15 de jan. de 2015

Com 2014 positivo, Gabriel Du Race sonha em brilhar na Alemanha neste ano

Biker revela projetos para 2015 e afirma que pretende competir na Europa em abril

Leandro Oliveira
Lorena

Tetracampeão brasileiro de BMX, o biker Gabriel ‘Du Race’, quer repetir os feitos de 2014 neste novo ano. Com o foco na Europa, o atleta revelou o desejo de se coroar em terras germânicas e crescer em nível internacional dentro do esporte. Natural de Lorena, Du Race também quer ver a modalidade crescer dentro da cidade.
(Divulgação - Facebook)
Gabriel Du Race fechou o ano de 2014 com o título do Circuito Radical, em São Paulo. Mesmo com a mão lesionada, o biker não deu chances pro azar e fechou com chave de ouro a temporada passada. O atleta avaliou seu último ano. “Avalio positivamente. Foi um ano de muitas vitórias, conquistas e títulos. Peguei em quarto lugar numa edição do Circuito Radical, porque tinha lesionado a mão. Mas, pude competir numa outra edição, e ainda com a mão machucada, fiquei com o troféu”, contou.

Com uma hegemonia no estado e até no país, Gabriel revelou que pretende fazer um tour pelo mundo, com o auxílio de seus patrocinadores. “Pretendo viajar por países de potência no esporte, girar pelo mundo. Quero muito conhecer a Estônia em abril e competir na Alemanha, em Berlin. Acredito que se conseguir entrar nesses mercados, posso ganhar pontos no exterior e isso será positivo pra minha imagem”.

Questionado sobre seu desejo pra 2015, Du Race não hesitou. “Espero trazer mais títulos pra Lorena, me divulgar mais dentro e fora do país. Quero levar o BMX lorenense para os quatro cantos do mundo e espero que o esporte possa crescer ainda mais dentro da cidade”, concluiu.

Enquanto os campeonatos não começam, Gabriel Du Race continua treinando no Centro Social Urbano, o CSU, em Lorena. Mesmo com o forte calor, o atleta treina todos os dias.


 

Confirmado em torneio na Turquia, Guará esquece da Série A-2

Garça foi confirmada no Royal Cup, mas, sem elenco, situação para a Série A-2 segue indefinida

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Ainda sem elenco, pré-temporada e planejamento definidos, o Guaratinguetá foi confirmado como participante de um torneio internacional, na Turquia. Ao lado dos turcos Besiktas e Galatasaray, e do argentino River Plate, a Garça incia sua caminhada no torneio no dia 16, contra o Besiktas. Porém, segundo a Federação Paulista de Futebol, atualmente o Tricolor conta com apenas quatro jogadores no elenco profissional.
 
Disputar uma competição internacional é o sonho de qualquer equipe. Mas, no caso do Guaratinguetá, esse sonho ainda está confuso. Sem um elenco formado para a disputa da Série A-2, que começa no dia 1° do próximo mês, a Garça foi anunciada como participante da Royal Cup, na Turquia. A organizadora do evento anunciava o time do Instituto Neymar Junior, craque da seleção brasileira, como representante. Porém, na última semana passou a anunciar as duas equipes.

O presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, viajou para a Turquia na última semana. O cartola não revelou o motivo da viagem e não esclareceu questões essenciais para o clube, como elenco para a Série A-2, reforços, nova gestão e parceiros. 

Na última semana, o zagueiro Rocha deixou o time e assinou com o São José. Além dele, outros atletas deixaram a equipe. Um grupo de oito jogadores foram dispensados pelos novos gestores, que alegaram não compreensão da filosofia do time. Porém, os gestores não revelaram os nomes dos ex-atletas.

Existe a possibilidade de uma parceria entre o Instituto Neymar Junior e o Guaratinguetá, para a disputa da Royal Cup. Mas, até o momento, ninguém falou sobre a competição ou sobre esse possível acordo.

A Série A-2, competição que leva os quatro melhores colocados à primeira divisão do futebol paulista, começa no próximo dia 1°. Sem time montado, treinador presente, planejamento ou informação, o Guaratinguetá vê seus rivais na disputa entrarem na reta final de preparação.
 
 
 
Orkut Favorites More