 45 minutos, Jackson tabelou com Gabriel e recebeu nas costas da zaga para empatar a partida.

Fraco, frio e feio

Os últimos 45 minutos da partida começaram frios. Sem lances de ataque, os times trocaram muitos passes mas não partiam para cima. Ainda com mais posse de bola, o Guarani tentava furar o bloqueio tricolor, mas o time de João Marcos Rodrigues se mantinha impenetrável.
Aos 12 minutos, Ricardinho fez a primeira jogada de perigo da segunda etapa. O meia partiu pela esquerda, fez fila na marcação e bateu cruzado com perigo, mas para fora.

O 1 a 1 pareceu estar de bom tamanho para os dois times. Com elenco mais experiente e mais forte, o Guarani até trocava passes no meio de campo, mas a bola não chegava no ataque. E quando chegou, Nunes não aproveitou.
Já o Guará, esperava pelo erro do Bugre. Com a marcação atenta, mas sem velocidade para sair em contra-ataque, o Guaratinguetá pecava na armação de jogadas e não levava perigo a Rafael Santos.

Despertou

Aos 35, o Guarani cresceu na partida. Nunes recebeu cruzamento dentro da área e desviou, mas Flaysmar fez boa defesa e mandou para escanteio. Na sequência, o camisa 9 do Bugre apareceu livre dentro da área, mas Bruno Pacheco preferiu o chute e mandou para fora.
Aos 40, Malaquias levantou na área e Nunes cabeceou, Fumagalli tentou aproveitar a sobra mas a bola desviou e enganou o camisa 10 do Bugre. Na sequência, Malaquias cruzou novamente mas a zaga afastou.

Jackson fez boa jogada no fim e quase virou para a Garça. O meia partiu em velocidade e bateu de fora da área, buscando o ângulo de Rafael Santos, que apenas viu a bola ser desviada e tirar tinta da trave.
A resposta do Guarani veio no contra-ataque. Após lançamento, Fumagalli recebeu em condição legal, carregou a bola e bateu com capricho, mas Flaysmar desviou para escanteio, o que seria o segundo gol do Bugre.
A última chance do Guarani veio aos 46 minutos. Fernandinho fez jogada pela direita e foi puxado. O árbitro marcou falta para o Bugre. Fumagalli bateu com veneno e Flaysmar evitou novamente o gol bugrino. 

Após o lance de perigo, a Garça trocou passes e a partida terminou empatada. Na chave, apenas Londrina e Tupi venceram seus jogos. Os demais confrontos terminaram empatados.

Confira os resultados da primeira rodada do Grupo B


Guaratinguetá 1x1 Guarani
Brasil de Pelotas 1x1 Juventude
Tombense 0x1 Tupi
Caxias 1x1 Madureira
Londrina 2x1 Portuguesa




Comentários:

Orkut Favorites More