29 de jun. de 2014

Lorena se torna a única cidade do Vale do Paraíba a ser reconhecida como Centro de Referência do Tênis de Mesa

Confederação Nacional do esporte deu título à Lorena graças ao projeto, evolução, estrutura e massificação do esporte oferecida pelo Matos TT

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Lorena

A cidade de Lorena é a única do Vale do Paraíba que possuí o título de Centro de Referência do Tênis de Mesa. O anúncio oficial foi divulgado na última quarta-feira, pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. No Brasil, apenas outras duas cidades possuem o título, Piracicaba e São Caetano do Sul. A conquista, além de abranger a cidade, se deu graças ao trabalho desenvolvido pelo Matos TT, equipe e centro de tênis de mesa lorenense. 
Campeã da segunda divisão dos Jogos Regionais do ano passado, e às vésperas de uma nova disputa, agora na elite da competição, o tênis de mesa de Lorena tem motivos para comemorar. Após 12 de criação do Matos TT, que utiliza o esporte como meio social e capacita crianças e adolescentes, além de ser um centro de treinamento profissional, o projeto colhe seu principal fruto até então.
Lorena é a única cidade do Vale com o título de Centro de Referência do Tênis de Mesa nacional
(foto: Divulgação - MatosTT)
Presidente e coordenador do projeto, o mesa-tenista Fábio Matos comemorou o feito, e já fez projeções para o futuro. "Muita emoção de ser reconhecido. Pois a visibilidade que o projeto está tendo hoje, nos coloca no mapa, de vez. Hoje o tênis de mesa de Lorena é divulgado no Brasil. Em breve vamos estar recebendo treinamento da Seleção Brasileira e, com isso, os atletas daqui vão estar ganhando, pois vão vivenciar a rotina de campeões pan-americanos e atletas olímpicos".

Alunos se empenham nos treinos no Colégio Delta, sede
do Matos TT (Reprodução - Na Gaveta Esportes)
Fábio ainda contou que quando foi levar a ideia ao presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, o chefe da modalidade se encantou pelo projeto. "Quando fui apresentar para o presidente, ele ficou encantado, até quando soube que as aulas eram gratuitas.. Ele disse na hora, que queria ajudar e participar. E a gente tem referência de atletas campões brasileiros, que já disputaram o mundial", completou.

Para se tornar referência do esporte no Brasil, o Matos TT precisou estruturar o projeto. Hoje, o espaço possui uma quadra com 16 mesas aprovadas pela Federação Internacional do Tênis de Mesa, ajustar a iluminação e piso, além da bagagem de 12 anos como centro regional.



Equipe 'Pé de Vento' aproveita pausa para Copa e treina na cidade de Lorena

Time com os principais fundistas do país faz pausa no Vale do Paraíba e se prepara de olho na Maratona do Rio, no fim de julho

Redação
Na Gaveta Esportes, Lorena

Uma das principais equipes do atletismo nacional, a 'Pé de Vento', está realizando treinamentos em Lorena. A equipe que conta com os principais fundistas do Brasil, como Giovani dos Santos, Flávio Guimarães, Carlos Santos e Tiago Ferreira, deve ficar na cidade pelas próximas semanas.
Maratona do Rio é próxima meta da equipe, que treina em Lorena, depois de passar por Campos do Jordão
(foto: Divulgação - Pé de Vento)
Além de Lorena, a equipe também passou por Campos do Jordão. A passagem pela região marca a reta final da preparação visando a Maratona do Rio de Janeiro, no dia 27 de julho.
A equipe Pé de Vento tem 31 anos de existência e vai aproveitar o inverno e a pausa para a Copa do Mundo para realizar os treinamentos na região, em Lorena e Campos do Jordão. Em Lorena, o time está treinando no Centro Social Urbano, o CSU.



Não meu amigo, isso não é apenas futebol

por Leandro Oliveira

Não, meu amigo. Não é só futebol. Está longe de ser só futebol. Confesso que as vezes perco a dimensão do que realmente é. Mas, como penso, e sempre pensei, não é apenas um esporte coletivo. É a vida sendo construída em 90 minutos, mais prorrogação e pênaltis.
Não existe uma fórmula para viver. Você vive e pronto. No futebol, não há uma fórmula ou método para vencer. Você joga, tenta, se arrisca, ataca, defende, se segura, reza, ora, chora, pede, grita, espalma, pula e o resultado, por muitas vezes, não sai conforme o esperado.
(foto: Buda Mendes - Getty)
Não me lembro quando o  futebol entrou na minha vida. Acredito que teria menos chances de desenvolver um problema cardíaco se não me apaixonasse por esse bendito esporte! 
Antes de aprender a falar, eu já tinha um quarto decorado com as cores do time do coração do meu pai. A paixão que ele sentia pelo futebol foi passada pra mim com uma intensidade sete vezes maior.
O futebol nunca foi apenas futebol, pra mim. Sempre foi mais. Foi superação e força, fé e gana, chuteira e coração. Foi o menor vencendo o mais forte, ou o mais forte tomando sufoco e derrotando aquele que não tem a grandeza devida, mas joga como um dos gigantes. 
Futebol é poesia feita com os pés, grito dos beques destemidos, um solo de quem dita o ritmo desta banda embaixo das traves e o arrepio, lágrimas e desabafo de quem os vê fora desse palco verde. Futebol também é o brilho dos olhos da criança que jamais cresce e sempre acredita na menor das possibilidades. Afinal, apesar de pequena, ela existe, e se existe, é alcançável!



Orkut Favorites More